Roger Schmidt não regressa em 2024/25 e admite: «O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão»

- Advertisement -

Roger Schmidt deu a sua primeira grande entrevista após deixar o Benfica. O técnico está livre no mercado desde 2024.

Roger Schmidt esteve presente no podcast Spielmacher. O antigo treinador do Benfica assumiu que esperava nesta altura ainda estar a representar o conjunto da Luz, sendo certo que não voltará a orientar nenhuma equipa esta temporada, mesmo com os rumores que o associam ao Borussia Dortmund:

«Tenho um grande desejo de voltar a trabalhar, mas tomei uma decisão muito consciente de que, para abraçar um projeto, terá de ser para eu fazer a diferença. Sinceramente, pensava que, nesta altura, ainda estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato [em março de 2023 prolongou o vínculo até 2026], mas o Benfica decidiu de outra forma e tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época».

O alemão falou do campeonato português:

«Conhecer outros países, outras culturas, outro tipo de futebol, acho isso super atrativo. Foi por isso que fui para Portugal, não conhecia nada sobre o futebol português. Não conhecia o Arouca, o Rio Ave, e, depois, vais jogar contra eles e apercebes-te de como é difícil ganhar jogos e como essas equipas jogam bem. Para mim, são estes desafios que fazem um treinador».

Roger Schmidt abordou a festa de campeão que o Benfica realiza no Marquês de Pombal:

«Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda – provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo… Isso também foi extraordinário».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor do Inter Milão desmente transferência de Hakan Çalhanoglu para o Fenerbahçe e avança com interesse em Curtis Jones

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, desmentiu a promessa do candidato à presidência do Fenerbahçe Hakan Safi e revelou o interesse em Curtis Jones.

Enrique Riquelme: «Não é apenas uma eleição normal do Real Madrid após 20 anos, é provavelmente um referendo»

Enrique Riquelme prestou declarações à imprensa, após exercer o seu direito de voto nas eleições presidenciais do Real Madrid, nas quais enfrenta Florentino Pérez.

Bruno Fernandes atinge o Top-5 de melhores marcadores da história da Seleção Nacional

Frente ao Chile, Bruno Fernandes marcou o seu 29.º com a camisola de Portugal, igualando Nuno Gomes no quinto lugar da lista de melhores marcadores.

Mathys Tel é o sonho do FC Porto para ocupar a vaga de Borja Sainz neste mercado

Mathys Tel está na lista do FC Porto para o ataque. Avançado francês encarado como substituto de Borja Sainz no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Sergi Altimira disputa lugar no Sporting com João Palhinha: eis o ponto de situação sobre o negócio

Sergi Altimira continua a ser uma possibilidade do Sporting. Entre o espanhol e João Palhinha, um dos médios vai chegar a Alvalade.

Sporting define Javi Rodríguez como substituto de Georgios Vagiannidis e quer espanhol a fazer de Eduardo Quaresma

O Sporting está interessado na contratação de Javi Rodríguez. Lateral direito encarado como substituto de Georgios Vagiannidis.

Eleições Real Madrid: Sondagem à boca das urnas prevê vitória apertada de Florentino Pérez

O futuro presidente do Real Madrid será decidido este domingo. Segundo as primeiras sondagens, projeta-se que Florentino Pérez acumule 61% dos votos.