Rui Borges esclarece situação de João Simões e admite: «A entrega foi fantástica, não baixámos os braços»

- Advertisement -

Rui Borges realizou o rescaldo do duelo entre o Sporting e o Borussia Dortmund. Leões eliminados da Champions League.

Rui Borges fez a análise do Borussia Dortmund x Sporting, encontro da segunda mão do playoff da Champions League. Leões eliminados após um 0-0:

«Quer começar pelos adeptos e deixar uma palavra de agradecimento aos que vieram. Estiveram sempre a apoiar, mesmo com a eliminatória quase decidida. Viemos para competir e dividir o jogo. Foi o que tentámos fazer. A entrega foi fantástica, não baixámos os braços. Estou contente».

O treinador falou da linha de cinco defesas:

«Por mais que tenhamos sofrido alguns golos na liga, éramos a melhor defesa. É sinal que a equipa estava mais coesa a nível defensivo, seja com a linha de 4 ou de 5. Hoje também vimos a estratégia, sabíamos que o Dortmund vinha com dois jogos com dificuldades com defesas de 5. Poderá ser algo a acontecer novamente no futuro. Tem muito a ver com as nossas opções e com o adversário. Dentro de todas as condicionantes temos de olhar sempre para a forma como vamos ser o mais competente possível».

Rui Borges falou sobre Morten Hjulmand e João Simões, que saíram tocados:

«O Simões e o Morten são duas situações para avaliar. É mais traumático, penso eu, ainda não falei muito bem com o departamento médico. O Inácio também saiu com queixas. Os miúdos da equipa B entraram muito bom, não baixaram a maneira de jogar, não tiveram o receio de falhar».

O técnico elogiou Biel:

«O Biel ainda está a perceber as nossas dinâmicas, o que é jogar no Sporting, tem que assimilar o que lhe está a acontecer. Deu uma boa resposta, tem que perceber as dificuldades que teve. Acredito que vai ser um jogador do futuro».

Por fim, confessou que o campeonato é o grande objetivo:

«O campeonato é o objetivo final, queremos ser bicampeões e vamos lutar até ao fim. Sabemos que vai ser disputado e as equipas estão muito competitivas. Sou muito positivo e vamos ser felizes no final, não tenho qualquer dúvida».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.