Rui Borges dá opinião sobre Eduardo Quaresma: «Acredito que pode ser um grande lateral»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar esta sexta-feira o Vitória SC para a jornada 17 da Primeira Liga. Rui Borges já falou aos jornalistas.

Rui Borges já fez a antevisão ao Vitória SC x Sporting para a jornada 17 da Primeira Liga, jogo que vai ser realizado esta sexta-feira às 20h15 no Estádio D. Afonso Henriques. O técnico acredita que Eduardo Quaresma pode ser um grande lateral, quando questionado sobre o jovem e Iván Fresneda em relação à respetiva posição:

«São jogadores com caraterísticas diferentes. Independentemente de o Quaresma ser central de raiz, é um miúdo que tem muitas caraterísticas para ser um grande lateral. É um miúdo que gosta de ouvir, que faz o jogo dele com base nas caraterísticas que tem e dá-nos muito. Estou contente com os dois. O Iván entrou muito bem, o Quaresma fez um jogo muito competente. Defensivamente o Quaresma, é dinâmico e dá velocidade. Olho para ele e acredito que pode ser um grande lateral. Ele tem trabalhado imenso, não esquecendo que também é um grande central. Não o quero tirar desse conforto, mas, neste momento, é muito útil nesse sentido. O Iván também tem trabalhado imenso, tem caraterísticas diferentes, mas estou muito feliz jogando um ou outro».

Podes ver AQUI as principais declarações de Rui Borges em antevisão ao Vitória SC x Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa alemã olha para a vitória do Braga sobre o Friburgo: «O estádio mais louco da Europa»

O Braga venceu o Friburgo por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Europa League. Jornal Bild fez a análise do jogo.

Besiktas volta às vitórias na Liga Turca com ajuda de Tiago Djaló e Jota Silva

O Besiktas foi ao terreno do Gaziantep vencer por 2-0, na jornada 32 da Liga Turca. Tiago Djaló marcou um dos golos e Jota Silva sofreu o penálti que deu origem ao segundo golo.

Benfica responde e desfaz o empate através de um penalti de Carole Costa

Carole Costa desfez o empate de grande penalidade antes do intervalo e pôe o Benfica na frente do marcador. Vê aqui o golo.

Benfica já está no Norte de Portugal: eis as imagens da calorosa receção da equipa pelos adeptos

O Benfica já está no Minho, onde vai defrontar o Famalicão. Águias revelaram imagens da receção calorosa dos adeptos à equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Edição de 2026 do Boogie Chicks apresentada com recorde de inscrições

O Boogie Chicks de 2026 foi oficialmente apresentado com um total de 220 atletas inscritas. O evento de Bodyboard Feminino decorre entre os dias 1 e 3 de maio.

Pep Guardiola sem desculpas para o calendário apertado: «Se não gostam, vão treinar em França ou em Portugal»

Pep Guardiola não quis dar grande importância ao calendário congestionado em Inglaterra. Declarações na antevisão do Manchester City x Everton.

Deixou o Benfica por 50 milhões de euros no verão e pode ser revendido ao Arsenal no próximo mercado

O Arsenal quer contratar Álvaro Carreras. O lateral esquerdo representa o Real Madrid desde o verão de 2025.