Rui Borges deixa alerta para a final da Taça de Portugal: «Não podemos achar que está ganho»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, atualizou as lesões e elogiou a presente temporada.

Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão da final da Taça de Portugal frente ao Torreense, agendada para o próximo domingo no Jamor. Em declarações à Sport TV, o técnico verde e branco atualizou o boletim clínico da equipa, garantindo que Morten Hjulmand e Vagiannidis estão bem encaminhados para ir a jogo, embora o caso de Fotis Ioannidis exija uma reflexão mais profunda.

«Acredito que o Morten e o Vagiannidis poderão estar para a final, o Fotis também poderá estar. Mas será uma decisão nossa, entre equipa técnica e jogador, perceber se valerá a pena ou não levá-lo», afirmou Rui Borges à Sport TV.

Apesar do natural favoritismo frente a um adversário que disputa o playoff da Primeira Liga, o timoneiro leonino recordou as dificuldades sentidas na primeira eliminatória frente ao Paços de Ferreira para exigir foco total aos seus jogadores.

«Não há volta a dar, é uma final, é um jogo, não podemos entrar e achar que está ganho, que o facto de ser uma equipa de um escalão inferior tenhamos vantagem. Não olho dessa forma. Temos de ser sérios e intensos», sublinhou Rui Borges à Sport TV, deixando assim um alerta máximo ao plantel para conseguirem superar o conjunto de Torres Vedras.

A fechar a antevisão, Rui Borges fez um balanço global da temporada e reconheceu que a perda do campeonato impediu a perfeição, destacando, ainda assim, a extrema importância de revalidar a prova rainha para coroar o trajeto do grupo.

«Se tivéssemos conseguido ser campeões nacionais, seria uma época perfeita. Se ganharmos a Taça de Portugal, é uma grande época, pela demonstração que o grupo deu, pelo cômputo geral do campeonato», rematou o treinador do Sporting.

Subscreve!

Artigos Populares

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.

Andreas Schjelderup assiste Erling Haaland e Noruega mete-se a vencer o Brasil no Mundial 2026

Está desfeito o nulo: Erling Haaland é o culpado. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Sporting: há interessados em Giorgi Kochorashvili mas o próprio médio pode complicar a situação

PAOK e Panathinaikos estão interessados em Giorgi Kochorashvili, mas o médio quer regressar à La Liga em breve.

Diogo Dalot surpreende adepto e oferece bilhetes para o jogo de Portugal

Diogo Dalot juntou-se ao youtuber Zachery Dereniowski para surpreender um adepto com a camisola de Diogo Jota.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres associado ao Barcelona por 60 milhões de euros: catalães estão no mercado

Viktor Gyokeres pode trocar de clube no mercado de verão. O Barcelona é um dos clubes que está em busca de um ponta de lança.

Mercado: Francisco Trincão é o plano B do Al Ahli e primeira opção já foi sonho do Benfica

Francisco Trincão está a ser negociado pelo Al Ahli, mas o grande sonho do conjunto saudita era Anis Moussa, outrora apontado ao Benfica.

Bélgica contesta decisão da FIFA sobre Folarin Balogun: «Não sabia que no Mundial o 5 de julho era o dia das mentiras»

A Federação Belga de Futebol contestou a decisão da FIFA de retirar a suspensão ao avançado norte-americano Folarin Balogun.