Roberto Martínez responde ao BnR: «A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes»

- Advertisement -

Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa, depois da vitória de Portugal sobre a Chéquia, por duas bolas a uma.

Roberto Martínez abordou na sala de imprensa a vitória de Portugal por dois a uma frente à Chéquia, para a primeira jornada da fase de grupos do Euro 2024. O Bola na Rede teve direito à primeira pergunta, relativa à postura tática da Seleção Nacional.

BnR: Com bola, João Cancelo jogou mais como um médio, dando a lateral-esquerda a Nuno Mendes e Rafael Leão. Pergunto qual foi o objetivo tático por detrás desta decisão e se passou por ter mais superioridade no meio-campo e dar maior liberdade a Bruno Fernandes e Bernardo Silva, para que pudessem chegar a zonas de finalização?

Roberto Martínez: A Chéquia é uma estrutura defensiva de ir ao homem na zona de dentro. A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes e ter o Vitinha com muita posse de bola. Era também uma opção para o Nuno Mendes poder chegar ao último terço. É um jogador importante com uma capacidade física forte. Para nós, era também importante haver uma chegada de Rafael Leão. Deu-nos uma posse de bola de 70% e a Chéquia não é uma equipa que gosta de defender em bloco baixo. Foi consequência de termos muitas opções de linhas de jogo por dentro e jogadores a ocupar espaços por fora. Acho que o desempenho técnico e tático foi muito bem executado.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thibaut Courtois projeta Benfica x Real Madrid: «Vamos defrontar uma grande equipa que nos criou problemas lá»

Thibaut Courtois projetou a partida entre Benfica e Real Madrid, referente à primeira mão do playoff da Champions League.

Aleksa Damjanovic é reforço do Bayer Leverkusen para a temporada 2026/27

Bayer Leverkusen chegou a acordo com o Estrela Vermelha para a contratação de Aleksa Damjanovic. O ponta de lança é reforço para a próxima temporada e chegou por cinco milhões de euros.

Pedro Álvaro oficializado como reforço do Shandong Taishan

Pedro Álvaro é o mais recente reforço do Shandong Taishan. O defesa central português rescindiu o seu contrato com o Aris, da Grécia e chega ao clube chinês a custo zero.

Atletismo: Sporting CP faz a “dobradinha” em Braga e sagra-se rei absoluto de Pista Curta

Sporting torna-se campeão nacional de Atletismo Nacional, numa competição disputada no Fórum Braga. Leões com direito a dobradinha.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pinheiro nomeado para jogo do playoff da Champions League

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar o encontro do playoff da Champions League entre Olympiacos e Bayer Leverkusen.

Vangelis Pavlidis confessa: «Não posso dizer as nossas táticas, o mister matava-me»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. O avançado grego não quis revelar detalhes da estratégia dos encarnados para o jogo.

Vangelis Pavlidis elogia Anísio Cabral e Rafa Silva: «Ouvi muitas coisas sobre ele quando não estava cá»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. O avançado grego deixou elogios a Rafa Silva e Anísio Cabral.