Rodrigo Mora sonha com os Aliados: «Gostava de ser campeão nacional»

- Advertisement -

Rodrigo Mora deu uma entrevista à Revista Dragões. Jovem de 17 anos do FC Porto falou sobre vários temas da sua realidade.

Rodrigo Mora abriu o livro à Revista Dragões. Numa entrevista que abordou vários temas, o jovem de 17 anos do FC Porto recordou a estreia a marcar pela equipa azul e branco, em outubro de 2024, diante do AVS SAD:

«Nunca mais me vou esquecer. Foi um golo com alguma sorte à mistura, mas também è preciso às vezes. Foi um dia muito bom, ganhámos 5-0 e isso é o mais importante, mas foi um dia que fica marcado na minha vida», apontou como um dia inesquecível.

Rodrigo Mora falou sobre o primeiro golo no Estádio do Dragão, frente ao Boavista:

«Foi um sonho, porque marcar no Dragão já é uma loucura, mas marcar daquela maneira é ainda melhor. Ouvir o estádio todo o gritar o teu nome era algo que só via na televisão, fiquei mesmo muito contente e grato por aquele momento. De vez em quando vou ver esse golo, pois traz-me sempre um sorriso à cara».

Rodrigo Mora foi questionado sobre como lida com a fama:

«Sou uma pessoa tranquila e já me habituei um pouco, mas às vezes ainda é um pouco difícil. Ainda assim, tendo abstrair-me disso, mas lido com a fama naturalmente».

Quais são as referências de Rodrigo Mora?

«No desporto é o Cristiano Ronaldo, por tudo o que ele já fez por este desporto e pelo grande atleta que é. Na vida, a minha grande referência é o meu pai, pois como foi jogador tenta ajudar-me nesse aspeto e eu tento sempre ouvir os conselhos dele para melhorar a cada dia».

Rodrigo Mora sonha com o título de campeão nacional:

«Gostava de ser campeão nacional, ir aos Aliados é uma coisa especial e é o meu sonho. Por enquanto, esse é o meu sonho. Acreditem em nós, acreditem nesta equipa e no nosso processo. Somos ainda uma equipa jovem, com um treinador jovem, temos uma longa caminhada pela frente, por isso acreditem em nós e nunca deixem de acreditar».

Rodrigo Mora falou sobre Martín Anselmi:

«Tem sido muito bom. É um mister ainda muito novo, mas já sabe muito de futebol. Estamos a gostar muito de trabalhar com ele. Tenta falar com todos, não só a nível individual, mas também sobre as famílias. Ele procura o bem-estar de cada jogador. Acho que melhorei a nível de posicionamento, que foi o que ele mais me deu na cabeça, sobretudo o meu posicionamento quando temos a bola. Por vezes quero mexer-me muito e o melhor é ficar parado. O posicionamento foi o aspeto em que cresci mais».

E a relação com Samu:

«Acho que foi muito por sermos ambos ainda novos e também pelas nossas posições no campo, pois eu jogo a 10 e ele a ponta de lança. Quando tivemos a oportunidade de jogar juntos a titulares isso fluiu».

Podes ver AQUI mais declarações de Rodrigo Mora sobre uma possível renovação.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

TAD dá razão a José Mourinho: Castigo por altercação no Clássico com o FC Porto foi revogado

O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão a José Mourinho e revogou o castigo aplicado após a expulsão no Clássico com o FC Porto.

André Almeida em rutura total com o Valência: FC Porto e Barcelona na origem do conflito

André Almeida está em rutura total com o Valência por ter sido afastado após o clube espanhol recusar propostas do FC Porto e Barcelona.

Figo arrasa Gianni Infantino e exige demissão: «Mentiu, enganou e tentou encher os bolsos à custa do futebol»

Luís Figo exige a demissão de Gianni Infantino, acusando o presidente da FIFA de mentir e agir de forma fraudulenta, gananciosa e egoísta.

Víctor Gómez e o embate frente ao Dinamo Minsk: «Temos de fazer o melhor no primeiro jogo para enfrentar a segunda mão com vantagem»

Víctor Gómez fez antevisão ao duelo entre Braga e Dínamo Minsk a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Batalha à esquerda no Sporting para o jogo contra o Estrela da Amadora: há um favorito ao lugar que era de Pedro Gonçalves

O Sporting vai arrancar a temporada na Reboleira, onde vai enfrentar o Estrela da Amadora, na primeira jornada da Primeira Liga.

Estoril Praia quer 12 milhões de euros por craque: só chegaram ofertas de 8 milhões de euros

O Estoril Praia não vai deixar sair Yanis Begraoui por menos de 12 milhões de euros. Já existiram ofertas pelo avançado.

Defesa do Sporting com porta aberta para a saída: internacional jovem por Portugal deve rumar ao estrangeiro

João Muniz não vai prosseguir a sua carreira no Sporting. O defesa vai rumar ao estrangeiro ainda durante este mercado.