Rudi Garcia ataca Presidente do Nápoles: «Percebe muito de cinema, mas não muito de futebol»

- Advertisement -

Rudi Garcia foi o treinador que substituiu Luciano Spaletti no Nápoles, após o ano do título. Deixou duras críticas ao presidente do clube.

Rudi Garcia deu uma entrevista ao canal de YouTube Carré, onde falou sobre a sua relação com o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis. Recordar que o técnico saiu do Nápoles à 12.ª jornada da Serie A, em quarto lugar e a 10 pontos do Inter Milão.

«Sabia que estava a corre um risco, com uma equipa que tinha acabado de ser campeão, mas é o Nápoles e a Serie A. Queria um defesa como Aguerd e um médio poderoso, não podíamos simplesmente tentar repetir o mesmo do ano passado. Em vez disso, contratámos jovens promissores. Este ano, vi que investiram em jogadores como Buongiorno e McTominay».

De Laurentiis disse que tinha mantido Rudi Garcia «demasiado tempo» e o técnico disse o seguinte:

«Chocante teria sido se ele me tivesse mantido, talvez se tivessem qualificado para a Liga dos Campeões em vez de ficarem em décimo. Talvez tenha dito essas coisas porque entendeu que foi um pouco idiota e fez erros estratégicos. Mostrou ser uma pessoa que se envolvia nos assuntos em que não devia. Tenho 60 anos. Não posso deixar um presidente dizer-me como é que coloco a equipa em campo. Percebe muito de cinema, mas não muito de futebol».

«Encontrei-me numa situação em que o staff e metade dos jogadores queriam sair. De Laurentiis começou a meter-se em tudo, do sistema tático às minhas escolhas. Disse-lhe ‘desculpa, mas aos 60 anos ninguém me vai dizer o onze’. Queria que eu tirasse jogadores ao intervalo. O presidente estava mais focado na ideia de ganhar a Liga dos Campeões do que de trazer paz ao clube. Dois jogadores precisavam de renovar contrato, Victor Osimhen e Zielinski. Um renovou muito tarde e o outro não chegou a fazê-lo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Marco Silva é o novo treinador do Benfica

Marco Silva vai ser o próximo treinador do Benfica. Técnico português deixa Fulham e assina contrato de 2+1 anos com as águias.

Marco Silva diz adeus ao Fulham: «Estará sempre no meu coração»

Marco Silva deixa mensagem de despedida ao Fulham. Emblema da Premier League já oficializou a saída do treinador português.

Sidny Lopes Cabral no Trabzonspor: Eis quando o jogador do Benfica viaja para a Turquia

Sidny Lopes Cabral prepara-se para assinar um contrato de 4 anos com o Trabzonspor. Ala do Benfica viaja esta quarta-feira para a Turquia.

Atenção, Benfica: Fulham comunica saída de Marco Silva

O Fulham anunciou esta terça-feira a saída de Marco Silva. Técnico português está prestes a tornar-se o novo treinador do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, FC Porto e Braga: Famalicão junta-se à corrida por médio do PSG

O Famalicão está também interessado em Mathis Jangéal. Jovem do PSG encontra-se na mira do FC Porto e do Braga, em Portugal.

PSG: Futuro de Luis Enrique cada vez mais definido

Luis Enrique e o PSG planeiam continuar juntos. Técnico espanhol de 56 anos quer ganhar a terceira Champions League.

Grupo de Portugal: Eis os 26 convocados do Uzbequistão para o Mundial 2026

O Uzbequistão apresentou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Será o segundo adversário de Portugal na fase de grupos.