Rui Borges esclarece situação de João Simões e admite: «A entrega foi fantástica, não baixámos os braços»

- Advertisement -

Rui Borges realizou o rescaldo do duelo entre o Sporting e o Borussia Dortmund. Leões eliminados da Champions League.

Rui Borges fez a análise do Borussia Dortmund x Sporting, encontro da segunda mão do playoff da Champions League. Leões eliminados após um 0-0:

«Quer começar pelos adeptos e deixar uma palavra de agradecimento aos que vieram. Estiveram sempre a apoiar, mesmo com a eliminatória quase decidida. Viemos para competir e dividir o jogo. Foi o que tentámos fazer. A entrega foi fantástica, não baixámos os braços. Estou contente».

O treinador falou da linha de cinco defesas:

«Por mais que tenhamos sofrido alguns golos na liga, éramos a melhor defesa. É sinal que a equipa estava mais coesa a nível defensivo, seja com a linha de 4 ou de 5. Hoje também vimos a estratégia, sabíamos que o Dortmund vinha com dois jogos com dificuldades com defesas de 5. Poderá ser algo a acontecer novamente no futuro. Tem muito a ver com as nossas opções e com o adversário. Dentro de todas as condicionantes temos de olhar sempre para a forma como vamos ser o mais competente possível».

Rui Borges falou sobre Morten Hjulmand e João Simões, que saíram tocados:

«O Simões e o Morten são duas situações para avaliar. É mais traumático, penso eu, ainda não falei muito bem com o departamento médico. O Inácio também saiu com queixas. Os miúdos da equipa B entraram muito bom, não baixaram a maneira de jogar, não tiveram o receio de falhar».

O técnico elogiou Biel:

«O Biel ainda está a perceber as nossas dinâmicas, o que é jogar no Sporting, tem que assimilar o que lhe está a acontecer. Deu uma boa resposta, tem que perceber as dificuldades que teve. Acredito que vai ser um jogador do futuro».

Por fim, confessou que o campeonato é o grande objetivo:

«O campeonato é o objetivo final, queremos ser bicampeões e vamos lutar até ao fim. Sabemos que vai ser disputado e as equipas estão muito competitivas. Sou muito positivo e vamos ser felizes no final, não tenho qualquer dúvida».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.