Roberto Martínez revela a sua inspiração e defende Cristiano Ronaldo: «Golo do Chico surge porque Ronaldo abre o espaço na área»

- Advertisement -

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Turquia, referente à segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2024.

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Turquia e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo:

«Acho que o Ronaldo teve três remates enquadrados, foi o que teve mais remates enquadrados no torneio. Foi muito disciplinado, é um jogador de área e muito importante. O golo do Chico surge porque Ronaldo abre o espaço na área. Cristiano é importante para nós. Mas o importante é chegar à área. A nossa equipa não é uma equipa de jogo direto, de procurar o ponta de lança rapidamente. Queremos chegar ao último terço com cinco, seis, sete jogadores. O estilo de Portugal não é jogar diretamente. Não precisamos de ter um jogador, precisamos de ter quatro, cinco ou seis perto do ponta de lança. [Se Cristiano Ronaldo deve jogar os 90 minutos?] Posso fazer-lhe uma pergunta? Sabe quantos minutos o Cristiano fez na temporada passada? Tem experiência, não houve outro jogador na história do futebol com 6 Europeus. É importante perceber o que um jogador traz. O Cristiano traz experiência, traz oportunidades de golo, uma maneira de abrir espaços. O Cristiano está na Seleção porque merece cá estar, basta olhar para o que tem feito e para o que fez nas últimas competições».

O selecionador nacional revelou ainda as suas inspirações como treinador:

«O treinador que marcou a minha forma de ver o jogo foi Cruyff, mudou a forma de ver o jogo. Tive a oportunidade de ver treinadores com outras metodologias, como a de Fabio Capello, de Maturana, sempre treinadores que trabalharam muito bem os vários aspetos de uma equipa. Mas a influência maior foi de Cruyff».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Passaram 44 anos: Eis a última vez que 1 jogador do Sporting falhou um penálti contra o Benfica

Luis Suárez falhou uma grande penalidade no Sporting x Benfica. 1982/1983 foi a última vez que um jogador leonino falhou contra as águias.

Vítor Campelos conduz o NK Celje à conquista da Liga Eslovena

O NK Celje de Vítor Campelos foi sagrado campeão da Liga Eslovena, depois de uma vitória por 2-0 frente ao Mura.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais dos dois conjuntos.

Sporting x Benfica: Sabes quantos penáltis Trubin defendeu desde que está no Benfica?

Anatoliy Trubin defendeu até ao momento seis penáltis pelo Benfica. Guarda-redes ucraniano travou remate de Luis Suárez.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup mostra como se faz a Luis Suárez e adianta Benfica contra o Sporting de penálti

O Benfica colocou-se a vencer o Sporting em Alvalade. Andreas Schjelderup, de penálti, deu vantagem aos encarnados.

WWE WrestleMania (Noite 1): Se calhar é só Mania sem wrestling

A primeira noite da edição de 2026 da WrestleMania já ocorreu, novamente em Las Vegas, tal como no ano passado.

Anatoliy Trubin defende penálti de Luis Suárez e segura 0-0 no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting falhou uma grande penalidade em Alvalade. Luis Suárez permitiu a defesa de Anatoliy Trubin e continua 0-0.