Roberto Martínez responde ao BnR: «A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes»

- Advertisement -

Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa, depois da vitória de Portugal sobre a Chéquia, por duas bolas a uma.

Roberto Martínez abordou na sala de imprensa a vitória de Portugal por dois a uma frente à Chéquia, para a primeira jornada da fase de grupos do Euro 2024. O Bola na Rede teve direito à primeira pergunta, relativa à postura tática da Seleção Nacional.

BnR: Com bola, João Cancelo jogou mais como um médio, dando a lateral-esquerda a Nuno Mendes e Rafael Leão. Pergunto qual foi o objetivo tático por detrás desta decisão e se passou por ter mais superioridade no meio-campo e dar maior liberdade a Bruno Fernandes e Bernardo Silva, para que pudessem chegar a zonas de finalização?

Roberto Martínez: A Chéquia é uma estrutura defensiva de ir ao homem na zona de dentro. A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes e ter o Vitinha com muita posse de bola. Era também uma opção para o Nuno Mendes poder chegar ao último terço. É um jogador importante com uma capacidade física forte. Para nós, era também importante haver uma chegada de Rafael Leão. Deu-nos uma posse de bola de 70% e a Chéquia não é uma equipa que gosta de defender em bloco baixo. Foi consequência de termos muitas opções de linhas de jogo por dentro e jogadores a ocupar espaços por fora. Acho que o desempenho técnico e tático foi muito bem executado.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid: «Fomos corajosos e estou orgulhoso»

Hansi Flick falou aos jornalistas após a eliminação do Barcelona diante do Atlético Madrid nas meias finais da Taça do Rei.

Diego Simeone revela conversa com Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid e ainda elogia 2 jogadores adversários

O Atlético Madrid perdeu com o Barcelona por 3-0, mas avançou para a final da Taça do Rei. Diego Simeone revelou conversa com Hansi Flick.

Benfica pode mesmo ter baixa de peso para o jogo com o FC Porto

Fredrik Aursnes poderá mesmo falhar o Benfica x FC Porto. Médio norueguês saiu lesionado no último jogo frente ao Gil Vicente.

Toluca bate Pumas com Paulinho a completar a reviravolta

O Toluca venceu esta madrugada o Pumas por 3-2 na jornada 9 do torneio Clausura 2026 no México. Paulinho marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Renato Gaúcho está de regresso ao Vasco da Gama

O Vasco da Gama anunciou esta madrugada a contratação de Renato Gaúcho. Técnico brasileiro de 63 anos está de regresso à equipa.

Francisco Trincão e o Sporting x FC Porto: «Na segunda parte jogámos mais, fizemos um golo de penálti e podiam ter sido mais»

Francisco Trincão analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto

Hidemasa Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto. Médio japonês chegou aos 150 jogos com a camisola dos leões.