Rodrigo Mora responde ao rótulo de ‘espalha-brasas’ e destaca: «Não pensava que ia chegar tão cedo ao futebol profissional»

- Advertisement -

Rodrigo Mora estreou-se pela equipa principal do FC Porto nesta temporada. O jogador subiu também aos sub-21 portugueses.

Rodrigo Mora tem vivido uma temporada de rápida ascensão. Depois de jogar no Europeu Sub-17 no verão, o jogador estreou-se pela equipa principal do FC Porto e tem participado nos jogos da equipa sub-21 portuguesa que procura garantir apuramento para o Europeu da categoria.

«Sabemos que basta um ponto, mas queremos ganhar os dois jogos. Vai ser um jogo difícil, como todos são, mas somos Portugal e queremos vencer os dois jogos», destacou Rodrigo Mora.

Confrontado com o rótulo de “espalha-brasas”, que foi atribuído por Roberto Martínez a Francisco Conceição, Rodrigo Mora descartou as comparações. O jogador agradeceu ainda os elogios dados por Rui Borges.

«Isso não sei. Estou aqui como todos os outros: para ajudar e para melhorar a equipa. Espalha-brasas? Não sei, o Chico [Francisco Conceição] foi, mas não tem muito a ver. Só estou aqui para ajudar e melhorar a Seleção», destacou o jovem de 17 anos.

«É sempre muito bom ouvir esses elogios. Correu-me bem dentro de campo. Fora de campo os meus colegas também me ajudaram muito a integrar. Dei-me muito bem com eles e tem corrido tudo bem», garantiu o internacional jovem por Portugal.

As últimas atualizações do Transfermarkt atribuíram um novo valor de mercado a Rodrigo Mora (10 milhões de euros, mais sete que na atualização anterior). O avançado, muito elogiado também em Espanha, falou no assunto e na subida ao futebol profissional.

«O valor de mercado para mim é insignificante. O que podem esperar de mim é dar sempre o meu máximo, seja onde for. Seja no FC Porto, na equipa A, B, na Seleção sub-21 ou sub-19», frisou o jovem.

«É difícil. Claro que uma pessoa não estava preparada para isto. Não pensava que ia chegar tão cedo ao futebol profissional, mas cheguei e estreei-me na equipa A do FC Porto e nos sub-21. Estou muito contente. Tento abstrair-me de tudo o que é redes sociais, mas claro que uma pessoa vê. Faz parte», concluiu Rodrigo Mora.

Basta um ponto nas deslocações às Ilhas Faroé (11 de outubro) e a Andorra (15 de outubro) para Portugal fechar o apuramento para o Europeu Sub-21.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de António Silva recebe reforço vindo da Juventus

Michele Di Gregorio vai ser emprestado pela Juventus ao Bournemouth com cláusula de opção de compra de 14 milhões de euros.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Alverca para a Primeira Liga

O Sporting e o Alverca enfrentam-se esta sexta-feira para a terceira jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

Al Wasl de Rui Vitória volta a vencer nos Emirados e Al-Gharafa de Pedro Marting entra a vencer na Liga do Catar

O Al Wasl derrotou o Ittihad Kalba por 3-0 na 2.ª jornada da Liga dos Emirados e o Al Gharafa superou o Al Shahaniya por 2-1 na ronda inaugural da Liga do Catar.

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.