Roberto Martinez e a importância de Cristiano Ronaldo: «Está a mostrar que a idade é um número»

- Advertisement -

O selecionador de Portugal refletiu sobre o papel de Cristiano Ronaldo na equipa, deixando vários elogios ao capitão.

Roberto Martinez concedeu uma entrevista à ESPN Brasil, este domingo, na qual abordou uma série de temas, incluindo a importância de Cristiano Ronaldo para a seleção portuguesa.

O selecionador começou por elogiar a carreira do capitão:

«Todas as pessoas do mundo conhecem o Cristiano Ronaldo e têm uma opinião. Mas o Cristiano, quando chegou à Seleção, há 21 anos, não era o mesmo Cristiano de agora. Agora, é um jogador muito mais de posição, de ponta de lança. É um jogador que, para nós, é um finalizador. É o melhor marcador da história e ter um jogador que, agora, está com 25 golos nos últimos 30 jogos da Seleção é um presente. É o agora, não estamos a falar do que o jogador fez há 10 anos».

De seguida, falou sobre o valor da experiência e dedicação de Cristiano Ronaldo:

«É o único jogador do mundo que tem mais de 220 internacionalizações. Com a experiência do Cristiano Ronaldo, ter o compromisso que ele tem… Ele é um exemplo. E é um jogador que contagia o balneário. Em campo é um finalizador, que atrai marcadores durante o jogo e abre espaço; e, para nós, esse é um aspeto muito importante. Ele está a mostrar que a idade é um número. Para ele, todos os dias são oportunidades de melhorar. Nós, da equipa técnica, avaliamos todos os jogadores, todos os dias, e a nossa avaliação do nosso capitão é a mesma que fazemos com outros jogadores. Ele consegue estar num nível que faz com que mereça ser chamado, e a Seleção é melhor quando o Cristiano está em campo».

Roberto Martínez refletiu também sobre o impacto no resto da equipa e a forma como um treinador pode tomar proveito de um jogador com estas características:

«Estamos a falar do jogador mais experiente do mundo. Precisamos de usar isso. Só pode ser positivo um jogador novo chegar ao balneário e poder aprender com o jogador mais experiente que existe. Depois, há o aspeto dos movimentos dentro da área. É um jogador muito inteligente, abre espaços a outros jogadores, rompe a linha defensiva. É o melhor marcador, é o melhor jogador de área que temos em Portugal. Mas todos os aspetos dele, de compromisso, do que significa jogar pela Seleção, são muito importantes. Acho que a resiliência dele é difícil de encontrar. É muito difícil que uma pessoa que, depois de ter muito, muito sucesso, no dia seguinte, quando acorda, tenha a mesma fome. Acho que isso faz com que o Cristiano seja único».

Por fim, reforçou a ideia de que, mesmo assim, o melhor marcador da história das seleções não tem o lugar garantido no onze inicial:

«Faz parte do meu trabalho. Estou há três anos já nesta posição. O mais importante é que a Seleção ganhe, que a Seleção esteja mais forte que o adversário. Tomar decisões difíceis faz parte do nosso trabalho».

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: Camarões de Michaely Bihina fazem história e conquistam a CAN pela primeira vez

Michaely Bihina, guarda-redes do Benfica, foi titular na vitória dos Camarões por 3-0 frente ao Malawi, na final da CAN 2026.

Sporting empata com London City Lionesses no Algarve

O Sporting empatou com as London City Lionesses de Alexias Putellas. O encontro foi de carácter particular e terminou com empate a uma bola.

Jamie Vardy no Brasil? Eis o clube que está interessado e o abordou

O São Paulo está interessado em contratar Jamie Vardy a custo zero. Avançado inglês de 39 anos encontra-se livre no mercado.

Fafe vence no terreno do S. João Ver e Varzim derrota o Marco 09: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Fafe viajou até casa do S. João Ver para vencer por 3-1 e o Varzim superou o Marco 09 por 2-1, em jogos da segunda jornada da Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro e Vasco da Gama de Pedro Emanuel sofrem derrotas pesadas: Eis os resultados do dia no Brasileirão

Na 23.ª jornada do Brasileirão, o Grémio foi derrotado por 3-0 frente ao Atlético Mineiro, assim como Vasco da Gama diante do Santos.

Braga a fechar médio do Barcelona por um valor superior aos 10 milhões de euros

O Braga aproxima-se da contratação de Tommy Marqués, jovem médio defensivo do Barcelona. Eis o ponto de situação.

Besiktas e Basaksehir iniciam campanha 2026/27 com vitórias caseiras: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas venceu o Eyuspor pela margem mínima e o Basaksehir bateu o Kocaelispor por 2-0, na primeira jornada da Liga Turca.