Rui Borges: «O excesso de jogos é sinal que estamos inseridos nas competições que queremos»

- Advertisement -

Rui Borges realizou esta quarta-feira a antevisão do desafio entre o Vitória SC e o Mladá Boleslav, relativo à Conference League.

Rui Borges, treinador do Vitória SC, realizou a antevisão do jogo entre o emblema de Guimarães e o Mladá Boleslav, relativo à terceira jornada da Conference League. O luso falou sobre a possibilidade de existir uma rotação na equipa:

«Este excesso de jogos é positivo. Os jogadores gostam muito de jogos, querem é jogar. É bom sinal, é sinal que estamos inseridos nas competições que queremos. Vai ser um jogo dentro do que tivemos na Liga Conferência. Equipas mais pragmáticas, fortes nos duelos e fisicamente bem constituída. Vai ser um jogo muito difícil, sabemos que os nove pontos podem garantir, entre aspas, no mínimo, o play-off, não fugimos a isso. Não deixamos de ter essa noção, por isso é importante para nós nesse sentido. É importante para nós continuarmos a ter bons resultados e ter os adeptos do nosso lado para levarmos o adversário de vencida. Respeitamos o adversário tal como ele é, independentemente dos resultados que estão para trás. Acredito que defensivamente vai dar o máximo, que venha com um bloco médio/baixo e com uma linha de cinco. Vai condicionar em algumas coisas e temos de estar focados o tempo todo. Temos de estar muito rigorosos e concentrados para não sofrer qualquer desgosto e ganhar».

O técnico abordou o recorde de vitórias consecutivas de uma equipa portuguesa nas competições europeias:

«Só damos conta disso no fim dos jogos, depois de conquistar esses pequenos objetivos. Mas, muito honestamente, não é isso que nos foca, nem sequer falamos disso. Claro que é importante para os jogadores, para o clube e para a cidade. É bom ficar reconhecido na história do clube e do futebol português. É um motivo de orgulho mas não é isso que tem de nos motivar. Agora, o objetivo passa por somar nove pontos e garantir o acesso ao play-off, no mínimo, para já. Isso é que nos motiva. Queremos passar à próxima fase e para isso temos de ser consistentes. As vitória, depois, são uma consequência. Os jogadores merecem por tudo o que têm feito».

Rui Borges divulgou as possíveis baixas e recuperações para o encontro:

«O Jorge Fernandes está na parte final da recuperação, ainda não está disponível. Está quase, felizmente. O Gustavo Silva está a voltar, temos de gerir em relação ao tempo de paragem e o tempo de jogo, temos de ter algum cuidado para não existirem recaídas. Felizmente, até pelo excesso de jogos que temos tido, não temos tido muitas lesões. É sinal que os jogadores estão a trabalhar bem, assim como toda a gente que trabalha diariamente na academia. Estou feliz por ter o grupo quase todo. Dá-me dores de cabeça, ficam mais tristes quando não jogam, como é normal. São mais para ficar de fora. Às vezes complica o treinador… Mas, é bom ter mais opções, pois alguns jogadores dão coisas diferentes e tem acontecido bastante aqui na Liga Conferência».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis falha eliminatória do Sporting com o Bodo/Glimt: eis as novidades

Fotis Ioannidis não estará nem na deslocação nem na receção do Sporting ao Bodo/Glimt para os oitavos de final da Champions League.

Já está fechado o próximo treinador do Vitória SC: eis as novidades

Gil Lameiras vai ser o próximo treinador do Vitória SC. Técnico da equipa B sucederá assim a Luís Pinto no comando.

Selecionador da Polónia sobre Bednarek e Kiwior: «Estão a dar um rendimento excelente ao FC Porto»

Jan Urban, selecionador da Polónia, falou sobre Jan Bednarek e Jakub Kiwior. Defesas jogam no FC Porto e foram alvo de elogios.

Nikita Haikin defende as redes do Bodo/Glimt e fala de um possível regresso a Portugal: «Tenho sempre a ambição de jogar ao mais alto...

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guarda-redes não descartou o regresso a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Bodo/Glimt já jogou em Portugal e garante que está entusiasmado por voltar: «Estamos ansiosos»

Nikita Haikin falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a eliminatória entre o Bodo/Glimt e o Sporting. O guardião assumiu que está feliz por voltar a Portugal.

Alanyaspor de João Pereira empata a zero frente ao Gençlerbirligi na Liga da Turquia

Alanyaspor de João Pereira empatou sem golos frente ao Gençlerbirligi. A equipa do treinador português dominou o jogo, mas do outro lado viu a baliza fechada por Ricardo Velho.

Selecionador da Polónia comenta golo de Pietuszewski no Benfica x FC Porto e ainda diz: «Acho que ele pode vir a ser uma grande...

Jan Urban, selecionador da Polónia, comentou o golo de Oskar Pietuszewski no Benfica x FC Porto. Deixou ainda vários elogios ao jovem.