Roberto Martínez e o sorteio da qualificação ao Mundial 2026: «O caminho é certo é ganhar os quartos-de-final»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu aos possíveis adversários de Portugal para a qualificação ao Mundial 2026. Eis o que disse o Selecionador Nacional.

Portugal já conhece os possíveis adversários para a qualificação ao Mundial 2026. Se eliminar à Dinamarca, vai enfrentar a Hungria, Irlanda e Arménia no Grupo F, porém, se for eliminado, ficará no Grupo C com a Grécia, Escócia e Bielorrússia. Roberto Martínez, selecionador nacional, já reagiu:

«Ficar no Grupo C ou no Grupo F? Acho que é importante ganhar em março e agora saber os caminhos. Precisamos de preparar os seis adversários. Só há seis jogos nos dois caminhos para o apuramento do Mundial. São seleções muito giras para os nossos adeptos. A Escócia é uma equipa que já conhecemos bem. A Grécia e Bielorrússia não jogamos há muito tempo. A Hungria fez um apuramento muito bom para o Europeu. Jogámos contra a Irlanda antes do Euro 2024. A Arménia é uma equipa competitiva. Não há jogos fáceis e seleções fáceis. Agora sabemos o caminho».

«Ficar num grupo de 4? Acho que é importante. O foco é tentar estar em junho na final-four da Liga das Nações, mas em geral, para a nossa preparação, é melhor jogar 6 jogos para o apuramento. (…) O caminho certo é tentar ganhar os quartos-de-final e depois avaliamos».

Podes também ver AQUI o sorteio completo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes em ação: Eis o plano do Manchester City para conseguir contratar Enzo Fernández

O Manchester City quer contratar Enzo Fernández para o lugar de Rodri, mas o Chelsea exige 140 milhões de euros, avança o AS.

Sporting mostra interesse em defesa que atua na Bundesliga

O Sporting está atento à situação de Karim Coulibaly, do Werder Bremen. Jovem de 19 anos pode atuar como defesa-central e médio defensivo.

Benfica: Enzo Barrenechea continua com interessado na La Liga

O Real Bétis continua interessado em Enzo Barrenecha. Médio argentino ainda pode deixar o Benfica neste mercado de verão.

Benfica e Braga já conhecem árbitros dos dois jogos do play-off de acesso às competições europeias

Benfica e Braga já conhecem os árbitros para as eliminatórias europeias frente a Aarhus e Áustria de Viena, revelou a UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella comenta estreia pelo Real Madrid e triunfo: «Foi um grande jogo de todos»

Marc Cucurella, reforço de verão, falou sobre a estreia pelo Real Madrid, condição física, primeira viagem e o apoio dos adeptos.

Imprensa espanhola avança: Barcelona de olho em Viktor Gyokeres para colmatar saída de Ferrán Torres

Após vender Ferrán Torres ao PSG, o Barcelona agora procura contratar o avançado Viktor Gyokeres, avança El Chiringuito.

Gil Vicente define preço de Santi García acima dos 10 milhões de euros: eis os principais interessados

11 a 12 milhões de euros é o preço definido pelo Gil Vicente para libertar Santi García. Anderlecht de Vítor Bruno entre os principais interessados.