Rúben Amorim: «Este ano custa-me mais fazer o 11»

Rúben Amorim realizou a conferência de imprensa de antevisão do duelo entre o Sporting e o Moreirense, que se joga este domingo.

Rúben Amorim falou aos jornalistas na conferência de antevisão do duelo entre o Sporting e o Moreirense, marcado para as 20h30 de domingo. O técnico admitiu que tem mais dificuldades em montar o onze inicial, em comparação com 2022/23:

«Aproveitámos ao máximo [a pausa] e estamos preparados para o ciclo com jogos a meio da semana, eu preciso de jogos para meter toda a gente a jogar, este ano custa-me mais fazer o 11».

O antigo médio estabeleceu uma comparação entre Pedro Porro e Iván Fresneda:

«Têm algumas semelhanças. São espanhóis. O Fresneda tem muito andamento, ainda para mais num miúdo de 18 anos. Como pessoas são totalmente diferentes. O Fresneda é melhor defensivamente que o Porro. E mais robusto a aguentar jogos seguidos, pois o Porro teria de ser feita alguma gestão face aos problemas físicos que ia tendo».

Rúben Amorim confessou que não gostaria de perder Gonçalo Inácio no próximo mercado:

«Espero que não [risos]. O Inácio ainda tem muitas coisas a melhorar. Tem boas características, tem boa velocidade, jogo de cabeça, é bom a construir e no um para um. Pode crescer mais nessa consistência e jogar todos os jogos no nível máximo. Pode jogar muito bem com dois centrais, pode até passar para o meio do eixo. Pode crescer em muitos aspetos. Não diria que está no pico da maturidade, está num bom momento, mais maduro e seguro de si. Mas tem muito para crescer».

Por fim, o treinador do Sporting comentou o tempo de desconto do encontro entre FC Porto e Arouca:

«Quanto à compensação, é o que é, por vezes até há tempo adicional com uma equipa que está a cair, mas depois marca-se um golo e essa equipa é premiada com tempo para recuperar, é subjetivo. Às vezes dá jeito e outras vezes não. Acho que foi uma maneira de compensar o tempo perdido, mas nós nunca estamos satisfeitos. Já tive jogos em que sofremos a meio da segunda parte e depois não houve jogo, isto é uma tentativa para que os clubes deixem de fazer isso. É uma questão de meio-termo, porque se entra num tempo alongado grande, mas houve muito tempo em que os treinadores se queixaram que devia haver mais tempo, que as equipas se mandavam para o chão. Não quero entrar em polémicas, mas é uma tentativa de tentar compensar as perdas de tempo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Baleba não fecha a porta ao Manchester United de Ruben Amorim e CEO do Brighton reage: «Esperamos que fique aqui por muitos anos»

Carlos Baleba tem interesse em ouvir a sondagem do Manchester United. O CEO do Brighton também já reagiu a toda a especulação.

Ponto de situação no interesse do Manchester United em Benjamin Sesko: ainda não há fumo branco

O Manchester United quer contratar Benjamin Sesko. No entanto, ainda não há acordo com o RB Leipzig para a transferência.

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Florentino Luís deixa garantia sobre o seu futuro no Benfica: «Vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato»

Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.