Roberto Martínez: «O Ricardo Velho é o exemplo como o trabalho pode levar qualquer um à seleção»

- Advertisement -

Roberto Martínez falou após divulgar os convocados de Portugal para os jogos frente à Polónia e Escócia, a contar para a Liga das Nações.

Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para os jogos da Liga das Nações frente à Polónia e a Escócia e abordou as novidades na lista:

«Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à seleção. Sonhar faz parte do caminho e o Ricardo está a um muito bom nível. O Samu esteve nos escalões de formação e eu acompanhei-o nos Sub-21. Tem um perfil muito interessante que nós não temos. Tem muita energia, pé esquerdo e é taticamente muito inteligente. Pode dar equilíbrio e acompanhámos o jogador por muitos meses. Jogou jogos importantes pelo Mallorca».

O técnico falou de Quenda e Tiago Santos:

«Deixo uma mensagem aos jogadores. Eles estão num processo de evolução interessante e não queremos queimar etapas. Queremos que eles estejam nos Sub-21. São patamares diferentes, mas a informação deles é muito positiva, daquilo que fizeram no estágio de setembro».

O selecionador analisou o momento de Tomás Araújo:

«O Tomás Araújo faz parte do que estamos a avaliar. Está a ter um começo de época espetacular, mas não queremos queimar etapas e pode ter um estágio importante nos Sub-21. O António Silva tem uma experiência determinante, foi importante para as escolhas. A formação individual do Araújo e do Quaresma tem que ser ainda nos Sub-21».

O espanhol admitiu que há vários jogadores à porta da convocatória:

«Acho que é mais difícil de escolher agora. Temos mais jogadores para acompanhar. Há um grupo de jogadores como o Florentino, o Bragança, o Handel, o Francisco Moura, que estão a bater na porta da seleção e trazem um entusiasmo e energia diferentes. A Liga das Nações é diferente, tem que se preparar a equipa e ter a oportunidade de ver jogadores novos para ganhar a competição».

Roberto Martínez falou de Daniel Bragança:

«O Daniel tem uma história nas seleções de formação. Teve também uma lesão e mostra que está totalmente recuperado. É um jogador muito inteligente. Faz parte do grupo de jogadores que falava que estão a bater à porta. Os que estão agora estão a um nível incrível».

O técnico analisou o momento de Bruno Fernandes:

«O Bruno Fernandes tem muita experiência. Eu nunca vi dois cartões vermelhos injustos em jogos consecutivos, foi uma situação muito estranha. É um jogador focado e tem muita experiência. Ele sabe que faz parte do futebol».

O selecionador falou sobre Beto:

«Acho que para um estágio destes ter dois pontas de lança é suficiente. Diogo Jota e Cristiano estão na convocatória, mas estamos a acompanhar os jogadores portugueses. O Fábio Silva está a crescer muito e é interessante. As portas estão sempre abertas. O Beto foi um jogador que acompanhámos na Udinese. Fazia parte da nossa pré-lista, mas respeitamos a sua decisão».

O técnico abordou os momentos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves:

«A nossa relação entre os departamentos médicos é exemplar. Temos toda a informação. Tínhamos a dúvida do Gonçalo Inácio e vamos avaliar o jogador na segunda-feira. Faz parte da nossa forma de trabalhar. Faremos uma avaliação e tomaremos a decisão.  O Pote está lesionado e isso faz parte do futebol. As lesões deixam de fora e é uma parte imponderável do futebol».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus e a possível ida de Marco Silva para o Benfica: «Não treinou uma grande equipa, mas…»

Jorge Jesus já está em Portugal e abordou a possível contratação de Marco Silva por parte do Benfica, para render José Mourinho.

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate Brasil nas grandes penalidades e vence Torneio Internacional sub-15

Portugal conquistou o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15 ao vencer o Brasil nas grandes penalidades, após o empate por 2-2.

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.