Roger Schmidt não regressa em 2024/25 e admite: «O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão»

- Advertisement -

Roger Schmidt deu a sua primeira grande entrevista após deixar o Benfica. O técnico está livre no mercado desde 2024.

Roger Schmidt esteve presente no podcast Spielmacher. O antigo treinador do Benfica assumiu que esperava nesta altura ainda estar a representar o conjunto da Luz, sendo certo que não voltará a orientar nenhuma equipa esta temporada, mesmo com os rumores que o associam ao Borussia Dortmund:

«Tenho um grande desejo de voltar a trabalhar, mas tomei uma decisão muito consciente de que, para abraçar um projeto, terá de ser para eu fazer a diferença. Sinceramente, pensava que, nesta altura, ainda estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato [em março de 2023 prolongou o vínculo até 2026], mas o Benfica decidiu de outra forma e tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época».

O alemão falou do campeonato português:

«Conhecer outros países, outras culturas, outro tipo de futebol, acho isso super atrativo. Foi por isso que fui para Portugal, não conhecia nada sobre o futebol português. Não conhecia o Arouca, o Rio Ave, e, depois, vais jogar contra eles e apercebes-te de como é difícil ganhar jogos e como essas equipas jogam bem. Para mim, são estes desafios que fazem um treinador».

Roger Schmidt abordou a festa de campeão que o Benfica realiza no Marquês de Pombal:

«Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda – provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo… Isso também foi extraordinário».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta também comenta caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Temos de analisar caso a caso para decidir qual é a melhor opção»

Mikel Arteta fez a antevisão do Tottenham x Arsenal da próxima jornada da Premier League e foi também confrontado com a acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni.

Luís Pinto: «Sabemos que é um dérbi com contornos especiais»

Luís Pinto realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Vitória SC e o Braga, jogo relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

Álvaro Arbeloa volta a abordar alegada situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Todos se posicionarão contra isto»

Álvaro Arbeloa voltou a ser questionado sobre o alegado caso de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no Benfica x Real Madrid.

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.