Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Rogério Matias foi entrevistado pelo Bola na Rede. Dirigente desportivo abordou a relação entre Portugal e Marrocos.
Rogério Matias foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O dirigente, atual diretor desportivo do Raja Casablanca, destacou presença portuguesa em Marrocos e África.
«Treinadores, dirigentes e, enfim, um sem-número de portugueses com enorme conhecimento e enorme competência estão espalhados pelo mundo inteiro. É verdade que este ano em Marrocos há uma série de equipas com treinadores portugueses, também muitos portugueses a trabalhar na Federação [Marroquina de Futebol] e espalhados pelos clubes em Marrocos e em África. Estão a querer beber um pouco das competências dos portugueses e dos treinadores europeus para poderem potencializar e juntar ao que têm de bom, que é o talento dos jogadores, e complementar com o que de melhor se faz na Europa. Acho que estão a pensar bem em relação ao que pretendem para o futuro do futebol marroquino. Estão atentos a tudo e o mundo do futebol está de olhos postos no que se vai fazendo em Marrocos, devido à qualidade do jogador e ao que a própria seleção fez nos últimos Mundiais», começou o dirigente, que falou ainda da presença marroquina em Portugal.
«Acho que Portugal e os portugueses estão sempre atentos a tudo e há um grande conhecimento em Portugal sobre o que se faz em Marrocos. O exemplo do Begraoui no Estoril é um exemplo mais do que evidente. É um jogador com uma qualidade tremenda. Já no passado tivemos jogadores de uma grande qualidade no futebol português. O mais emblemático é talvez o Hassan [Nader], que foi do Farense para o Benfica, o [Adel] Taarabt… São alguns. Os clubes portugueses têm a capacidade de chegar primeiro que os outros. Têm essa capacidade porque não têm a capacidade financeira de chegar e pagar transferências muito altas pelos jogadores com grandíssima qualidade. Fazem o trabalho inverso e vão antes, em antecipação, buscar os jogadores em idade mais baixa para os poderem trazer com mais vantagens financeiras na compra, para potencializar e vender. Acho que Marrocos, e obrigatoriamente para os clubes portugueses porque estamos em Portugal, mas Marrocos já está mapeado por praticamente todos os países da Europa. Obrigatoriamente tem de estar mapeado pelos clubes portugueses», salientou Rogério Matias.
Lê toda a entrevista de Rogério Matias.









