Rúben Amorim: «Queremos jogar bem no nosso estádio e manter a nossa posição no campeonato»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Estrela da Amadora, relativo à Primeira Liga.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de modo a realizar a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora, relativo à décima jornada da Primeira Liga.

«Queremos ter o melhor arranque e queremos sempre fazer melhor. Não houve muito tempo para recuperar. O Pote vai voltar à convocatória, o Quaresma continua fora. O Estrela da Amadora mudou e precisamos de ganhar este jogo. Queremos jogar bem no nosso estádio e manter a nossa posição no campeonato», referiu o técnico.

O treinador rejeitou falar sobre a sua possível ida para o Manchester United:

«Sei que vocês fizeram uma viagem para vir aqui falar sobre isso [Manchester]. No fim do jogo falarei sobre todas essas questões. Agora quero focar-me e que a equipa também. No fim do jogo vou falar sobre isso. Falar agora é desestabilizar o plantel e amanhã responderei a essas perguntas».

Rúben Amorim quer a equipa concentrada no bicampeonato:

«O Sporting ser bicampeão é a ideia e isso não mudou. Quero focar no Estrela da Amadora e o foco é esse. [Fazia algo de diferente?] Sei que vocês respostas, no fim do jogo vai ser tudo mais claro. Neste momento, o foco está no Estrela. Não controlei nada da situação portanto não poderia ter feito nada de diferente».

Rúben Amorim assumiu que a sua relação com Frederico Varandas é muito positiva, revelando que os jogadores ficaram ansiosos:

«Relação com o presidente é muito boa. Não há guerra nenhuma, nem paz podre. Não faz parte do nosso feitio. Isso vai ficar esclarecido no fim do jogo. A preparação é normal. Eu sei que os meus jogadores sentem ansiedade, não houve revolta nenhuma. Revoltas havia quando cheguei cá. Digo que os jogadores não estavam normais ao lerem as notícias, foi por aí. Mas não houve, claramente, revolta nenhuma. Eu trato dos meus problemas e eles conhecem-me tão bem. Já provei que os defendo até ao último minuto. A preparação foi mais normal do que no último jogo. Vimos os vídeos que tivemos de ver e estamos prontos. São coisas que nós não controlamos, simplesmente são assim as coisas».

O treinador falou sobre os sentimentos dos adeptos:

«Principalmente, também estou a partir o meu coração. Sou eu que decido. Sei que é difícil para toda a gente, no fim do jogo falamos disso. Presidente está a defender os direitos do clube, não me meto nesse aspeto. Os adeptos podem gostar ou não, mas estará lá tudo definido. Não há paz podre e somos adultos. Foco é no Estrela, precisamos muito de ganhar o jogo. E no fim vamos falar desse assunto».

O técnico elogiou o Estrela da Amadora, orientado interinamente por José Faria:

«Acima de tudo, o Estrela da Amadora parece um bocadinho mais agressiva. Mudaram para um 3-4-3 e muito bem orientados na pressão. Estão todos juntos na luta pela permanência. Revela muita confiança, vi também as declarações a dizer que queriam ser a primeira equipa a vencer em Alvalade. Queremos ganhar e dar um bom espetáculo em Alvalade».

Rúben Amorim elogiou João Pereira:

«Não tenho falado mais com ele. Se me perguntar a mim se está preparado para outros voos? Digo claramente sim, não só por ele, mas pela equipa técnica. Não preciso de quase trabalho nenhum com jogadores. Ele está claramente preparado para outros voos. Foi jogador de grandes clubes, tem muita maturidade, tem muita personalidade, não estou a dizer nada. Apenas que está preparado».

Rúben Amorim assumiu estar algo cansado:

«A situação é muito difícil. Quando não sei o que dizer, torna tudo mais difícil. Quando sou mais direto, é mais fácil. A incerteza é uma dificuldade e tenho dificuldades de comunicação como qualquer treinador. Toda a situação deixa-me nervoso e com dificuldade para focar nos jogos. A novela está a acabar. É óbvio que me deixa mais nervoso por poder não ser tão claro, isso cria-me bastante dificuldade».

Rúben Amorim falou do staff e do ambiente que o Sporting tem:

«Temos aqui muito boas condições. Há seis anos estávamos no Casa Pia e pagávamos para trabalhar. Não é por questões financeiras. Foi uma das razões de eu ter ficado cá são as pessoas com quem trabalho. Há fases em que estamos bem na vida e depois falta-nos qualquer coisa ou querer provar qualquer coisa em coisas que nos desestabiliza. Não sabemos se vai funcionar ou não, se estamos a dar um passo diferente e a estragar o que temos. Vocês na vossa vida e os treinadores passam pelo mesmo».

Rúben Amorim assumiu que não viu o jogo do Manchester United:

«Ontem estive a ver no Estrela. Passei também pelo City, apesar de ter algumas alterações e não poder fazer alteração. Se alguma coisa acontecer, o maior medo é esse. Alguma coisa acontecer e poder ser alguma coisa acontecer. Se calhar é o maior medo».

Rúben Amorim voltou a confirmar que depois do jogo de sexta-feira falará tudo:

«Há negociação entre duas equipas, não é fácil. Vamos clarificar após o jogo. A decisão estará tomada».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo anuncia saída de Filipe Luís depois de golear por 8-0 e atingir final

O Flamengo anunciou esta madrugada a saída de Filipe Luís. Técnico brasileiro deixa o clube depois de goleada.

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto: «Sabemos que já estivemos no Mundial e sabemos que somos capazes de repetir»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do jogo frente à Finlândia. O selecionador relembrou a vontade de quererem jogar o Mundial do Brasil.

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.