Rui Borges: eis o percurso do (mais que provável) novo treinador do Sporting

- Advertisement -

Rui Borges vai ser o nome escolhido pela direção do Sporting, de maneira a ocupar o lugar que será deixado por João Pereira.

Rui Borges prepara-se para deixar o Vitória SC e assumir o comando do Sporting, sendo assim o terceiro treinador da temporada por Alvalade, depois de Ruben Amorim e João Pereira.

A sua carreira enquanto técnico começou em 2017/18, ao serviço do Mirandela, onde esteve uma temporada e meia, conseguindo o salto para o Académico de Viseu, onde se manteve até 2020 e chegou a umas meias finais da Taça de Portugal. Em seguida rumou um pouco ao sul, orientando a Académica de Coimbra em 2020/21 (lutando pela subida à Primeira Liga) e no começo de 2021/22, onde também esteve no Nacional da Madeira.

Em 2022/23 passou por Vilafranquense e Mafra e 2023/24 marcou a sua estreia na Primeira Liga, treinando o Moreirense (batendo o recorde de pontos no principal escalão). A partir do verão de 2024 foi técnico do Vitória SC, conseguindo com que os vimaranenses passassem à fase seguinte da Conference League.

Eis o histórico completo:

  • 2017/18: Mirandela
  • 2018/19: Mirandela e Académico de Viseu
  • 2019/20: Académico de Viseu
  • 2020/21: Académica
  • 2021/22: Académica e Nacional da Madeira
  • 2022/23: Vilafranquense e Mafra
  • 2023/24: Moreirense
  • 2024/25: Vitória SC
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta José Mourinho ao Chelsea

José Mourinho foi apontado pela imprensa inglesa ao Chelsea, podendo ser o sucessor de Liam Rosenior.

Nuno Borges está fora do Masters 1000 de Madrid

Nuno Borges foi eliminado durante esta quinta-feira do Masters 1000 de Madrid, perdendo contra Mariano Navone.

Recordar é Viver | Mundial 94 – Estados Unidos da América

As muitas dúvidas em torno desta decisão acabaram por ser dissipadas, com o Mundial de 94 a ser até hoje o recordista em média de espetadores

Está definido o novo treinador do Athletic e técnico já foi a uma final da Champions League

Edin Terzic vai ser o sucessor de Ernesto Valverde no final da época, assumindo o comando técnico do Athletic.

PUB

Mais Artigos Populares

Força da Tática | FC Porto x Sporting

O empate a zero com sabor a vitória chegou para os leões garantirem, perante o rival FC Porto, a presença no Jamor.

Notícias terríveis: Real Madrid perde 2 jogadores até ao final da época

O Real Madrid não vai poder contar com Éder Militão e Arda Guler até ao final da época, devido a lesão.

Pedro Neto compara Benfica com o Chelsea

Pedro Neto, extremo do Chelsea, admitiu que o emblema inglês tem algumas semelhanças com o Benfica.