Roberto Martínez e o sorteio da qualificação ao Mundial 2026: «O caminho é certo é ganhar os quartos-de-final»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu aos possíveis adversários de Portugal para a qualificação ao Mundial 2026. Eis o que disse o Selecionador Nacional.

Portugal já conhece os possíveis adversários para a qualificação ao Mundial 2026. Se eliminar à Dinamarca, vai enfrentar a Hungria, Irlanda e Arménia no Grupo F, porém, se for eliminado, ficará no Grupo C com a Grécia, Escócia e Bielorrússia. Roberto Martínez, selecionador nacional, já reagiu:

«Ficar no Grupo C ou no Grupo F? Acho que é importante ganhar em março e agora saber os caminhos. Precisamos de preparar os seis adversários. Só há seis jogos nos dois caminhos para o apuramento do Mundial. São seleções muito giras para os nossos adeptos. A Escócia é uma equipa que já conhecemos bem. A Grécia e Bielorrússia não jogamos há muito tempo. A Hungria fez um apuramento muito bom para o Europeu. Jogámos contra a Irlanda antes do Euro 2024. A Arménia é uma equipa competitiva. Não há jogos fáceis e seleções fáceis. Agora sabemos o caminho».

«Ficar num grupo de 4? Acho que é importante. O foco é tentar estar em junho na final-four da Liga das Nações, mas em geral, para a nossa preparação, é melhor jogar 6 jogos para o apuramento. (…) O caminho certo é tentar ganhar os quartos-de-final e depois avaliamos».

Podes também ver AQUI o sorteio completo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: imprensa neerlandesa volta a associar ponta de lança à Luz

Wout Weghorst foi novamente associado ao Benfica. O ponta de lança encontra-se em final de contrato com o Ajax, conjunto da Eredivisie.

Sporting: jogador do Gil Vicente a caminho dos leões

Rodrigo Rodrigues deve ser reforço do Sporting no mercado de verão. O jogador é uma jovem promessa do Gil Vicente.

José Mourinho já mexe: Real Madrid oficializa saída de médio

O Real Madrid emitiu um comunicado durante esta sexta-feira a confirmar a saída de Dani Ceballos do plantel dos merengues.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Noruega x França do Mundial 2026

Noruega e França têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco e a renovação de contrato de António Silva: «É um caso diferente»

Mário Branco falou sobre as propostas de renovação que foram feitas a António Silva e a Andreas Schjelderup por parte do Benfica.

Mário Branco confirma que sucessor de Nicolás Otamendi está próximo de chegar e fala de reforço do Benfica: «Foi algo lógico em função daquilo...

Mário Branco confirmou que está a negociar um defesa central para ocupar o lugar de Nicolás Otamendi no plantel dos encarnados.

Muitos milhões em cima da mesa: revelada a verba da mudança de Gonçalo Ramos para o AC Milan

Gonçalo Ramos prepara-se para ser reforço do AC Milan neste mercado. A transferência pode ultrapassar os 70 milhões de euros.