Rui Borges: «Se calhar agarrámo-nos um bocadinho ao resultado»

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting mediram forças esta noite para a jornada 21 da Primeira Liga. Rui Borges já deu a sua opinião sobre o encontro.

Rui Borges já reagiu ao empate do Sporting sobre o FC Porto por 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga, uma partida que teve lugar no Estádio do Dragão. O técnico dos leões disse o seguinte:

«Na primeira parte fomos muito melhores, o FC Porto teve apenas uma oportunidade, não conseguia chegar à nossa baliza. Na segunda parte não entrámos tão bem e fomos perdendo algo no momento ofensivo. Mesmo estando com o bloco mais baixo acabámos por ter as melhores oportunidades. O FC Porto tentou pressionar mais alto e fomos perdendo confiança e baixando linhas. É um jogo ingrato nesse sentido. Na segunda parte podíamos ter sido mais inteligentes».

O técnico admitiu que a equipa se agarrou um pouco ao resultado:

«A linha de 5 era mesmo isso. Não entrámos bem na segunda parte e achei que perdemos algum fulgor, era importante tapar a largura e os duelos 1 x 1 serem mais longe da área. Queríamos ter mais gente para cruzamentos. Mesmo assim fomos controlando. Podíamos também ter tido mais calma em algumas saídas. São contingências do jogo que não controlamos. Se calhar agarrámo-nos um bocadinho ao resultado».

Rui Borges comentou as expulsões:

«Já estamos condicionados com lesões, os castigos ainda condicionam mais. A equipa tem dado uma resposta fantástica, fizeram um grande jogo, apesar de tudo. Foram corajosos e ambiciosos. Nós queríamos ganhar. A segunda parte foi menos conseguida no momento ofensivo. Acho que merecíamos a vitória, esta equipa quer é ganhar. Queremos continuar a ser primeiros».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.