Rodri vence Bola de Ouro 2024

Rodri venceu a Bola de Ouro 2024. O médio do Manchester City venceu a Premier League pelo Manchester City e o Euro 2024 pela Espanha.

Rodri foi o grande vencedor da noite. O médio espanhol venceu a Bola de Ouro 2024 e levantou a distinção pela primeira vez na carreira.

Rodri foi peça fulcral do Manchester City, clube que venceu a Premier League na última temporada, e da seleção espanhola que, no verão, se sagrou campeã da Europa. Podes recordar AQUI a pergunta do Bola na Rede ao médio durante a competição.

O internacional espanhol sucede assim a Lionel Messi, astro argentino que venceu a competição em 2023.

Eis o discurso de Rodri:

«Vou falar na minha língua, se me permitirem. Quero agradecer à France Football e à UEFA pelo prémio. Também a todos os que confiaram em mim e votaram. É um dia muito especial: para mim, a minha família e o meu país. Quero agradecer à minha mulher, pessoa mais importante que tenho hoje em dia. Fazemos hoje oito anos e, sem ti, este caminho não tinha sido o mesmo. Muito obrigado. À minha família por todos os valores que me deram. Ajudaram-me desde início, permitiram-me que não me perdesse e que eu seguisse os passos certos. Jogo futebol por amor. Também agradeço a alguém que esteve comigo em todo este processo, o meu agente Pablo. Quem diria que estaríamos aqui. Boleias, ver jogos com um amor incondicional, totalmente altruísta. 

O futebol é um desporto coletivo e não estaria aqui sem os meus companheiros. Agradeço ao Manchester City, staff e jogadores. Rúben (Dias), obrigado por estares aqui. Estou no melhor clube do mundo. À seleção, a Luis [De la Fuente] por confiar há tanto tempo em mim. Aos meus companheiros que ganhámos o Europeu, em especial ao Carvajal, que merecia estar aqui e sofreu a mesma lesão que eu. Lamine (Yamal), vais ganhar em breve. Tens tudo pela frente. É uma vitória do futebol espanhol. Muitos que não ganharam este prémio, mas mereciam. Como Xavi, Iniesta, Iker (Casillas) ou Busquets. Muitos amigos meus escreveram que o futebol ganhou, acho que dou um pouco de visibilidade aos médios centros. Temos muitas vezes um trabalho um pouco mais nas sombras. Hoje surgiu a Luz.

Para terminar, gostava de contar um momento do percurso que tive até aqui: com 17 anos, fiz as malas e fui a Villarreal com o sonho de jogar na I Divisão. Jamais pensei que tudo isto pudesse chegar. Lembro-me de um dia em que liguei ao meu pai a chorar, com a sensação que tudo tinha acabado. A dedicação de uma vida parecia não estar a resultar. Disse-me para não atirarmos a toalha ao chão e isso mudou a minha mentalidade. Alguém com valores, que estuda e não representa os estereótipos do futebol, também pode chegar aqui. Orgulhoso de ser o melhor jogador do mundo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal