Rui Borges explica Debast no meio-campo: «Foi uma opção de recurso»

- Advertisement -

O Sporting perdeu a final da Taça da Liga em penáltis contra o Benfica. Rui Borges falou sobre a utilização de Zeno Debast a médio.

Rui Borges explicou, em conferência de imprensa após a vitória do Benfica na final da Taça da Liga, o porquê de ter utilizado Zeno Debast no meio-campo, para ocupar a vaga de João Simões. Eis o que disse o técnico dos leões.

«Foi uma opção de recurso, nos últimos quatro anos ele foi central, apesar de fazer toda a sua formação como número 10, por isso não é algo descabido para ele nesse sentido. Não tivemos muito tempo para treinar, fizemos algumas pequenas coisas. Entrou muito bem, o João Simões estava desgastado».

Rui Borges deixou ainda elogios a João Simões:

«Fez um grande jogo e tem uma maturidade incrível. A equipa foi competente e melhor do que o adversário. Saímos várias vezes com qualidade, a equipa nunca se escondeu».

Zeno Debast Sporting
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de descanso no FC Porto: Lesionados marcaram presença no Olival

No dia de folga do FC Porto, os sete jogadores no boletím clínico estiveram no CTFD Jorge Costa, dando continuidade aos processos de recuperação.

Estrasburgo de Hugo Oliveira fortalece a defesa com a contratação de Karim Coulibaly

Karim Coulibaly foi anunciado no Estrasburgo. O defesa-central chega do Werder Bremen por 20 milhões de euros e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Real Betis contrata Troy Parrott por 20 milhões de euros

Troy Parrott foi anunciado pelo Real Bétis. O ponta-lança chega do AZ Alkmaar por um valor a rondar os 20 milhões de euros e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Amigo de João Palhinha revela detalhes sobre os bastidores: «O Sporting também não quis esperar muito»

Diogo Viana, amigo de João Palhinha, afirmou que o Sporting mostrou interesse, mas não estava disposto a aguardar pela situação com o Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: lateral da La Liga apontado ao Estoril Praia e ao Famalicão

Dani Sánchez pode deixar de ser jogador do Málaga neste mercado. O Estoril Praia e o Famalicão podem avançar com ofertas.

Ao interesse do FC Porto: a situação atual de Santi Giménez no AC Milan

O AC Milan colocou Santi Giménez a treinar à parte, uma vez que não entra nos planos de Ruben Amorim para esta época.

Negócio fechado e surpreendente: Dominik Livakovic junta-se ao Barcelona e já se conhecem os pormenores

Dominik Livakovic deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Barcelona, abandonando o Fenerbahçe.