Rodri vence Bola de Ouro 2024

Rodri venceu a Bola de Ouro 2024. O médio do Manchester City venceu a Premier League pelo Manchester City e o Euro 2024 pela Espanha.

Rodri foi o grande vencedor da noite. O médio espanhol venceu a Bola de Ouro 2024 e levantou a distinção pela primeira vez na carreira.

Rodri foi peça fulcral do Manchester City, clube que venceu a Premier League na última temporada, e da seleção espanhola que, no verão, se sagrou campeã da Europa. Podes recordar AQUI a pergunta do Bola na Rede ao médio durante a competição.

O internacional espanhol sucede assim a Lionel Messi, astro argentino que venceu a competição em 2023.

Eis o discurso de Rodri:

«Vou falar na minha língua, se me permitirem. Quero agradecer à France Football e à UEFA pelo prémio. Também a todos os que confiaram em mim e votaram. É um dia muito especial: para mim, a minha família e o meu país. Quero agradecer à minha mulher, pessoa mais importante que tenho hoje em dia. Fazemos hoje oito anos e, sem ti, este caminho não tinha sido o mesmo. Muito obrigado. À minha família por todos os valores que me deram. Ajudaram-me desde início, permitiram-me que não me perdesse e que eu seguisse os passos certos. Jogo futebol por amor. Também agradeço a alguém que esteve comigo em todo este processo, o meu agente Pablo. Quem diria que estaríamos aqui. Boleias, ver jogos com um amor incondicional, totalmente altruísta. 

O futebol é um desporto coletivo e não estaria aqui sem os meus companheiros. Agradeço ao Manchester City, staff e jogadores. Rúben (Dias), obrigado por estares aqui. Estou no melhor clube do mundo. À seleção, a Luis [De la Fuente] por confiar há tanto tempo em mim. Aos meus companheiros que ganhámos o Europeu, em especial ao Carvajal, que merecia estar aqui e sofreu a mesma lesão que eu. Lamine (Yamal), vais ganhar em breve. Tens tudo pela frente. É uma vitória do futebol espanhol. Muitos que não ganharam este prémio, mas mereciam. Como Xavi, Iniesta, Iker (Casillas) ou Busquets. Muitos amigos meus escreveram que o futebol ganhou, acho que dou um pouco de visibilidade aos médios centros. Temos muitas vezes um trabalho um pouco mais nas sombras. Hoje surgiu a Luz.

Para terminar, gostava de contar um momento do percurso que tive até aqui: com 17 anos, fiz as malas e fui a Villarreal com o sonho de jogar na I Divisão. Jamais pensei que tudo isto pudesse chegar. Lembro-me de um dia em que liguei ao meu pai a chorar, com a sensação que tudo tinha acabado. A dedicação de uma vida parecia não estar a resultar. Disse-me para não atirarmos a toalha ao chão e isso mudou a minha mentalidade. Alguém com valores, que estuda e não representa os estereótipos do futebol, também pode chegar aqui. Orgulhoso de ser o melhor jogador do mundo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um treinador apontado ao cargo de treinador do Bayer Leverkusen

O nome de Thiago Motta está também na mira do Bayer Leverkusen. O técnico italiano está sem clube desde que foi despedido da Juventus.

Sinal da mudança dos tempos? Marcou 17 golos em 2024/25 e custou praticamente o mesmo que Cristiano Ronaldo ao Real Madrid

Nick Woltemade trocou o Estugarda pelo Newcastle United por 85 milhões de euros, sendo uma das maiores transferências deste mercado de verão.

Christian Eriksen esteve perto da La Liga e cenário não está descartado

Christian Eriksen está livre no mercado, mas é um nome que interessa à Real Sociedad, conjunto que atua na La Liga.

Barcelona ganha espaço para poder inscrever reforço do mercado de verão

O Barcelona vai poder inscrever Roony Bardghji, jogador que foi contratado durante este verão, após ter rescindido com Oriol Romeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges é o novo treinador da Natação do FC Porto

Rui Borges foi confirmado como treinador da Natação do FC Porto. O técnico está de volta ao clube azul e branco, onde conquistou 258 títulos de campeão.

Barcelona anuncia rescisão do contrato com Oriol Romeu

Oriol Romeu rescindiu o seu contrato com o Barcelona. O médio espanhol de 33 anos pode agora rumar ao Girona em definitivo.

Diretor do Union Berlin explica: Jeremiah St. Juste não foi contratado devido a um português

A contratação de Jeremiah St. Juste para o Union Berlin foi abortada no mercado de verão e a justificação está em Diogo Leite. O clube alemão não quis contratar mais jogadores.