Rúben Amorim: «Este ano custa-me mais fazer o 11»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a conferência de imprensa de antevisão do duelo entre o Sporting e o Moreirense, que se joga este domingo.

Rúben Amorim falou aos jornalistas na conferência de antevisão do duelo entre o Sporting e o Moreirense, marcado para as 20h30 de domingo. O técnico admitiu que tem mais dificuldades em montar o onze inicial, em comparação com 2022/23:

«Aproveitámos ao máximo [a pausa] e estamos preparados para o ciclo com jogos a meio da semana, eu preciso de jogos para meter toda a gente a jogar, este ano custa-me mais fazer o 11».

O antigo médio estabeleceu uma comparação entre Pedro Porro e Iván Fresneda:

«Têm algumas semelhanças. São espanhóis. O Fresneda tem muito andamento, ainda para mais num miúdo de 18 anos. Como pessoas são totalmente diferentes. O Fresneda é melhor defensivamente que o Porro. E mais robusto a aguentar jogos seguidos, pois o Porro teria de ser feita alguma gestão face aos problemas físicos que ia tendo».

Rúben Amorim confessou que não gostaria de perder Gonçalo Inácio no próximo mercado:

«Espero que não [risos]. O Inácio ainda tem muitas coisas a melhorar. Tem boas características, tem boa velocidade, jogo de cabeça, é bom a construir e no um para um. Pode crescer mais nessa consistência e jogar todos os jogos no nível máximo. Pode jogar muito bem com dois centrais, pode até passar para o meio do eixo. Pode crescer em muitos aspetos. Não diria que está no pico da maturidade, está num bom momento, mais maduro e seguro de si. Mas tem muito para crescer».

Por fim, o treinador do Sporting comentou o tempo de desconto do encontro entre FC Porto e Arouca:

«Quanto à compensação, é o que é, por vezes até há tempo adicional com uma equipa que está a cair, mas depois marca-se um golo e essa equipa é premiada com tempo para recuperar, é subjetivo. Às vezes dá jeito e outras vezes não. Acho que foi uma maneira de compensar o tempo perdido, mas nós nunca estamos satisfeitos. Já tive jogos em que sofremos a meio da segunda parte e depois não houve jogo, isto é uma tentativa para que os clubes deixem de fazer isso. É uma questão de meio-termo, porque se entra num tempo alongado grande, mas houve muito tempo em que os treinadores se queixaram que devia haver mais tempo, que as equipas se mandavam para o chão. Não quero entrar em polémicas, mas é uma tentativa de tentar compensar as perdas de tempo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

William Gomes aponta golo magistral no FC Porto x Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes fechou o resultado ao apontar o 3-0 a favor dos dragões.