Rúben Amorim confirma baixas e fala de Debast: «Nem por um momento demonstrei alguma dúvida que não confiava nele»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou esta sexta-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Famalicão, relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve presente na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de modo a realizar a antevisão do embate entre os leões e o Famalicão, relativo à nona jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões confirmou que Marcus Edwards e Eduardo Quaresma são as únicas baixas para o jogo com o Famalicão:

«Sim, são as únicas baixas [Edwards e Quaresma]. Inácio não tem descansado e, na paragem das seleções, não treinou. Sofre dos dois males. Não descansa, e quando parou não treinou. É um equilíbrio difícil. Tem-se sacrificado pela equipa, poderá ser um dos jogadores a sair ou não. Não vou estar a dizer. Matheus Reis está na mesma situação do Pote, não fará o jogo todo. Diomande, como é mais robusto fisicamente, poderá ir a jogo. Vamos ver. Não treinou muito, não tivemos quase treino. Mas temos de olhar individualmente e ele é um jogador bastante robusto e está recuperado».

Amorim falou sobre o início de época de Debast e gestão do jogador:

«Não fiz nada de extraordinário. Tentei ler o momento do jogador e da equipa. Depois entrou com a lesão do Quaresma. Acreditamos muito nele. Não houve a mínima dúvida, só lá fora, que sempre soubemos o jogador que tínhamos ali. E ele sente isso. Quando tem oportunidade, as coisas aparecem. Acho que está num excelente momento, jogou pela seleção, estava muito cansado neste jogo. Agora todos gostam muito dele porque fintou uma pessoa e fez um passe… Para mim é igualzinho. O erro está ao virar da esquina. Nem por um momento demonstrei alguma dúvida ao Debast que não confiava nele. As coisas assim aparecem mais facilmente».

Podes ler AQUI as principais declarações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão para a Primeira Liga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta derrotados na casa dos Spurs

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os San Antonio Spurs por 125-116 na NBA. Wembanyama destacou-se pelos vencedores.

Pedro Porro e a substituição de guarda-redes do Tottenham aos 16 minutos: «Dói-me porque é um colega que trabalha muito»

Pedro Porro apoia publicamente Antonín Kinsky, guarda-redes que foi substituído aos 16 minutos do Atlético Madrid x Tottenham.

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PSG procura substituto de Gonçalo Ramos e tem jogador sinalizado na Premier League

O PSG já antecipa a possível saída de Gonçalo Ramos. O clube da Ligue 1 olha para Eli Junior Kroupi como solução ofensiva para a próxima época.

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.