Roberto Martínez e o empate de Portugal: «Não foi tão bom para os adeptos, porque a bola não entrou, mas extraiu-se muitas conclusões»

- Advertisement -

Roberto Martínez analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México, que se realizou durante esta madrugada.

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e México, que se realizou esta madrugada. A partida terminou com um 0-0 e o selecionador nacional disse o seguinte:

«Estou satisfeito com estes cinco dias de preparação que tivemos e com o resultado alcançado frente a um adversário forte e em altitude. Foi um jogo exigente. Do nosso ponto de vista, foi interessante ver se uma equipa com sete substituições feitas ao intervalo conseguiria manter o plano de jogo. Do que vi, gostei».

«Foi um jogo muito competitivo, com aspetos táticos bons e bonitos. Não foi tão bom para os adeptos, porque a bola não entrou, mas extraiu-se muitas conclusões que ajudarão as duas seleções a crescer», prosseguiu com a análise de jogo e ainda disse:

«Respeitamos e damos muito mérito ao que [o técnico] Javier Aguirre tem feito com a seleção do México, que é muito organizada, competitiva e joga como um clube. Por isso, eles não nos surpreenderam. Custou-nos 20 minutos a encontrar linhas de passe e espaços, algo que acontece quando a seleção se junta em março ao fim de cinco meses».

Roberto Martínez falou sobre o regresso de Paulinho:

«Não me surpreendeu em relação ao que aporta à seleção. O que me surpreendeu foi a capacidade que teve para entender rapidamente o grupo e a forma como entrou neste balneário. Em qualquer seleção do mundo, estaria [presente nas opções]. O problema é que à sua frente naquela posição [de ponta de lança] tem o Cristiano Ronaldo, que é provavelmente o melhor jogador português de todos os tempos, e o Gonçalo Ramos, que conquistou a Liga dos Campeões [ao serviço do PSG na época passada]. Foi muito bom trabalhar com ele e mostrou que está no melhor momento da carreira. É um jogador muito inteligente, que abre espaços com os seus movimentos».

Roberto Martínez abordou o papel de Vitinha e deixou vários elogios:

«É um jogador de nível excelente, que sabe defender, executar e levar o jogo para onde precisamos. Era importante ver se Portugal conseguiria controlar e chegar ao último terço sem ele [na primeira parte]. Estou muito satisfeito por isso, mas Vitinha é uma referência para Portugal nesses momentos».

«Agradeço ao povo mexicano pela fantástica receção que nos proporcionou. Foram dias fantásticos, não só de convívios. De Portugal, agradecemos esse apoio e carinho», completou Roberto Martínez.

As duas seleções têm presença garantida no Mundial 2026.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: médio pode receber proposta mas tudo depende de outro jogador

Richard Ríos está a ser pretendido pelo Nápoles, mas uma oferta só deve chegar ao Benfica em caso de saída de Zambo Anguissa.

Braga fecha reforço da Bundesliga para o meio-campo: Eis os detalhes

O Braga chegou a acordo com o Colónia para a contratação de Denis Huseibasic. Clube alemão vai reter uma percentagem significativa de cláusula de revenda.

Roberto Martínez confessa: «Sou uma pessoa muito racional que gosta da solidão»

Em entrevista à SIC, Roberto Martínez abordou o papel de selecionador nas suas várias vertentes, refletindo sobre a preparação para o Mundial 2026.

FC Porto: Lucho González resiste ao interesse do River Plate e continua na equipa técnica de Francesco Farioli

Eduardo Coudet tentou levar Lucho González para o River Plate, mas o FC Porto conseguiu segurar o treinador-adjunto de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: foi apontado ao Braga mas prepara-se para se juntar a Yeremay Hernández por 7 milhões de euros

Chupe foi apontado ao Braga nas últimas semanas, mas deve ser reforço do Deportivo de La Coruña por sete milhões de euros.

Mundial 2026: FIFA prepara mudanças na cerimónia dos hinos nacionais

A FIFA quer que todos os jogadores estejam presentes no relvado, quando os hinos nacionais sejam tocados no Mundial 2026.

Rafael Leão relembra história com o Benfica, aborda a ligação com Jorge Jesus e assume: «Devo algo ao Sporting»

Em entrevista ao programa Futebol Arte, Rafael Leão confessou que quer reencontrar Jorge Jesus, confirmou a história com o Benfica e abordou a ligação ao Sporting.