Rui Costa admite «temporada aquém das expectativas» e define objetivos: «Queremos trazer o 39 para a nação benfiquista»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Rui Costa esteve na Casa do Benfica de Genebra. Discurso do presidente encarnado tocou no passado e no futuro.

Rui Costa está na Suíça em contacto com os muitos simpatizantes do Benfica emigrados. Na véspera do encontro diante do Almería, que será realizado  na cidade francesa de Thonon-les-bains, próximo da fronteira com a Suíça, o presidente dos encarnados traçou os objetivos para a próxima temporada.

«Teremos de ganhar mais do que nesta temporada, mas com respeito pela sustentabilidade económica, preservando o futuro do clube. Queremos trazer o 39 para a nação benfiquista, sermos campeões e reconquistar o título que foi nosso. Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos», referiu Rui Costa, que refletiu sobre a desilusão da última temporada.

«Temos de assumir que a temporada que agora terminou ficou aquém das nossas expetativas. É certo que ganhámos, entre futebol e modalidades de pavilhão, sete dos 12 Campeonatos disputados, mais do que todos os nossos adversários juntos, mas temos de fazer melhor, não só porque não conquistámos o principal, mas também porque ambicionamos sempre mais, e temos criado todas as condições para que esses títulos possam ser alcançados. Entendo a desilusão dos adeptos. Entendo-a porque também essa é a minha desilusão, sempre que não ganhamos. Mas o passado já lá vai. Agora, é olhar para o futuro, com renovada ambição, partindo para a nova época com absoluto foco nas conquistas. É fundamental encarar esta nova época com total responsabilidade e humildade. Quem representa este clube, seja em que área for, tem de estar à altura da exigência máxima», frisou ainda Rui Costa.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa antes do Portugal x Nigéria: «Estamos confiante de que podemos fazer um grande Mundial»

Diogo Costa prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Roberto Martínez antes do Portugal x Nigéria: «O jogo de hoje é muito importante»

Roberto Martínez prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Benfica: Há conferência de imprensa de Rui Costa nesta quinta-feira

Rui Costa, presidente do Benfica, vai falar esta quinta-feira pelas 18h00 em conferência de imprensa, a ter lugar no Estádio da Luz.

Campeonato de Portugal: Leça bate Vitória Sernache nos penáltis e vence a final

O Leça venceu o Vitória Sernache na final do Campeonato de Portugal. Jogo ficou decidido nas grandes penalidades após empate 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Sucessão de Marco Silva: Kieran McKenna faz pausa na carreira e Fulham vira as atenções para 3 treinadores portugueses

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, era um dos favoritos para a sucessão de Marco Silva no Fulham, antes de anunciar uma pausa na carreira.

Dirigente do Venezia relembra a contratação de Issa Doumbia em 2024: «Pensaram que estávamos loucos»

O diretor despertivo do Venezia, Filippo Antonelli, refletiu sobre a aposta no jovem Issa Doumbia, antes de o médio rumar ao Sporting por 20 milhões de euros.

Tottenham anuncia a contratação de Marcos Senesi: Defesa-central é o segundo reforço dos Spurs a custo zero

Esta quarta-feira, Marcos Senesi foi oficializado como reforço do Tottenham. Defesa-central argentino deixou o Bournemouth em final de contrato.