Rui Borges: «Sentiu-se o défice físico. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos»

- Advertisement -

O Sporting e o Borussia Dortmund mediram forças esta noite no playoff da Champions League. Rui Borges já deu a opinião sobre a partida.

Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Borussia Dortmund por 3-0 na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Foi uma grande primeira parte, fomos muito competentes e merecíamos a ganhar. na segunda parte fomos reativos, acabámos por sofrer golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. O Borussia Dortmund entrou melhor. No golo o avançado foi mais forte no duelo. Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico e não me quero desculpar com isso. Fomos perdendo o equilíbrio em termos coletivos. Acabámos por sair com um resultado que acaba por ser injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos».

O técnico falou da falta de condição física de alguns jogadores:

«Eu tenho de me adaptar, não me estou a desculpar de nada. Temos de ser mais competentes. Olhamos para o jogo e sentimos que os jogadores não estão como desejamos. Temos de estar para lá de 100% em termos físicos e não estamos. A malta a ganhar tempo nestes jogos. O desgaste sente-se e o Dortmund tem grandes jogadores».

Rui Borges comentou a situação de Viktor Gyokeres:

«É para conseguirmos dar tempo ao Viktor, precisamos dele na melhor forma. Ele cria um impacto nos adversários e na própria quipá. Ele e o Morita é igual. Tomamos as decisões de consciência tranquila, hoje não deu certo.  Não há secretismo nenhum. Eu não sou médico, não temos que especificar a lesão que ele teve. Ele teve um problema e está em recuperação. Aceito a preocupação e ele está condicionado. Faz o trabalho que todos fazem. Tenho sido sempre honesto, mas o futebol é isto. Estou feliz por que ele esteja com o plantel».

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias sobre ter falhado estreia no Mundial 2026: «Confesso que custou bastante mas foi a decisão certa»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias comenta empate com a RD Congo e ainda diz: «Só vejo coisas positivas daqui para a frente»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias questionado sobre críticas: «Acho que nada fora da normalidade está acontecer»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias em conferência de imprensa: «Estou-me a sentir muito bem e estou pronto»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perto de fechar defesa-central do Brasil: eis os valores

O Benfica está a fechar a contratação de Gabriel Índio ao Athletic MG. Defesa-central pode custar cerca de 4,2 milhões de euros.

Futuro reforço do AC Milan de Ruben Amorim já assinou contrato

Aurelien Guernier vai ser jogador do AC Milan. Extremo de 18 anos já assinou o seu contrato com os Rossoneri e fica ligado até 2029.

Sporting: Pedro Gonçalves tem interessado em Itália

O Como 1907 também está interessado em Pedro Gonçalves. Internacional português de 27 anos está de saída do Sporting.