Rui Borges: «Se calhar agarrámo-nos um bocadinho ao resultado»

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting mediram forças esta noite para a jornada 21 da Primeira Liga. Rui Borges já deu a sua opinião sobre o encontro.

Rui Borges já reagiu ao empate do Sporting sobre o FC Porto por 1-1 na jornada 21 da Primeira Liga, uma partida que teve lugar no Estádio do Dragão. O técnico dos leões disse o seguinte:

«Na primeira parte fomos muito melhores, o FC Porto teve apenas uma oportunidade, não conseguia chegar à nossa baliza. Na segunda parte não entrámos tão bem e fomos perdendo algo no momento ofensivo. Mesmo estando com o bloco mais baixo acabámos por ter as melhores oportunidades. O FC Porto tentou pressionar mais alto e fomos perdendo confiança e baixando linhas. É um jogo ingrato nesse sentido. Na segunda parte podíamos ter sido mais inteligentes».

O técnico admitiu que a equipa se agarrou um pouco ao resultado:

«A linha de 5 era mesmo isso. Não entrámos bem na segunda parte e achei que perdemos algum fulgor, era importante tapar a largura e os duelos 1 x 1 serem mais longe da área. Queríamos ter mais gente para cruzamentos. Mesmo assim fomos controlando. Podíamos também ter tido mais calma em algumas saídas. São contingências do jogo que não controlamos. Se calhar agarrámo-nos um bocadinho ao resultado».

Rui Borges comentou as expulsões:

«Já estamos condicionados com lesões, os castigos ainda condicionam mais. A equipa tem dado uma resposta fantástica, fizeram um grande jogo, apesar de tudo. Foram corajosos e ambiciosos. Nós queríamos ganhar. A segunda parte foi menos conseguida no momento ofensivo. Acho que merecíamos a vitória, esta equipa quer é ganhar. Queremos continuar a ser primeiros».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.