Roberto Martínez guiou Portugal ao Mundial 2026: «O aspeto solidário de hoje foi importante para fechar o apuramento»

- Advertisement -

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Arménia por 9-1. Com este resultado, a Seleção Nacional garantiu a qualificação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez fez a análise ao triunfo de Portugal diante da Arménia por 9-1 e à consequente passagem ao Mundial 2026. Seleção nacional venceu e está na prova.

«O importante era focar no jogo. No intervalo contra a Hungria estávamos apurados, depois foi difícil gerir a situação. Focámos no jogo, desempenho completo. Foi tudo completo, também uma boa resposta e responsável de quem entrou do banco. Ajudou a preparação da equipa para o Mundial».

«O importante foi depois do terceiro e quarto golo não termos perdido o objetivo de sermos solidários e executar os padrões. É normal começar a jogar individualmente, mas não fizemos isso. Atitude muito boa da equipa. O aspeto solidário de hoje foi importante para fechar o apuramento. A magia do Dragão ajudou muito, mais uma vez, e os adeptos mereciam»

«Agora sim, podemos sonhar com o Mundial. Gostei da resposta dos jogadores depois da vitória contra a Irlanda. Estamos mais preparados para ir ao Mundial do que quando ganhámos 10 jogos até ao Europeu. Nono Mundial da história de Portugal, uma homenagem muito bonita para o Eusébio».

«É importante. Era uma fase de apuramento esquisita. Não precisámos de calculadora, ouvia os adeptos pedirem isso. Merecidamente primeiros do grupo, agora é preparar o Mundial».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pode sorrir: há mais interessados em Souleymane Faye

O Elche e o Rayo Vallecano perguntaram ao Sporting pela disponibilidade de Souleymane Faye, extremo dos leões.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Temos de conseguir fazer dano ao adversário com bola»

Cassiano Klein esteve presente na sala de imprensa depois do Benfica 2-1 Sporting e respondeu às perguntas dos jornalistas.

Martín Anselmi é o novo treinador do Elche

Martín Anselmi foi oficializado como novo treinador principal do Elche. O técnico regressa ao futebol europeu depois de ter orientado o FC Porto.

Lenda do Liverpool antecipa dificuldades para Portugal no Mundial 2026: «Não creio que o Ronaldo vá ter grande impacto»

John Barnes, antigo médio do Liverpool, abordou o impacto que Cristiano Ronaldo poderá ter no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pinheiro eleito melhor árbitro português da temporada 2025/26

João Pinheiro foi eleito o melhor árbitro da temporada 2025/26, depois de obter nota de 8.414, na classificação do Conselho de Arbitragem.

Sérgio Fonseca confirma saída do Académico de Viseu: «Fui informado pela estrutura de que não continuarei no comando técnico da equipa na próxima época»

Sérgio Fonseca manifestou-se nas redes sociais sobre o seu futuro, confirmando que não fica no cargo de treinador do Académico de Viseu.

Robert Lewandowski a caminho dos Estados Unidos para discutir proposta recebida de clube da MLS

Robert Lewandowski está a caminho dos Estados Unidos para discutir a proposta recebida do Chicago Fire. O avançado chegou a ser associado ao FC Porto.