Rui Borges: «Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Famalicão. Encontro no Estádio de Alvalade marcou a 26ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges fez o rescaldo do Sporting x Famalicão. A partida da 26ª jornada da Primeira Liga terminou 3-1 a favor da equipa leonina. O técnico dos verdes e brancos começou por referir o seguinte:

«Entrámos bem na primeira parte, autoritários, com bola nos primeiros 15 minutos. Depois faltou pressionar o portador da bola, baixámos demasiado cedo e deixámos o Famalicão ganhar confiança. O penálti mete-os no jogo, mas faltavam timings. Acabámos a primeira parte por cima e melhorámos na segunda parte, mais inteligentes e competentes. Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes. A expulsão levou-nos mais para trás, mas não deixámos de criar. Uma atitude fantástica e Alvalade foi fenomenal. O público foi muito importante».

Rui Borges falou também sobre a posição de Geovany Quenda:

«Quenda como ala direito? O Iván Fresneda estava competente, com golo e chegada, mas estávamos por cima. Melhorámos os timings de saltar à frente, fomos mais intensos e comprometidos. Foi no sentimento que estávamos a ganhar o corredor e precisávamos de 1X1. O Quenda dava mais poder ofensivo no último terço. É mérito dele a capacidade de perceber o jogo e leitura de jogo, aliado à qualidade que tem. Tem noção que tem de ser comprometido e concentrado. Aqui resolve, mas tem de estar mais ligado aos outros momentos. Gosta de aprender e está feliz».

«Pausa? Está a ser muito competente, com ambição e coragem enorme e um Sporting que não olha para trás. Merecem algum descanso quem não vai para as seleções. Sabemos das dificuldades que encontrámos e que temos de nos focar no que controlamos. O próximo jogo é uma saída difícil mas acredito que, com a força dos adeptos, vamos jogar em casa», concluiu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A primavera não chega ao futebol português

Explicar a um adepto que muito do futebol português se joga nos bastidores seria tão útil como explicar a um adulto que o Pai Natal não existe

FC Porto: Já é conhecido o horário da conferência de Francesco Farioli em antevisão à 23.ª jornada da Primeira Liga

No próximo sábado, Francesco Farioli vai realizar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga entre FC Porto e Rio Ave.

Onde ver o FC Porto x Rio Ave da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Conjunto azul e branco já saberá resultados dos rivais.

Dérbi do Norte de Londres em altura crítica: onde ver o Tottenham x Arsenal da Premier League?

O Tottenham e o Arsenal defrontam-se em mais um jogo da Premier League. Dérbi do Norte de Londres marca a jornada 27.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.