Rui Borges: «Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Famalicão. Encontro no Estádio de Alvalade marcou a 26ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges fez o rescaldo do Sporting x Famalicão. A partida da 26ª jornada da Primeira Liga terminou 3-1 a favor da equipa leonina. O técnico dos verdes e brancos começou por referir o seguinte:

«Entrámos bem na primeira parte, autoritários, com bola nos primeiros 15 minutos. Depois faltou pressionar o portador da bola, baixámos demasiado cedo e deixámos o Famalicão ganhar confiança. O penálti mete-os no jogo, mas faltavam timings. Acabámos a primeira parte por cima e melhorámos na segunda parte, mais inteligentes e competentes. Fomos claramente superiores, podíamos ter feito o 3-1 antes. A expulsão levou-nos mais para trás, mas não deixámos de criar. Uma atitude fantástica e Alvalade foi fenomenal. O público foi muito importante».

Rui Borges falou também sobre a posição de Geovany Quenda:

«Quenda como ala direito? O Iván Fresneda estava competente, com golo e chegada, mas estávamos por cima. Melhorámos os timings de saltar à frente, fomos mais intensos e comprometidos. Foi no sentimento que estávamos a ganhar o corredor e precisávamos de 1X1. O Quenda dava mais poder ofensivo no último terço. É mérito dele a capacidade de perceber o jogo e leitura de jogo, aliado à qualidade que tem. Tem noção que tem de ser comprometido e concentrado. Aqui resolve, mas tem de estar mais ligado aos outros momentos. Gosta de aprender e está feliz».

«Pausa? Está a ser muito competente, com ambição e coragem enorme e um Sporting que não olha para trás. Merecem algum descanso quem não vai para as seleções. Sabemos das dificuldades que encontrámos e que temos de nos focar no que controlamos. O próximo jogo é uma saída difícil mas acredito que, com a força dos adeptos, vamos jogar em casa», concluiu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Miranda estreia-se pela equipa principal do FC Porto: «Estrear-me no Dragão era um dos meus objetivos»

O jovem de 18 anos, André Miranda, fez a sua estreia pela equipa principal ao entrar aos 84 minutos do FC Porto x Arouca, na 24.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede após derrota do Arouca frente ao FC Porto: «O Alfonso Trezza acabou por ter um posicionamento diferente»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.