Ruben Amorim em maus lençóis? Matthijs de Ligt é sinónimo de saída de treinador desde que se estreou pelo Ajax

- Advertisement -

Nunca um treinador que orientou Matthijs de Ligt como sénior continuou para a temporada seguinte no mesmo clube. Ruben Amorim quer contrariar tendência.

Matthijs de Ligt estreou-se pelo Ajax em 2016 e, desde então, nunca teve o mesmo treindor por mais de um ano. Quer por despedimentos, quer por saídas, nunca um técnico do central começou a temporada seguinte no clube.

O central fez a primeira temporada da carreira como sénior no Ajax em 2016 e manteve este registo nos neerlandeses, na Juventus, no Bayern Munique e no Manchester United.

O último a ser afetado por esta maldição foi Erik ten Hag, que começou 2024/25 como treinador do Manchester United e não terminou a época. O próximo a tentar quebrar a maldição é Ruben Amorim. Acompanha a carreira do português AQUI.

Eis o registo de Matthijs de Ligt:

  • 2016/17: Peter Bosz – Ajax
  • 2017/18: Marcel Keizer – Ajax
  • 2018/19: Erik ten Hag – Ajax
  • 2019/20: Maurizio Sarri – Juventus
  • 2020/21: Andrea Pirlo – Juventus
  • 2021/22: Massimiliano Allegri – Juventus
  • 2022/23: Julian Nagelsmann – Bayern Munique
  • 2023/24: Thomas Tuchel – Bayern Munique
  • 2024/25: Erik ten Hag – Manchester United
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.