Rui Borges explica Ricardo Esgaio a médio: «Se calhar há médios que não conseguem ver coisas tão bem. Ele treina lá»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 na jornada 30 da Primeira Liga. Rui Borges presente na conferência de imprensa de pós-jogo.

Rui Borges explicou a utilização de Ricardo Esgaio a médio na vitória do Sporting sobre o Moreirense por 3-1, numa partida a contar para a jornada 30 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões disse que Ricardo Esgaio «já treinou lá» e que talvez não tenha sido muito justo com o jogador:

«Como eu já tinha falado, para mim não é novo. Já treinou lá. Eu já disse aqui, eu sou daqueles que acha que a justiça é muito relativa. E se calhar com ele não tenho sido muito justo. Ele fez três jogos muito bons. A equipa ganhou. Ele treina muito bem. É um jogador sempre ligado, é um jogador importantíssimo para o grupo».

Rui Borges aponta características de Ricardo Esgaio para jogar a médio:

«Além daquilo que é a sua qualidade. Ele tem uma soma de decisões muito boas. Algumas até a acima da média. Se calhar há médios que não conseguem ver coisas tão bem. Ele treina lá. Eu sei bem daquilo que ele é capaz em termos individuais de fazer. Por isso, super tranquilo nesse sentido. E ele também».

Ricardo Esgaio Sporting
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa confirma saída de Pedro Miguel e despede-se do treinador

O Lusitânia de Lourosa anunciou a saída de Pedro Miguel, treinador que garantiu a subida do clube à Segunda Liga.

Leonardo Lindo Lopes renova contrato com o Benfica

O guarda-redes Leonardo Lindo Lopes, de 18 anos, assinou um novo contrato com o Benfica, o guarda-redes expressou felicidade pelo vínculo.

FC Porto não vai dar margem: eis o preço de William Gomes

O FC Porto sabe que existem interessados por William Gomes, mas não pretende ouvir ofertas muito abaixo da cláusula.

Médio já não escapa ao Sporting: reforço deve chegar por menos de 10 milhões de euros

Silas Andersen está perto de ser reforço do Sporting. O médio chega do BK Hacken e terá um custo inferior a 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Europeia: Portugal inicia campanha com triunfo sobre a Chéquia

No primeiro jogo da fase regular da Liga Europeia de Futebol de Praia, Portugal venceu por 3-0 frente à Chéquia.

Europa League: Aston Villa supera o Friburgo e regressa à glória europeia

O Aston Villa é o vencedor da edição 2025/26 da Europa League. Villans derrotaram o Friburgo por 3-0 na final em Istambul.

Al Ahli fecha a época com quarta vitória consecutiva e Al Najma bate o Al Shabab: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na última jornada da Liga Saudita, o Al Ahli goleou o Al Khaleej por 4-1 e o Al Najma venceu o Al Shabab pela margem mínima.