Roberto Martínez: «Foi muito bom ver Portugal marcar 5 golos que são de uma qualidade superlativa»

- Advertisement -

Roberto Martínez analisou o encontro entre Portugal e a Polónia. Partida marcou a quinta jornada da Liga das Nações e jogou-se no Dragão.

Roberto Martínez fez o rescaldo da partida entre Portugal e a Polónia.

«Já falamos que a Polónia abre o jogo, é uma equipa que joga para ganhar e cria oportunidades. A primeira parte não estivemos bem, um nível muito muito baixo, mas gostei muito da personalidade e da forma como reagimos na segunda parte. Equipa totalmente diferente, controlar o jogo rapidamente com bola, ocupar espaços que não procuramos na primeira parte e foi muito bom ver Portugal marcar 5 golos que são de uma qualidade superlativa», começou o selecionar de Portugal.

«Acho que a calma, paciência e ser Portugal são importantes. Na primeira parte, não fomos o que estamos a fazer durante 2 anos. Querer ganhar, mas saber como ganhar é mais importante. Mostramos na segunda parte», continuou Roberto Martínez.

«Entrada de Vitinha? Permite jogar em zonas centrais. Acho que ocupamos espaços, mas não foi a mudança de um jogador. Foi a mudança de mentalidade de toda uma equipa, ritmo, pressão. Ajustamos a pressão alta, tudo ajuda», destacou o técnico de Portugal.

«Fazer experiências no último jogo já com o 1 lugar assegurado? Não, continuar no mesmo caminho. Trocámos 4 jogadores no primeiro estágio, trocámos seis jogadores no 11 inicial no segundo estágio e novembro ainda mais. O plano é utilizar a nossa equipa e vamos continuar nisso. O objetivo é preparar e abrir a competitividade pelas posições da seleção. Continuo a dizer que o objetivo final é chegar com o melhor nível para a fase final do Mundial. O jogo com a Croácia é importante», vincou Roberto Martínez.

«Exibição de Cristiano? Disciplinado, compromisso, capitão e continua a fazer o que ele faz melhor que é marcar golos. Muito importante é a atitude e o exemplo como capitão», destacou o treinador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as equipas de arbitragem para a 3.ª jornada da Primeira e Segunda Liga

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da terceira jornada destacando João Pinheiro no Dragão e Fábio Veríssimo em Alvalade.

Oficial: Guglielmo Vicario na Juventus fecha as portas de Turim a Anatoliy Trubin

Guglielmo Vicario reforça a Juventus por empréstimo do Tottenham, fechando a porta a Trubin, que pode agora interessar novamente aos ingleses.

Sporting inicia preparação para a 3.ª jornada da Primeira Liga

Depois de três dias de folga, o plantel do Sporting começou a preparar a visita ao Alverca na terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto retoma preparação no Olival: Adeus a Rodrigo Mora e sete jogadores no boletim clínico

O FC Porto regressou aos treinos no Olival, iniciando a preparação para a receção ao Arouca. Rodrigo Mora marcou presença para se despedir dos colegas e equipa técnica.

O depois do pendurar das chuteiras de futebol

Há uma coisa particularmente cruel no futebol… um jogador sabe, desde o primeiro dia em que entra num relvado, que aquele momento vai acabar

Senegal confirma figura histórica do futebol mundial para assumir o comando técnico da seleção

Patrick Vieira foi anunciado oficialmente como o novo selecionador do Senegal, sucedendo a Pape Thiaw após a eliminação polémica no Mundial.