Rui Borges: «O excesso de jogos é sinal que estamos inseridos nas competições que queremos»

- Advertisement -

Rui Borges realizou esta quarta-feira a antevisão do desafio entre o Vitória SC e o Mladá Boleslav, relativo à Conference League.

Rui Borges, treinador do Vitória SC, realizou a antevisão do jogo entre o emblema de Guimarães e o Mladá Boleslav, relativo à terceira jornada da Conference League. O luso falou sobre a possibilidade de existir uma rotação na equipa:

«Este excesso de jogos é positivo. Os jogadores gostam muito de jogos, querem é jogar. É bom sinal, é sinal que estamos inseridos nas competições que queremos. Vai ser um jogo dentro do que tivemos na Liga Conferência. Equipas mais pragmáticas, fortes nos duelos e fisicamente bem constituída. Vai ser um jogo muito difícil, sabemos que os nove pontos podem garantir, entre aspas, no mínimo, o play-off, não fugimos a isso. Não deixamos de ter essa noção, por isso é importante para nós nesse sentido. É importante para nós continuarmos a ter bons resultados e ter os adeptos do nosso lado para levarmos o adversário de vencida. Respeitamos o adversário tal como ele é, independentemente dos resultados que estão para trás. Acredito que defensivamente vai dar o máximo, que venha com um bloco médio/baixo e com uma linha de cinco. Vai condicionar em algumas coisas e temos de estar focados o tempo todo. Temos de estar muito rigorosos e concentrados para não sofrer qualquer desgosto e ganhar».

O técnico abordou o recorde de vitórias consecutivas de uma equipa portuguesa nas competições europeias:

«Só damos conta disso no fim dos jogos, depois de conquistar esses pequenos objetivos. Mas, muito honestamente, não é isso que nos foca, nem sequer falamos disso. Claro que é importante para os jogadores, para o clube e para a cidade. É bom ficar reconhecido na história do clube e do futebol português. É um motivo de orgulho mas não é isso que tem de nos motivar. Agora, o objetivo passa por somar nove pontos e garantir o acesso ao play-off, no mínimo, para já. Isso é que nos motiva. Queremos passar à próxima fase e para isso temos de ser consistentes. As vitória, depois, são uma consequência. Os jogadores merecem por tudo o que têm feito».

Rui Borges divulgou as possíveis baixas e recuperações para o encontro:

«O Jorge Fernandes está na parte final da recuperação, ainda não está disponível. Está quase, felizmente. O Gustavo Silva está a voltar, temos de gerir em relação ao tempo de paragem e o tempo de jogo, temos de ter algum cuidado para não existirem recaídas. Felizmente, até pelo excesso de jogos que temos tido, não temos tido muitas lesões. É sinal que os jogadores estão a trabalhar bem, assim como toda a gente que trabalha diariamente na academia. Estou feliz por ter o grupo quase todo. Dá-me dores de cabeça, ficam mais tristes quando não jogam, como é normal. São mais para ficar de fora. Às vezes complica o treinador… Mas, é bom ter mais opções, pois alguns jogadores dão coisas diferentes e tem acontecido bastante aqui na Liga Conferência».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto quer ajudar Cristiano Ronaldo: «Gostávamos de lhe dar um último gosto»

Pedro Neto falou esta quinta-feira com os jornalistas em Palm Beach, de maneira a falar sobre a seleção de Portugal.

Pedro Neto fala sobre Neymar Júnior: «É um jogador que marcou muito a minha geração»

Pedro Neto falou esta quinta-feira com os jornalistas em Palm Beach, de maneira a falar sobre a seleção de Portugal.

Pedro Neto e a relação com Francisco Trincão: «Não consigo estar à beira dele sem estar a fazer asneiras»

Pedro Neto falou esta quinta-feira com os jornalistas em Palm Beach, de maneira a falar sobre a seleção de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate cabeça de série e alcança meias-finais em Maiorca: «Tive de esperar pela minha oportunidade»

O tenista luso Nuno Borges eliminou o italiano Luciano Darderi. O português garantiu as meias-finais do torneio de Maiorca.

Atlético Madrid ao ataque por alternativa a Bernardo Silva: jogador do PSG é o escolhido

O Atlético Madrid já chegou a acordo com Kang-in Lee, jogador que pertence ao PSG. O alvo inicial dos espanhóis era Bernardo Silva.

Arsenal oficializa contratação a título definitivo de Piero Hincapie

O Arsenal confirmou, em definitivo, a contratação de Piero Hincapie. O equatoriano vai representar os gunners na próxima época.