📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa explica saídas de Marcos Leonardo e João Neves: «A transferência de João Neves está no top-5 deste mercado»

- Advertisement -

Rui Costa falou sobre a saída de João Neves do Benfica. O médio internacional português assinou com o PSG durante o verão.

Rui Costa esteve presente na BTV, de modo a explicar as transferências do Benfica no último mercado de verão. O presidente do clube da Luz falou da mudança de João Neves para o PSG, por uma verba inicial de 60 milhões de euros:

«Tanto eu como o João tivemos a oportunidade de explicar na altura a ideia das duas partes. Quando se fala num jogador como este, é sempre uma dor. acontece que fomos rejeitando propostas pelo João, que vieram mais cedo e de menor volume. Fomos fazendo subir as propostas. As primeiras eram inaceitáveis até para ele. Depois chegámos a um valor que era impossível de rejeitar. O João queria ficar. O valor de 60 milhões, que vai chegar aos 70 milhões, muito se falou que era baixo, mas há que ter atenção a certos pontos. Achamos que um jogador destes não tem preço, mas temos de olhar para o mercado e como ele está a funcionar. Este foi o mercado mais baixo desde 2016 ou 2017. Não houve uma transferência acima de 100 milhões de euros e não estamos aqui para bater recordes. A transferência mais cara foi do Julián Álvarez [para Atlético Madrid]. Se noutra altura, os 70 milhões eram um valor baixo, neste caso não é bem assim. O mercado está a baixar valores, esperemos que isto não seja a tendência. A transferência do João Neves está no top-5 deste mercado e se chegar aos 70 milhões é a segunda mais alta deste mercado. Estou apenas a explicar o que se passou neste mercado. Neste mercado, o preço foi muito bom. Custa ver sair João Neves, mas não poderíamos dizer que não».

O presidente das águias falou também da saída de Marcos Leonardo para o Al Hilal:

«Tem que ver com a estratégia desportiva da equipa. Uma das posições que queríamos reforçar era a de ponta de lança. Pavlidis tem justificado a sua aquisição. O plantel está apontado a jogar com 1+1 em avançados. Foi nossa ideia ficar com dois pontas de lança de área e mais um falso nove, daí a chegada do Amdouni. É por isso que saíram os outros, como o Casper e o Marcos. O Marcos Leonardo fomos evitando propostas. Chegou uma de 40 milhões de euros. Ter num plantel um jogador com uma propostas destas e não joga, era inevitável não aceitarmos a proposta. Queríamos ter os dois pontas de lança de área, mais um que fizesse as duas posições».

Rui Costa falou também das saídas de Morato, João Mário e David Neres.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.