Rui Borges esclarece situação de João Simões e admite: «A entrega foi fantástica, não baixámos os braços»

- Advertisement -

Rui Borges realizou o rescaldo do duelo entre o Sporting e o Borussia Dortmund. Leões eliminados da Champions League.

Rui Borges fez a análise do Borussia Dortmund x Sporting, encontro da segunda mão do playoff da Champions League. Leões eliminados após um 0-0:

«Quer começar pelos adeptos e deixar uma palavra de agradecimento aos que vieram. Estiveram sempre a apoiar, mesmo com a eliminatória quase decidida. Viemos para competir e dividir o jogo. Foi o que tentámos fazer. A entrega foi fantástica, não baixámos os braços. Estou contente».

O treinador falou da linha de cinco defesas:

«Por mais que tenhamos sofrido alguns golos na liga, éramos a melhor defesa. É sinal que a equipa estava mais coesa a nível defensivo, seja com a linha de 4 ou de 5. Hoje também vimos a estratégia, sabíamos que o Dortmund vinha com dois jogos com dificuldades com defesas de 5. Poderá ser algo a acontecer novamente no futuro. Tem muito a ver com as nossas opções e com o adversário. Dentro de todas as condicionantes temos de olhar sempre para a forma como vamos ser o mais competente possível».

Rui Borges falou sobre Morten Hjulmand e João Simões, que saíram tocados:

«O Simões e o Morten são duas situações para avaliar. É mais traumático, penso eu, ainda não falei muito bem com o departamento médico. O Inácio também saiu com queixas. Os miúdos da equipa B entraram muito bom, não baixaram a maneira de jogar, não tiveram o receio de falhar».

O técnico elogiou Biel:

«O Biel ainda está a perceber as nossas dinâmicas, o que é jogar no Sporting, tem que assimilar o que lhe está a acontecer. Deu uma boa resposta, tem que perceber as dificuldades que teve. Acredito que vai ser um jogador do futuro».

Por fim, confessou que o campeonato é o grande objetivo:

«O campeonato é o objetivo final, queremos ser bicampeões e vamos lutar até ao fim. Sabemos que vai ser disputado e as equipas estão muito competitivas. Sou muito positivo e vamos ser felizes no final, não tenho qualquer dúvida».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.