Roberto Martínez e a chegada a Portugal: «Foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro»

- Advertisement -

Roberto Martínez abordou a chegada à seleção nacional. Selecionador de Portugal destacou ainda qualidade do futebol português.

Roberto Martínez marcou presença no colóquio “IV Tribuna de atualidade ibero-americana: Espanha”, organizado pelo Instituto Cervantes e pela Embaixada de Espanha em Portugal. O selecionador nacional recordou chegada à seleção nacional.

«Foi uma surpresa receber o convite para ser selecionador nacional. Considero que o treinador português é um dos melhores do mundo Por isso foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro. Anteriormente só tinha havido dois selecionadores estrangeiros mas de países de língua portuguesa. É um desafio muito bonito mas também uma enorme responsabilidade», começou Roberto Martínez, que deixou ainda elogios ao futebol português.

«A maneira como se desenvolve o talento em Portugal é incrível. Sublinho três aspetos fundamentais. Primeiro, a forma como está estruturada a formação é muito competitiva. Depois os portugueses têm um espírito aventureiro, querem vingar fora do País e não têm medo de o fazer. Em terceiro, acresce o mérito do treinador português que é muito competente», elogiou o treinador.

Roberto Martínez chegou a Portugal para guiar a seleção na qualificação para o Euro 2024. O próximo foco da seleção passa pelo Mundial 2026, que se realiza neste verão.

Roberto Martínez
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem surpresa preparada para o jogo de apresentação: promessa é destaque em Alcochete e já passou pelo Benfica

A equipa técnica do Sporting já decidiu e vai integrar Eduardo Felicíssimo no plantel principal durante 2026/27.

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho perde ‘batalha’ com Florentino Pérez

António Dias e Antonio Pintus vão ser os dois preparadores físicos do Real Madrid durante a presente temporada.

João Virgínia quer deixar o Sporting para ter mais tempo de jogo

João Virgínia quer deixar o Sporting para jogar com maior regularidade. O guarda-redes realizou apenas oito jogos pelos leões na última temporada.

A surpresa do FC Porto no jogo de apresentação da temporada passada: Luuk de Jong foi anunciado no Estádio do Dragão

Luuk de Jong foi apresentado como reforço do FC Porto no jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, na última temporada.