Roger Schmidt deixa elogios a João Neves e fala sobre Di María: «Desejava que ele ficasse»

Atualidade cabeçalho

Roger Schmidt realizou a antevisão do desafio entre o Benfica e o Famalicão, válido pela primeira jornada da Primeira Liga.

Roger Schmidt esteve presente na sala de imprensa este sábado, para fazer a antevisão do Famalicão x Benfica, relativo à primeira jornada da Primeira Liga. O técnico assumiu que gostou da pré-temporada:

«Acho que estamos bem depois de uma pré-temporada. Os jogadores trabalharam muito e tivemos que integrar vários atletas. A mentalidade e o foco estão lá. Acho que fizemos bons jogos na pré-temporada. Agora precisamos de competir a sério e teremos um jogo complicado frente ao Famalicão. Acho que a preparação foi boa e os jogadores estiveram bem. Infelizmente tivemos duas lesões, o Rollheiser e o Schjelderup, que deverão voltar em duas ou três semanas, os restantes estão a 100% e queremos mostrar isso dentro de campo».

O treinador falou sobre a saída de João Neves e a entrada de Renato Sanches:

«Infelizmente o João Neves saiu. Todos o adoramos, como jogador e como pessoa, mas tínhamos de fazer uma grande venda neste verão e o João acabou por ser o escolhido. O futebol é isto. Ficamos com outros jogadores como o António Silva. Também ficamos felizes pelo regresso de Renato Sanches. Sabemos todo seu historial nos últimos anos, mas as minhas impressões em relação a ele são muito boas. A sua primeira semana foi muito boa. Perdemos um jogador, ganhámos dinheiro e conseguimos um grande jogador de volta ao Benfica».

Roger Schmidt deixou elogios a Di María:

«Di María acrescenta muita qualidade. Ele esteve na Copa América, ganhou essa competição. Esteve sempre em campo e mostrou a sua qualidade a época passada. Desejava que ele ficasse por mais um ano e isso aconteceu, estou muito feliz. Tem uma mentalidade vencedora e é um jogador muito importante para nós. Já trabalhou muito depois de voltar. Ainda não está na sua forma perfeita, mas a ideia é ter todos os jogadores a 100% nas próximas semanas».

O alemão rejeitou fazer um prognóstico para o campeonato:

«Temos de mostrar em campo as coisas. Não faz sentido fazer um prognóstico antes do campeonato iniciar, mas estamos preparados e queremos ganhar. Os competidores são sempre os mesmos. Acho que estamos muito equilibrados. Temos novos jogadores em várias posições e contamos com jovens que estiveram muito bem na pré-temporada e a energia está muito positiva. Queremos jogar com muita intensidade e os atletas também querem jogar assim. Contudo, o que interessa é começar a liga, não os resultados na preparação».

Roger Schmidt falou sobre a pressão:

«Cada temporada que chega há sempre mais pressão. Isto não é um clube fácil, é um clube com muitos desafios e o objetivo é ganhar jogos e títulos. Há sempre pressão e estamos habituados a isso. Aguentámos nos últimos dois anos, jogámos bom futebol e conseguimos lidar com várias situações. Este é o nosso foco. Queremos jogar um futebol pró-ativo, de modo a não pensarmos com a pressão do adversário, mas sim em como ataca-los. Temos muita confiança. Ainda assim, sabemos que o Famalicão não é fácil e é uma equipa que respeitamos bastante».

O treinador não comentou uma possível mudança de David Neres para o Nápoles:

«O David Neres é nosso jogador, pelo menos para já. Enquanto a janela não terminar temos que lidar com esta situações, há sempre vários rumores e alguns acabam por se concretizar. Não faz sentido pensar sobre isso. Precisamos da equipa, de todos, para poder lutar por títulos. Temos que respeitar sempre os desejos dos jogadores igualmente. Ele é nosso jogador e estamos focados em vencer. O mercado não está fechado, vamos ver o que acontece, não está tudo nas minhas mãos. As decisões são tomadas por várias pessoas e eu encontro-me calmo».

Roger Schmidt comentou as lesões que Renato Sanches tem sofrido ao longo da carreira:

«A temporada do Di María é um bom exemplo. Ele jogou muitos jogos e veio com algumas pequenas lesões. Depois teve uma pequena lesão e conseguiu depois jogar vários jogos. Também tivemos algumas más experiência como o Bernat, que sofreu um pouco de falta de sorte. Se o Renato Sanches não tivesse lesões, se calhar não estava cá. Acreditamos nele e na nossa equipa médica. Gostei de o ver na primeira semana, não esperava tão boa forma. Ele amanha não vai estar, não seria inteligente, mas vai tornar-se um jogador muito importante para nós».

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

Formula 1: piloto surpreende e coloca-se à frente de um dos Mercedes no Mundial

Alexander Albon está a ser um dos nomes de destaque do Mundial de Formula 1. O piloto pertence aos quadros da Williams.

Candidatura de Luís Filipe Vieira questiona promessa de Noronha Lopes relacionada com Bernardo Silva: «Seria ilegal»

Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Machado antevê a estreia pelo Al Tadhamon: «A equipa está bem e focada»

Pedro Machado fez a antevisão da sua estreia pelo Al Tadhamon, do Kuwait. O defesa português tem novo desafio na carreira.

Trabzonspor confirma contratação de André Onana ao Manchester United

André Onana é reforço confirmado pelo Trabzonspor. O guarda-redes camaronês foi emprestado pelo Manchester United até ao final da época.

Benfica já trabalha para janeiro: encarnados demonstraram interesse em jogador da Bundesliga

Momo Damar está a ser alvo do interesse do Benfica. O jogador do Hoffenheim pode deixar a Alemanha no mercado de transferências inverno.