Rui Borges: «O excesso de jogos é sinal que estamos inseridos nas competições que queremos»

- Advertisement -

Rui Borges realizou esta quarta-feira a antevisão do desafio entre o Vitória SC e o Mladá Boleslav, relativo à Conference League.

Rui Borges, treinador do Vitória SC, realizou a antevisão do jogo entre o emblema de Guimarães e o Mladá Boleslav, relativo à terceira jornada da Conference League. O luso falou sobre a possibilidade de existir uma rotação na equipa:

«Este excesso de jogos é positivo. Os jogadores gostam muito de jogos, querem é jogar. É bom sinal, é sinal que estamos inseridos nas competições que queremos. Vai ser um jogo dentro do que tivemos na Liga Conferência. Equipas mais pragmáticas, fortes nos duelos e fisicamente bem constituída. Vai ser um jogo muito difícil, sabemos que os nove pontos podem garantir, entre aspas, no mínimo, o play-off, não fugimos a isso. Não deixamos de ter essa noção, por isso é importante para nós nesse sentido. É importante para nós continuarmos a ter bons resultados e ter os adeptos do nosso lado para levarmos o adversário de vencida. Respeitamos o adversário tal como ele é, independentemente dos resultados que estão para trás. Acredito que defensivamente vai dar o máximo, que venha com um bloco médio/baixo e com uma linha de cinco. Vai condicionar em algumas coisas e temos de estar focados o tempo todo. Temos de estar muito rigorosos e concentrados para não sofrer qualquer desgosto e ganhar».

O técnico abordou o recorde de vitórias consecutivas de uma equipa portuguesa nas competições europeias:

«Só damos conta disso no fim dos jogos, depois de conquistar esses pequenos objetivos. Mas, muito honestamente, não é isso que nos foca, nem sequer falamos disso. Claro que é importante para os jogadores, para o clube e para a cidade. É bom ficar reconhecido na história do clube e do futebol português. É um motivo de orgulho mas não é isso que tem de nos motivar. Agora, o objetivo passa por somar nove pontos e garantir o acesso ao play-off, no mínimo, para já. Isso é que nos motiva. Queremos passar à próxima fase e para isso temos de ser consistentes. As vitória, depois, são uma consequência. Os jogadores merecem por tudo o que têm feito».

Rui Borges divulgou as possíveis baixas e recuperações para o encontro:

«O Jorge Fernandes está na parte final da recuperação, ainda não está disponível. Está quase, felizmente. O Gustavo Silva está a voltar, temos de gerir em relação ao tempo de paragem e o tempo de jogo, temos de ter algum cuidado para não existirem recaídas. Felizmente, até pelo excesso de jogos que temos tido, não temos tido muitas lesões. É sinal que os jogadores estão a trabalhar bem, assim como toda a gente que trabalha diariamente na academia. Estou feliz por ter o grupo quase todo. Dá-me dores de cabeça, ficam mais tristes quando não jogam, como é normal. São mais para ficar de fora. Às vezes complica o treinador… Mas, é bom ter mais opções, pois alguns jogadores dão coisas diferentes e tem acontecido bastante aqui na Liga Conferência».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa deixa recado para o plantel do Real Madrid após a vitória com o Espanyol e elogia uma das suas estrelas: «Um jogador...

Álvaro Arbeloa analisou a vitória do Real Madrid frente ao Espanyol. O técnico enalteceu a qualidade de Vinícius Júnior no encontro.

A premonição do sucesso: últimos 4 campeões nacionais contrataram um dinamarquês no início da época

Há algo que une os quatro últimos campeões nacionais em Portugal. Desde 2022 que, quem vence a Primeira Liga, contratou um dinamarquês no verão.

Decisões adiadas e definitivas| Académico Viseu 0-0 Vizela

O 0-0 entre o Académico de Viseu e o Vizela é um desses casos em que o resultado parece calmo, mas a tabela grita em silêncio.

Vítor Bruno dá os parabéns ao FC Porto pela conquista do título: «Sentimentos que perduram»

Vítor Bruno deixou uma mensagem de parabéns para o FC Porto. O antigo técnico dos dragões não esquece os tempos de Dragão ao peito.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo trabalha para ser a solução para o castigo de Nicolás Otamendi

O Benfica ainda tem esperança na recuperação de Tomás Araújo. O defesa-central português pode vir a estar presente na receção ao Braga, na próxima jornada.

Álvaro Carreras riu ao perceber que era a 3ª opção do Real Madrid para a posição e está a ser muito criticado em Espanha

Álvaro Carreras esboçou um riso que tem sido muito mal visto em Espanha. Reação do lateral, que não saiu do banco, à entrada de Fran García em campo.

Bayern Munique x PSG da Champions League vai ser arbitrado por João Pinheiro

O Bayern Munique x PSG vai ter arbitragem portuguesa. João Pinheiro foi o escolhido para a segunda mão da meia-final da Champions League.