Roberto Martínez: «O Ricardo Velho é o exemplo como o trabalho pode levar qualquer um à seleção»

- Advertisement -

Roberto Martínez falou após divulgar os convocados de Portugal para os jogos frente à Polónia e Escócia, a contar para a Liga das Nações.

Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para os jogos da Liga das Nações frente à Polónia e a Escócia e abordou as novidades na lista:

«Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à seleção. Sonhar faz parte do caminho e o Ricardo está a um muito bom nível. O Samu esteve nos escalões de formação e eu acompanhei-o nos Sub-21. Tem um perfil muito interessante que nós não temos. Tem muita energia, pé esquerdo e é taticamente muito inteligente. Pode dar equilíbrio e acompanhámos o jogador por muitos meses. Jogou jogos importantes pelo Mallorca».

O técnico falou de Quenda e Tiago Santos:

«Deixo uma mensagem aos jogadores. Eles estão num processo de evolução interessante e não queremos queimar etapas. Queremos que eles estejam nos Sub-21. São patamares diferentes, mas a informação deles é muito positiva, daquilo que fizeram no estágio de setembro».

O selecionador analisou o momento de Tomás Araújo:

«O Tomás Araújo faz parte do que estamos a avaliar. Está a ter um começo de época espetacular, mas não queremos queimar etapas e pode ter um estágio importante nos Sub-21. O António Silva tem uma experiência determinante, foi importante para as escolhas. A formação individual do Araújo e do Quaresma tem que ser ainda nos Sub-21».

O espanhol admitiu que há vários jogadores à porta da convocatória:

«Acho que é mais difícil de escolher agora. Temos mais jogadores para acompanhar. Há um grupo de jogadores como o Florentino, o Bragança, o Handel, o Francisco Moura, que estão a bater na porta da seleção e trazem um entusiasmo e energia diferentes. A Liga das Nações é diferente, tem que se preparar a equipa e ter a oportunidade de ver jogadores novos para ganhar a competição».

Roberto Martínez falou de Daniel Bragança:

«O Daniel tem uma história nas seleções de formação. Teve também uma lesão e mostra que está totalmente recuperado. É um jogador muito inteligente. Faz parte do grupo de jogadores que falava que estão a bater à porta. Os que estão agora estão a um nível incrível».

O técnico analisou o momento de Bruno Fernandes:

«O Bruno Fernandes tem muita experiência. Eu nunca vi dois cartões vermelhos injustos em jogos consecutivos, foi uma situação muito estranha. É um jogador focado e tem muita experiência. Ele sabe que faz parte do futebol».

O selecionador falou sobre Beto:

«Acho que para um estágio destes ter dois pontas de lança é suficiente. Diogo Jota e Cristiano estão na convocatória, mas estamos a acompanhar os jogadores portugueses. O Fábio Silva está a crescer muito e é interessante. As portas estão sempre abertas. O Beto foi um jogador que acompanhámos na Udinese. Fazia parte da nossa pré-lista, mas respeitamos a sua decisão».

O técnico abordou os momentos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves:

«A nossa relação entre os departamentos médicos é exemplar. Temos toda a informação. Tínhamos a dúvida do Gonçalo Inácio e vamos avaliar o jogador na segunda-feira. Faz parte da nossa forma de trabalhar. Faremos uma avaliação e tomaremos a decisão.  O Pote está lesionado e isso faz parte do futebol. As lesões deixam de fora e é uma parte imponderável do futebol».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.