Ruben Amorim e o duelo com Marco Silva na Taça de Inglaterra: «Queremos passar»

- Advertisement -

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Fulham para a Taça de Inglaterra, e abordou o recente acontecimento com Garnacho.

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo de domingo contra o Fulham de Marco Silva, referente aos oitavos de final da Taça de Inglaterra. O técnico português começou por explicar o momento da equipa:

«Hoje em dia, tudo é importante, como a última vitória frente ao Ipswich Town. Só o sentimento da vitória é totalmente diferente na forma como encaramos a semana. Nós queremos passar à próxima fase e fazer uma sequência de duas vitórias seguidas, especialmente, dois jogos em casa. Precisamos disso».

O ex-treinador do Sporting comentou o acontecimento com Alejandro Garnacho, depois do argentino se ter dirigido diretamente ao balneário, após a sua substituição, ainda na primeira parte:

«O Garnacho veio ter comigo. Foi engraçado. Fiz uma investigação e ele foi ao balneário e mudou de roupa porque estava molhado. Viu o jogo, não esteve no banco, e no final do jogo estava lá e foi para casa. Portanto, não é um problema. Mas num grande clube como o Man United, tudo é importante e a perceção é importante. Ele vai pagar um jantar a toda a equipa e é tudo».

O treinador português comparou com a situação de Zirkzee:

«Garnacho é um miúdo jovem que vai aprender. O importante é que na manhã seguinte ele estava a falar comigo. Zirkzee fez a mesma coisa, mas o contexto era diferente. Podemos lidar com isso e vamos seguir em frente».

Ruben Amorim falou de uma possível restruturação do plantel para a próxima temporada:

«Precisamos de fazer alguns acordos para fazer alguns acordos. Conhecemos a situação. Estamos a mudar muitas coisas no nosso plantel e na academia. Estamos a trabalhar em muitas coisas. Estamos a preparar a próxima época, com certeza».

Ruben Amorim saiu em defesa de André Onana, depois do último jogo do Manchester United em que o guarda-redes esteve envolvido num golo caricato:

«Onana fez algumas grandes defesas que salvaram a nossa equipa e, por vezes, temos alguns problemas, mas isso é normal. Acho que se olharmos para a nossa equipa, podemos encontrar muitos jogadores com esse problema. Só temos de apoiar o André, que está a preparar-se para o futuro».

Ruben Amorim foi ainda questionado sobre as declarações de Roy Keane sobre Bruno Fernandes:

«Ouvi falar sobre isso (críticas) e tenho uma opinião diferente. O Bruno é importante para nós e está a jogar bem, num contexto difícil. É um jogador que assume sempre a responsabilidade. Todos têm uma opinião, o Roy Keane tem padrões elevados pelos tempos em que era jogador, mas acho que a minha opinião é mais importante do que a dele, já que sou eu o treinador».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer fechar já Santi Giménez: o que diz Fabrizio Romano sobre o negócio

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de Santi Giménez por empréstimo do AC Milan e vai avançar com uma oferta.

Yanis Begraoui ainda pode sair do Estoril Praia: histórico da Serie A está interessado e equipa da Linha define valor de venda

Yanis Begraoui ainda pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O avançado interessa à Lazio.

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

Marco Silva e o possível interesse em jogador do Benfica: «Não temo absolutamente nada»

Marco Silva está tranquilo em relação ao aumento de interessados em Vangelis Pavlidis, depois de o grego ter marcado três golos ao Casa Pia.

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.