Rodrigo Mora responde ao rótulo de ‘espalha-brasas’ e destaca: «Não pensava que ia chegar tão cedo ao futebol profissional»

Rodrigo Mora estreou-se pela equipa principal do FC Porto nesta temporada. O jogador subiu também aos sub-21 portugueses.

Rodrigo Mora tem vivido uma temporada de rápida ascensão. Depois de jogar no Europeu Sub-17 no verão, o jogador estreou-se pela equipa principal do FC Porto e tem participado nos jogos da equipa sub-21 portuguesa que procura garantir apuramento para o Europeu da categoria.

«Sabemos que basta um ponto, mas queremos ganhar os dois jogos. Vai ser um jogo difícil, como todos são, mas somos Portugal e queremos vencer os dois jogos», destacou Rodrigo Mora.

Confrontado com o rótulo de “espalha-brasas”, que foi atribuído por Roberto Martínez a Francisco Conceição, Rodrigo Mora descartou as comparações. O jogador agradeceu ainda os elogios dados por Rui Borges.

«Isso não sei. Estou aqui como todos os outros: para ajudar e para melhorar a equipa. Espalha-brasas? Não sei, o Chico [Francisco Conceição] foi, mas não tem muito a ver. Só estou aqui para ajudar e melhorar a Seleção», destacou o jovem de 17 anos.

«É sempre muito bom ouvir esses elogios. Correu-me bem dentro de campo. Fora de campo os meus colegas também me ajudaram muito a integrar. Dei-me muito bem com eles e tem corrido tudo bem», garantiu o internacional jovem por Portugal.

As últimas atualizações do Transfermarkt atribuíram um novo valor de mercado a Rodrigo Mora (10 milhões de euros, mais sete que na atualização anterior). O avançado, muito elogiado também em Espanha, falou no assunto e na subida ao futebol profissional.

«O valor de mercado para mim é insignificante. O que podem esperar de mim é dar sempre o meu máximo, seja onde for. Seja no FC Porto, na equipa A, B, na Seleção sub-21 ou sub-19», frisou o jovem.

«É difícil. Claro que uma pessoa não estava preparada para isto. Não pensava que ia chegar tão cedo ao futebol profissional, mas cheguei e estreei-me na equipa A do FC Porto e nos sub-21. Estou muito contente. Tento abstrair-me de tudo o que é redes sociais, mas claro que uma pessoa vê. Faz parte», concluiu Rodrigo Mora.

Basta um ponto nas deslocações às Ilhas Faroé (11 de outubro) e a Andorra (15 de outubro) para Portugal fechar o apuramento para o Europeu Sub-21.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde frente à Chéquia e está eliminado do EuroBasket feminino 2025

Portugal perdeu o segundo jogo do EuroBasket Feminino. A equipa das quinas foi derrotada pela Chéquia na segunda jornada.

Flamengo é a primeira equipa apurada para os oitavos de final do Mundial de Clubes 2025

O Flamengo é a primeira equipa apurada para os oitavos de final do Mundial de Clubes. A equipa brasileira vai ficar no primeiro lugar do grupo B.

Espérance de Tunis bate Los Angeles FC e equipa da MLS está eliminada do Mundial de Clubes

O Espérance de Tunis bateu os Los Angeles FC por 1-0, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes de 2025.

Nico Jackson foi expulso no dia de aniversário após entrada feia: «Assumo toda a responsabilidade»

Nico Jackson viu um vermelho direto após uma falta perigosa sobre Ayrton Lucas. Avançado do Chelsea pediu desculpa.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo brinca com o Chelsea após vitória no Mundial de Clubes: «Vitória fácil contra os London Blue»

O Flamengo venceu o Chelsea por 3-1 no Mundial de Clubes. Emblema brasileiro brincou com os blues nas redes sociais.

Flamengo surpreende Chelsea e vence por 3-1 no Mundial de Clubes 2025

O Flamengo venceu o Chelsea por 3-1 e continua 100% vitorioso no Mundial de Clubes 2025. Cruzamento com o grupo do Benfica.

Bruno Lage toca no tema Orkun Kokçu: «Foi um episódio isolado»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica em conferência de imprensa. Águias venceram Auckland City por 6-0.