Rui Borges destaca nível de João Simões e explica Hidemasa Morita no plantel em último ano de contrato: «É um jogador importante para o grupo pela qualidade técnica e humana»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.

Rui Borges fez a antevisão do duelo entre o Santa Clara e o Sporting da 11.ª jornada da Primeira Liga. O treinador elogiou o nível de João Simões e abordou a decisão de manter Hidemasa Morita no plantel.

«Futuro de Morita e João Simões? Entre treinador e estrutura, o Simões contava como solução. Não era jogador de equipa B, era de equipa principal independente do Morita. Está num bom momento individual dentro de um bom momento coletivo. A época passada já fez bastantes jogos. Não tem que ver com a idade, mas com a capacidade de se mostrar. Sobre o Morita, sabíamos do último ano de contrato. Acreditamos nele, vai ser importante ao longo da época pelo que dá à equipa como atleta e pessoa. É um jogador importante para o grupo pela qualidade técnica e humana. Na preparação da época, estava identificado por todos que era importante independente de acabar o contrato».

O Santa Clara x Sporting tem apito inicial marcado para as 20h30 (19h30 locais) deste sábado, dia 8 de novembro. Lê toda a antevisão de Rui Borges.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo para o ataque: Sporting já conhece preço de Chiquinho

O Alverca pede entre 6 a 10 milhões de euros pela transferência de Chiquinho. Sporting tem interesse no avançado.

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro para o jogo inaugural do Mundial 2026

Wilton Sampaio vai arbitrar o o México x África do Sul. Jogo de inauguração do Mundial 2026 é já nesta quinta-feira.

João Palhinha tem mais interessados mas quer voltar ao Sporting

Há mais interessados por João Palhinha. Médio português quer regressar ao Sporting e leões estão na mesma página.

Como 1907 sai da corrida por Geny Catamo: eis o que aconteceu

O Como 1907 desistiu da contratação de Geny Catamo. Sporting recebeu, há dias, proposta de 25 milhões de euros e recusou.