Rui Borges: «Sentiu-se o défice físico. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos»

- Advertisement -

O Sporting e o Borussia Dortmund mediram forças esta noite no playoff da Champions League. Rui Borges já deu a opinião sobre a partida.

Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Borussia Dortmund por 3-0 na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Foi uma grande primeira parte, fomos muito competentes e merecíamos a ganhar. na segunda parte fomos reativos, acabámos por sofrer golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. O Borussia Dortmund entrou melhor. No golo o avançado foi mais forte no duelo. Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico e não me quero desculpar com isso. Fomos perdendo o equilíbrio em termos coletivos. Acabámos por sair com um resultado que acaba por ser injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos».

O técnico falou da falta de condição física de alguns jogadores:

«Eu tenho de me adaptar, não me estou a desculpar de nada. Temos de ser mais competentes. Olhamos para o jogo e sentimos que os jogadores não estão como desejamos. Temos de estar para lá de 100% em termos físicos e não estamos. A malta a ganhar tempo nestes jogos. O desgaste sente-se e o Dortmund tem grandes jogadores».

Rui Borges comentou a situação de Viktor Gyokeres:

«É para conseguirmos dar tempo ao Viktor, precisamos dele na melhor forma. Ele cria um impacto nos adversários e na própria quipá. Ele e o Morita é igual. Tomamos as decisões de consciência tranquila, hoje não deu certo.  Não há secretismo nenhum. Eu não sou médico, não temos que especificar a lesão que ele teve. Ele teve um problema e está em recuperação. Aceito a preocupação e ele está condicionado. Faz o trabalho que todos fazem. Tenho sido sempre honesto, mas o futebol é isto. Estou feliz por que ele esteja com o plantel».

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.