Roberto Martínez e o sorteio da qualificação ao Mundial 2026: «O caminho é certo é ganhar os quartos-de-final»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu aos possíveis adversários de Portugal para a qualificação ao Mundial 2026. Eis o que disse o Selecionador Nacional.

Portugal já conhece os possíveis adversários para a qualificação ao Mundial 2026. Se eliminar à Dinamarca, vai enfrentar a Hungria, Irlanda e Arménia no Grupo F, porém, se for eliminado, ficará no Grupo C com a Grécia, Escócia e Bielorrússia. Roberto Martínez, selecionador nacional, já reagiu:

«Ficar no Grupo C ou no Grupo F? Acho que é importante ganhar em março e agora saber os caminhos. Precisamos de preparar os seis adversários. Só há seis jogos nos dois caminhos para o apuramento do Mundial. São seleções muito giras para os nossos adeptos. A Escócia é uma equipa que já conhecemos bem. A Grécia e Bielorrússia não jogamos há muito tempo. A Hungria fez um apuramento muito bom para o Europeu. Jogámos contra a Irlanda antes do Euro 2024. A Arménia é uma equipa competitiva. Não há jogos fáceis e seleções fáceis. Agora sabemos o caminho».

«Ficar num grupo de 4? Acho que é importante. O foco é tentar estar em junho na final-four da Liga das Nações, mas em geral, para a nossa preparação, é melhor jogar 6 jogos para o apuramento. (…) O caminho certo é tentar ganhar os quartos-de-final e depois avaliamos».

Podes também ver AQUI o sorteio completo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa mete Francesco Farioli nos 4 principais alvos do Chelsea que procura novo treinador

Francesco Farioli está na lista do Chelsea para suceder a Liam Rosenior. Técnico do FC Porto é um dos três nomes mais altos na lista dos blues.

Maxi Araújo admite: «Podíamos acabar o ano quase sem nada, mas merecemos isto»

Maxi Araújo analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. Leões vão ao Jamor pelo terceiro ano consecutivo.

Alvo do Benfica elogiado: «Regula é promissor e foge ao estereótipo polaco»

Bruno Baltazar, treinador do Radomiak Radom, na Polónia, descreveu as qualidades e o potencial do alvo do Benfica, Marcel Regula.

Francisco Trincão analisa apuramento do Sporting para a final da Taça de Portugal e desvaloriza cansaço: «Não sinto que estejamos esgotados»

Francisco Trincão analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. Leões vão ao Jamor pelo terceiro ano consecutivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi, António Silva, Gonçalo Oliveira e Joshua Wynder: eis o ponto de situação sobre os defesas do Benfica

O Benfica tem no centro da defesa a prioridade para começar a delinear o plantel da próxima época. Há quatro nomes em análise.

Lenda do Chelsea deixa fortes críticas a Enzo Fernández: «Não é líder e não merece jogar no Chelsea»

Enzo Fernández foi alvo de duras críticas por parte de Frank Lebouef, após a quinta derrota consecutiva do Chelsea na Premier League.

Álvaro Arbeloa desvaloriza gosto de Kylian Mbappé em publicação sobre José Mourinho: «Não me interessa se ele gosta de uma publicação sobre o Mourinho...

Álvaro Arbeloa foi questionado sobre o gosto de Kylian Mbappé em publicação sobre José Mourinho. Técnico do Real Madrid desvalorizou.