Roberto Martínez e o sorteio da qualificação ao Mundial 2026: «O caminho é certo é ganhar os quartos-de-final»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu aos possíveis adversários de Portugal para a qualificação ao Mundial 2026. Eis o que disse o Selecionador Nacional.

Portugal já conhece os possíveis adversários para a qualificação ao Mundial 2026. Se eliminar à Dinamarca, vai enfrentar a Hungria, Irlanda e Arménia no Grupo F, porém, se for eliminado, ficará no Grupo C com a Grécia, Escócia e Bielorrússia. Roberto Martínez, selecionador nacional, já reagiu:

«Ficar no Grupo C ou no Grupo F? Acho que é importante ganhar em março e agora saber os caminhos. Precisamos de preparar os seis adversários. Só há seis jogos nos dois caminhos para o apuramento do Mundial. São seleções muito giras para os nossos adeptos. A Escócia é uma equipa que já conhecemos bem. A Grécia e Bielorrússia não jogamos há muito tempo. A Hungria fez um apuramento muito bom para o Europeu. Jogámos contra a Irlanda antes do Euro 2024. A Arménia é uma equipa competitiva. Não há jogos fáceis e seleções fáceis. Agora sabemos o caminho».

«Ficar num grupo de 4? Acho que é importante. O foco é tentar estar em junho na final-four da Liga das Nações, mas em geral, para a nossa preparação, é melhor jogar 6 jogos para o apuramento. (…) O caminho certo é tentar ganhar os quartos-de-final e depois avaliamos».

Podes também ver AQUI o sorteio completo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Top-ligas europeias: FC Porto vence registo defensivo e Famalicão está no top-10

O FC Porto não sofreu golos em 21 das 34 jornadas da Primeira Liga. Foi a equipa com mais "clean sheets" das principais ligas.

FC Porto perto de fechar a renovação de um dos maiores talentos do Olival

O FC Porto negoceia a renovação de Mateus Mide, depois de já ter chegado a acordo com três dos cinco campeões do Mundo de Sub-17.

Já se sabe onde o FC Porto irá estagiar na pré-temporada

O FC Porto prepara-se para estagiar em Inglaterra durante o mês de julho. Dragões deverão ter um ou dois jogos particulares.

Último esforço: Benfica tenta contornar exigências de Marco Silva para fechar acordo

O Benfica retomou as negociações com Marco Silva, depois de não chegar a um acordo na reunião do passado domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge desiludido com o empate do Cruzeiro: «Jogo cínico e ingrato»

Artur Jorge reagiu com frustração ao empate caseiro do Cruzeiro diante do Fluminense, na 18.ª jornada do Brasileirão.

Arsenal define posições a reforçar no mercado e há uma prioridade clara

O Arsenal quer melhorar o plantel para a próxima temporada. Extremo, médio e lateral direito são posições a reforçar no mercado.

Passou 24 temporadas na Premier League e anuncia fim de carreira: «Sinto que este é o momento certo»

James Milner vai terminar a carreira. Médio de 40 anos, que passou 24 temporadas na Premier League, anunciou esta segunda-feira.