Última horaEM DIRETO: Francesco Farioli na conferência de antevisão do Marítimo x FC Porto da Primeira Liga
Publicidade

Rui Borges admite gestão frente ao Borussia Dortmund e ainda atira: «Não há tempo para lamentar»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Rui Borges no Sporting
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting vai enfrentar esta quarta-feira o Borussia Dortmund no playoff da Champions League. Eis o que disse o treinador Rui Borges.

Rui Borges prestou declarações à Sporting TV antes do Sporting deslocar-se ao terreno do Borussia Dortmund para disputar a segunda mão do playoff da Champions League. O técnico dos leões admitiu gestão de plantel para o respetivo jogo:

«Poderá aqui ou ali haver uma alteração derivado ao acumular de cansaço. Dentro daquilo que podemos, vamos tentar gerir uma ou outra solução para no domingo estarmos na máxima força. Para fazermos um grande jogo para o campeonato», disse Rui Borges, referindo-se ao jogo com o AVS SAD.

Francisco Trincão e Viktor Gyokeres não integram a lista de convocados e vão falhar o jogo com o Borussia Dortmund. Rui Borges referiu o seguinte:

«Não quero estar sempre a bater no mesmo. É notório que estejam a acontecer várias lesões, isso deixa-nos mais tristes menos fortes. Precisamos de todos, é seguir em frente e acreditar que vamos jogar com onze e dar o nosso melhor. De resto, não há tempo para lamentar, mas sim para arranjar soluções».

«Dar o máximo perante uma equipa com uma margem positiva para o lado deles. Temos de ser Sporting e dar uma imagem daquilo que queremos ser. No final, logo vemos», ainda afirmou.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Cristiano Ronaldo: Obviamente, Finish

Existem momentos em que no espaço futebolístico e mediático não se fala noutro tema. Sendo esses momentos absolutamente inevitáveis, em muitos deve haver consciência por parte dos protagonistas, ações algo dignas e a capacidade de seguir em frente. Assim deve ser, não só pelo respeito por quem está a ver (o país e até o mundo), mas sobretudo pelo respeito por si próprios. Assim foi, tem sido e devia ser o recente escândalo em torno da seleção nacional, envolvendo Pedro Proença, Jorge Jesus e maioritariamente Cristiano Ronaldo.   Em vez de ir cronologicamente e ao pormenor a cada um dos acontecimentos que fizeram parte desta polémica, que já foram repetidos várias vezes pelos média ou tentar perceber, ponto por ponto, quem teve razão e quem não teve, que seria muito aborrecido e sinceramente já é algo enjoativo (pois há teorias e boatos sobre o que qualquer uma das partes terá dito ou feito), é mais necessário colocar um ponto final em todo este embaraço. Todo este imbróglio deixa fragilizado o prestígio da Federação Portuguesa de Futebol (mais que a do seu Presidente), a figura do Selecionador Nacional e ainda mais, o legado e a imagem de Cristiano Ronaldo.

Jorge Afonso · 12 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.