Roberto Martínez: «O Ricardo Velho é o exemplo como o trabalho pode levar qualquer um à seleção»

- Advertisement -

Roberto Martínez falou após divulgar os convocados de Portugal para os jogos frente à Polónia e Escócia, a contar para a Liga das Nações.

Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para os jogos da Liga das Nações frente à Polónia e a Escócia e abordou as novidades na lista:

«Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à seleção. Sonhar faz parte do caminho e o Ricardo está a um muito bom nível. O Samu esteve nos escalões de formação e eu acompanhei-o nos Sub-21. Tem um perfil muito interessante que nós não temos. Tem muita energia, pé esquerdo e é taticamente muito inteligente. Pode dar equilíbrio e acompanhámos o jogador por muitos meses. Jogou jogos importantes pelo Mallorca».

O técnico falou de Quenda e Tiago Santos:

«Deixo uma mensagem aos jogadores. Eles estão num processo de evolução interessante e não queremos queimar etapas. Queremos que eles estejam nos Sub-21. São patamares diferentes, mas a informação deles é muito positiva, daquilo que fizeram no estágio de setembro».

O selecionador analisou o momento de Tomás Araújo:

«O Tomás Araújo faz parte do que estamos a avaliar. Está a ter um começo de época espetacular, mas não queremos queimar etapas e pode ter um estágio importante nos Sub-21. O António Silva tem uma experiência determinante, foi importante para as escolhas. A formação individual do Araújo e do Quaresma tem que ser ainda nos Sub-21».

O espanhol admitiu que há vários jogadores à porta da convocatória:

«Acho que é mais difícil de escolher agora. Temos mais jogadores para acompanhar. Há um grupo de jogadores como o Florentino, o Bragança, o Handel, o Francisco Moura, que estão a bater na porta da seleção e trazem um entusiasmo e energia diferentes. A Liga das Nações é diferente, tem que se preparar a equipa e ter a oportunidade de ver jogadores novos para ganhar a competição».

Roberto Martínez falou de Daniel Bragança:

«O Daniel tem uma história nas seleções de formação. Teve também uma lesão e mostra que está totalmente recuperado. É um jogador muito inteligente. Faz parte do grupo de jogadores que falava que estão a bater à porta. Os que estão agora estão a um nível incrível».

O técnico analisou o momento de Bruno Fernandes:

«O Bruno Fernandes tem muita experiência. Eu nunca vi dois cartões vermelhos injustos em jogos consecutivos, foi uma situação muito estranha. É um jogador focado e tem muita experiência. Ele sabe que faz parte do futebol».

O selecionador falou sobre Beto:

«Acho que para um estágio destes ter dois pontas de lança é suficiente. Diogo Jota e Cristiano estão na convocatória, mas estamos a acompanhar os jogadores portugueses. O Fábio Silva está a crescer muito e é interessante. As portas estão sempre abertas. O Beto foi um jogador que acompanhámos na Udinese. Fazia parte da nossa pré-lista, mas respeitamos a sua decisão».

O técnico abordou os momentos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves:

«A nossa relação entre os departamentos médicos é exemplar. Temos toda a informação. Tínhamos a dúvida do Gonçalo Inácio e vamos avaliar o jogador na segunda-feira. Faz parte da nossa forma de trabalhar. Faremos uma avaliação e tomaremos a decisão.  O Pote está lesionado e isso faz parte do futebol. As lesões deixam de fora e é uma parte imponderável do futebol».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga abre a porta de saída para o estrangeiro a um lateral

O Braga está disposto a ouvir propostas por Leonardo Lelo. O lateral esquerdo esteve longe de ser protagonista no Minho.

Foi treinado por Francesco Farioli e está rendido ao técnico do FC Porto: «Pedimos ao presidente que o repescasse como treinador principal, foi brutal»

Juanfran Moreno foi treinado por Francesco Farioli no Alanyaspor e mostrou-se encantado com o atual técnico do FC Porto.

FC Porto com 3 possíveis destinos para a pré-temporada

O FC Porto vai realizar um estágio de pré-temporada no próximo verão. Áustria, Alemanha e Inglaterra são as possibilidades.

Final da Taça de França: Onde ver o Lens x Nice na disputa pelo título?

O Lens x Nice vai passar na Sport TV 1. Final da Taça de França joga-se esta sexta-feira, dia 22 de maio, pelas 20h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Há 0-0 para todos os gostos e este foi mais saboroso para o Casa Pia do que para o Torreense

O empate por 0-0 entre o Casa Pia e o Torreense na primeira mão do playoff não mudou, na prática, nada. Mas, se há 1.001 maneiras de comer bacalhau, também há 1.001 maneiras de olhar para um 0-0.

Abel Ferreira e a derrota do Palmeiras na Libertadores: «Foi um jogo mau, mal jogado de uma equipa que não perdia há 17 jogos»

Abel Ferreira admite ter sido um «jogo mau». Palmeiras perdeu em casa com o Cerro Porteño por 1-0 na Taça Libertadores.

Sporting: extremo continua na equação dos leões

O Sporting tem estado ativo no mercado de transferências e planeia juntar um novo extremo ao plantel da equipa principal.