Roberto Martínez e o sorteio da qualificação ao Mundial 2026: «O caminho é certo é ganhar os quartos-de-final»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu aos possíveis adversários de Portugal para a qualificação ao Mundial 2026. Eis o que disse o Selecionador Nacional.

Portugal já conhece os possíveis adversários para a qualificação ao Mundial 2026. Se eliminar à Dinamarca, vai enfrentar a Hungria, Irlanda e Arménia no Grupo F, porém, se for eliminado, ficará no Grupo C com a Grécia, Escócia e Bielorrússia. Roberto Martínez, selecionador nacional, já reagiu:

«Ficar no Grupo C ou no Grupo F? Acho que é importante ganhar em março e agora saber os caminhos. Precisamos de preparar os seis adversários. Só há seis jogos nos dois caminhos para o apuramento do Mundial. São seleções muito giras para os nossos adeptos. A Escócia é uma equipa que já conhecemos bem. A Grécia e Bielorrússia não jogamos há muito tempo. A Hungria fez um apuramento muito bom para o Europeu. Jogámos contra a Irlanda antes do Euro 2024. A Arménia é uma equipa competitiva. Não há jogos fáceis e seleções fáceis. Agora sabemos o caminho».

«Ficar num grupo de 4? Acho que é importante. O foco é tentar estar em junho na final-four da Liga das Nações, mas em geral, para a nossa preparação, é melhor jogar 6 jogos para o apuramento. (…) O caminho certo é tentar ganhar os quartos-de-final e depois avaliamos».

Podes também ver AQUI o sorteio completo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Superbikes Algarve: Miguel Oliveira repete lugar no pódio

Depois de ficar em 3.º classificado na primeira corrida de sábado e na corrida superpole deste domingo, Miguel Oliveira voltou a terminar no último lugar do pódio.

Antigo alvo do Benfica quer ficar no Valência: «Adoraria ficar»

Lucas Beltrán foi associado ao Benfica no verão de 2023. Atualmente, o argentino está cedido ao Valência pela Fiorentina.

Bernardo Silva já informou Manchester City da decisão sobre o seu futuro

A imprensa internacional avança que Bernardo Silva já notificou o Manchester City da sua saída a custo zero no verão.

Podcast Sair a Jogar #19 – A viabilidade da data FIFA

O "Sair a Jogar" desta semana aborda as consequências da data FIFA, com uma análise sobre benefícios e danos, tanto para clubes como para selecções.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta: «Leo Messi? Tive de tomar uma decisão e acertei»

O presidente do Barcelona voltou a falar sobre não renovar contrato com Lionel Messi em 2021. Joan Laporta defendeu a sua decisão.

José Mourinho é presença de luxo em jogo da Distrital deste domingo

José Mourinho está presente no Estádio do Bonfim, onde se encontra a assistir ao Vitória FC x Sesimbra, que se disputa este domingo.

Uli Hoeness explica contratação de Vincent Kompany e fala de Harry Kane: «Se Isak vale 150 milhões, Harry Kane vale 250 milhões»

Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, deu a sua opinião sobre o valor de mercado de Harry Kane e comparou-o a Alexander Isak, do Liverpool.