Rui Borges analisa a fundo a derrota na final da Taça de Portugal: «Não conseguimos ser um Sporting à nossa verdadeira imagem»

- Advertisement -

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting perder a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após o Sporting x Torreense. Os leões perderam por 2-1 e viram o conjunto do Oeste vencer a Taça de Portugal. Eis o que o técnico do clube verde e branco disse à imprensa:

«Tínhamos de ser mais proativos que reativos. Equipa a reagir a tudo em todos os momentos. Sem a intensidade que queríamos no último terço, bola mais lenta. Felizes e com mérito na primeira bola parada, equipa que defende bem com linha de 5, 6, 7. Não conseguimos ser um Sporting à nossa verdadeira imagem. Quem entrou não conseguiu ajudar muito. Ingrato, temos de levantar a cabeça e perceber como fazer melhor. Mereciam, mas merecer não chega, tínhamos de fazer mais e melhor».

«Não ganhámos, não merecemos. Mereceu o adversário. Foi eficaz ao contrário de nós. Fomos uma equipa muito reativa, tínhamos de antecipar muita coisa. O golo sofrido levou a desconfiança e cansaço mental. Jogámos com uma equipa de escalão inferior, mas isso nada significa, dissemos muito. Se calhar por isso, não fomos um Sporting de qualidade acima do normal, como demonstrámos ao longo da época».

«Posição pessoal no clube e confiança? Marca o grupo, queríamos ganhar. Não está em causa o Rui Borges, o que seja. Temos de ganhar e perceber onde crescer para não chegarmos ao final da época sem conquistas».

«Época positiva e balanço? Acaba por não ser positiva, tinha de culminar com conquistas. Estivemos na final, não conseguimos, não conseguimos ser campeões. Não podemos estar felizes com a época».

«Adeptos? O descontentamento é natural, havendo respeito faz parte. Não estão mais tristes que nós. Adeptos incansáveis. Há que saber viver com isso, com o descontentamento dos adeptos, desde que não haja faltas de respeito com familiares. Nada fora do normal».

«O que falhou na época? Não tem a ver com preparação, não fomos capazes. Nos momentos chave não fomos tão fortes como deveríamos. É um clube que vive de conquistas e não conseguimos. Dói a todos, temos de perceber onde melhorar, pensar, analisar de forma fria o que fazer de melhor forma, enquanto equipa técnica, equipa e clube. Temos friamente de analisar».

«Diomande de fora? Foi opção. Apenas e só isso. No último jogo a equipa fez um belíssimo jogo e ele não jogou. Decisão minha. Não perdemos a Taça por isso».

«Assobios e pressão? Entrei no Sporting sob brasas. Mal seria se não houvesse contestação, não estavam felizes e nós também não. Percebo, compreendo, entendo, levanto a cabeça e sigo o meu trabalho e caminho».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado a ferver em Inglaterra: Manchester United garante contratação de Andrey Santos

O jornalista David Ornstein reporta que o Manchester United chegou a acordo com o Chelsea para a aquisição de Andrey Santos.

Sporting mantém o foco na preparação física em mais um dia de trabalho em Alcochete

Esta quarta-feira, o plantel do Sporting realizou mais um treino de preparação para a nova temporada, com foco no trabalho físico.

Os terríveis moldes do negócio Jesse Derry entre Chelsea e Sporting

Jesse Derry está a um passo de reforçar o Sporting proveniente do Chelsea, num empréstimo sem opção de compra.

FC Porto avança por Gustavo Puerta: Médio de 22 anos foi um dos destaques da Colômbia no Mundial 2026

O FC Porto entrou em negociações com o Racing Santander para a contratação do internacional colombiano, Gustavo Puerta.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova era na Seleção: Jorge Jesus convida Pepe para o cargo de treinador-adjunto

O canal Now avança que o antigo internacional português, Pepe, recebeu um convite de Jorge Jesus para ser adjunto na nova equipa técnica de Portugal.

FC Porto recusa subir a parada por Mame Niang e transferência pode cair

O jornal A Bola avança que as exigências do HamKam por Mame Niang são consideradas demasiado elevadas pela SAD do FC Porto.

Benfica prepara saída de Gianluca Prestianni: Eis o alvo prioritário para substituir o argentino

Gianluca Prestianni está de saída do Benfica e os encarnados já têm uma prioridade para a posição: Darío Osorio.