Rui Borges: «Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Famalicão. Encontro no Estádio de Alvalade marcou a 26ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges fez o rescaldo do Sporting x Famalicão. A partida da 26ª jornada da Primeira Liga terminou 3-1 a favor da equipa leonina. O técnico dos verdes e brancos começou por referir o seguinte:

«Entrámos bem na primeira parte, autoritários, com bola nos primeiros 15 minutos. Depois faltou pressionar o portador da bola, baixámos demasiado cedo e deixámos o Famalicão ganhar confiança. O penálti mete-os no jogo, mas faltavam timings. Acabámos a primeira parte por cima e melhorámos na segunda parte, mais inteligentes e competentes. Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes. A expulsão levou-nos mais para trás, mas não deixámos de criar. Uma atitude fantástica e Alvalade foi fenomenal. O público foi muito importante».

Rui Borges falou também sobre a posição de Geovany Quenda:

«Quenda como ala direito? O Iván Fresneda estava competente, com golo e chegada, mas estávamos por cima. Melhorámos os timings de saltar à frente, fomos mais intensos e comprometidos. Foi no sentimento que estávamos a ganhar o corredor e precisávamos de 1X1. O Quenda dava mais poder ofensivo no último terço. É mérito dele a capacidade de perceber o jogo e leitura de jogo, aliado à qualidade que tem. Tem noção que tem de ser comprometido e concentrado. Aqui resolve, mas tem de estar mais ligado aos outros momentos. Gosta de aprender e está feliz».

«Pausa? Está a ser muito competente, com ambição e coragem enorme e um Sporting que não olha para trás. Merecem algum descanso quem não vai para as seleções. Sabemos das dificuldades que encontrámos e que temos de nos focar no que controlamos. O próximo jogo é uma saída difícil mas acredito que, com a força dos adeptos, vamos jogar em casa», concluiu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes antevê embate frente ao Uzbequistão no Mundial 2026: «Temos de ir para o campo e jogar o nosso futebol»

Nuno Mendes anteviu o segundo jogo de Portugal. O defesa abordou o empate inaugural e revelou grande confiança.

Imprensa belga avança que adjunto de Francesco Farioli pode estar de saída do FC Porto

Sacha Tavolieri revela que o treinador-adjunto do FC Porto, Lino Godinho, pode chegar a Bruxelas já na próxima terça-feira para assinar pelo Anderlecht.

Finalmente o recorde: Lionel Messi marca o 17º golo na história dos Mundiais e ultrapassa Miroslav Klose

Aí está o recorde. Nenhum jogador marcou tantos golos na história dos Mundiais como Lionel Messi, que fez o 1-0 no Argentina x Áustria.

Antigo capitão do FC Porto deseja regressar ao Dragão no final da carreira: «Seria um sonho»

Héctor Herrera revelou detalhes de uma conversa com André Villas-Boas e relembrou momentos marcantes ao serviço do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por jovem apontado ao FC Porto: Médio de 19 anos já marcou neste Mundial

Caleb Yirenkyi, médio de 19 anos ao serviço da seleção do Gana no Mundial 2026, entrou no radar do Real Madrid, depois de já ter sido apontado ao FC Porto.

Rio Ferdinand e Michael Owen saem em defesa de Cristiano Ronaldo: «Se ele não tivesse jogado na qualificação, não se teriam apurado»

Rio Ferdinand e Michael Owen acreditam que Cristiano Ronaldo vai «calar» os críticos que afirmam que o capitão não devia ser titular na Seleção Nacional.

Colômbia x RD Congo: Onde ver o jogo com grande peso para as contas de Portugal no Mundial 2026?

Na segunda jornada do Grupo K, a Colômbia enfrenta o RD Congo durante a madrugada da próxima quarta-feira, dia 28 de junho.