Rui Costa anuncia data em que vai revelar se se recandidata às eleições do Benfica

- Advertisement -

Rui Costa ainda não anunciou a sua recandidatura à liderança do Benfica. O antigo médio vai abordar o tema após o Mundial de Clubes 2025.

Rui Costa anunciou durante este sábado que vai revelar se se pretende recandidatar às eleições do Benfica após o final do Mundial de Clubes 2025. O antigo médio revelou a data durante o seu discurso na Assembleia Geral do Benfica, que se realiza durante este sábado.

Já existem alguns candidatos à presidência do Benfica e Rui Costa terá concorrência, caso decida avançar para o ato eleitoral. Eis o discurso do dirigente:

«Exmo Senhor Presidente da Assembleia Geral

Exmo Senhor Presidente do Conselho Fiscal

Caros colegas de Direção e demais Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Caros Consócios,

Começo desde já por agradecer a vossa presença em mais uma Assembleia Geral.

Estamos hoje reunidos para a apresentação, discussão e votação do orçamento do Sport Lisboa e Benfica para 2025/26, mas permitam-me, antes de entrar numa análise mais detalhada, que proceda a um balanço da temporada ainda em vigor.

No que respeita ao futebol, reconheço sem hesitação e sem desculpas que não alcançámos aquilo que queríamos e ficámos aquém do que o Benfica ambiciona.

Pese embora tenhamos lutado por todas as competições internas até ao fim, não atingimos os objetivos que pretendíamos.

Vencemos somente a Taça da Liga, o que, como já disse, não nos satisfaz. Queremos mais e exigimos mais de nós próprios.

Daqui a poucos dias iniciamos a participação no Mundial de Clubes, ao qual chegámos por mérito desportivo próprio em função dos resultados obtidos na Liga dos Campeões ao longo dos últimos anos.

Uma vez mais, fomos o último clube português a sair desta competição e, apesar de toda a exigência que uma Champions encerra, não podemos perder a ambição de querer sempre fazer ainda melhor. O Benfica está no top 15 europeu e é a primeira equipa logo a seguir às Big 5.

No feminino, partimos para este ano com o objetivo de triunfar em todas as categorias.

Faltando ainda disputar o hóquei, ganhámos 5 em 7, tendo falhado ao fim de 6 anos, no futsal.

A equipa feminina de futebol revalidou o título, sagrando-se pentacampeã. Fomos ainda campeões no polo aquático, no andebol, no basquetebol e, 50 anos depois, no voleibol. O que muito nos enche de orgulho.

Já no que diz respeito às modalidades no masculino, assumo que falhámos no andebol e no voleibol, depois de 5 anos de conquistas sucessivas.

Estamos na luta no hóquei, no basquetebol e no futsal, onde se exige uma resposta cabal nesta fase decisiva da época.

Se no futebol profissional e nas modalidades masculinas queríamos mais do que obtivemos até agora, no que diz respeito à formação temos de enaltecer o trajeto realizado.

Obtivemos a melhor classificação de sempre na equipa B, conquistámos a Taça Revelação nos Sub-23, fomos campeões de Juniores e estamos na frente nos Juvenis e Iniciados. Este pode ser um ano histórico na Formação do Sport Lisboa e Benfica.

Aqui chegados, importa sublinhar: apesar das várias conquistas alcançadas, temos sempre de querer muito mais.

Este orçamento corporiza essa aspiração de ganhar e respeita as duas linhas de força deste mandato: uma forte vontade de vencer num ecletismo amplo em ambos os géneros, conjugada com a imprescindível sustentabilidade económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica.

As contas que hoje aqui votamos estão projetadas em obediência a essas duas premissas. A todas as equipas do Benfica são dadas as condições para ganhar, enquanto reforçamos a solidez patrimonial, económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica.

Para tal, prosseguimos numa trajetória de crescimento das receitas e de otimização da estrutura de custos, no sentido de maximizar o investimento na competitividade dos muitos plantéis.

Manter a vitalidade eclética e única do Benfica, tanto no masculino como no feminino, é o que nos motiva.

Engrandecer o Clube no âmbito desportivo e fortalecê-lo no plano económico é o que nos move na elaboração deste orçamento, cuja execução, à semelhança dos anteriores, obedece ao rigor que as nossas contas sempre mereceram.

Por último, quero terminar com uma nota franca e direta sobre o momento imediato do Benfica.

O fundamental nesta altura é encerrar a época com uma participação de elevada qualidade e enorme ambição no Campeonato Mundial de Clubes.

Partimos amanhã para os Estados Unidos com o orgulho de estar num evento de dimensão global, que será um marco na história do futebol. Queremos por isso, mais do que nunca, elevar o nome do Benfica.

Depois de terminada a temporada com o Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época desportiva, comunicarei aos sócios a minha decisão de ser ou não candidato a um novo mandato como Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Até lá, mantenho-me focado na época desportiva, como ainda há pouco tempo o disse publicamente, neste caso, focado no Mundial de Clubes e na preparação de uma nova época que pretendemos todos que seja melhor do que esta, seja Presidente quem for, esteja aqui quem estiver, porque acima de todos nós, mais importante do que todos nós, é o Sport Lisboa e Benfica.

Resta-me agradecer, de novo, a vossa presença.

Prestaremos todos os esclarecimentos que entenderem necessários acerca do orçamento e, após a votação, também relativamente a outros assuntos que entendam relevantes.

Com elevação, à Benfica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!».

Rui Costa vai recandidatar-se à liderança do Benfica e quer montar elenco de luxo para 2025/26
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho volta à melhor forma e bate Rayo Vallecano no campeonato: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid de José Mourinho voltou às vitórias no plano local. Na receção ao Rayo Vallecano, triunfo incontestável.

Lyon de Paulo Fonseca empata contra o Paris FC e falha assalto ao pódio: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca empatou em casa do Paris FC. Empate mantém ambos os clubes invictos e colados na classificação.

Famalicão vs Sporting | Minho à vista, perigo à espreita

O Sporting desloca-se este domingo ao terreno do Famalicão, num dos jogos de maior interesse da 6.ª jornada da Primeira Liga.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Samu Costa empata contra Al Khaleej de José Gomes e deixa Al Hilal escapar na liderança:...

Tropeço para o Al Nassr dos portugueses. O Al Hilal de Rúben Neves aproveitou e assume a liderança da Liga Saudita de forma isolada.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli enaltece vitória do FC Porto: «É um campo complicado onde acontecem coisas estranhas. As imagens estão lá, não há mais nada a...

Francesco Farioli analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

Alexandre Santana inconformado com derrota contra o FC Porto: «Resultado dilatado. 17 remates contra 15, 5 contra 4 encarnados»

Alexandre Santana analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

André Silva fala na seleção e já lança Clássico contra o Benfica: «É um candidato»

André Silva analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.