Rui Costa explica saídas de Marcos Leonardo e João Neves: «A transferência de João Neves está no top-5 deste mercado»

- Advertisement -

Rui Costa falou sobre a saída de João Neves do Benfica. O médio internacional português assinou com o PSG durante o verão.

Rui Costa esteve presente na BTV, de modo a explicar as transferências do Benfica no último mercado de verão. O presidente do clube da Luz falou da mudança de João Neves para o PSG, por uma verba inicial de 60 milhões de euros:

«Tanto eu como o João tivemos a oportunidade de explicar na altura a ideia das duas partes. Quando se fala num jogador como este, é sempre uma dor. acontece que fomos rejeitando propostas pelo João, que vieram mais cedo e de menor volume. Fomos fazendo subir as propostas. As primeiras eram inaceitáveis até para ele. Depois chegámos a um valor que era impossível de rejeitar. O João queria ficar. O valor de 60 milhões, que vai chegar aos 70 milhões, muito se falou que era baixo, mas há que ter atenção a certos pontos. Achamos que um jogador destes não tem preço, mas temos de olhar para o mercado e como ele está a funcionar. Este foi o mercado mais baixo desde 2016 ou 2017. Não houve uma transferência acima de 100 milhões de euros e não estamos aqui para bater recordes. A transferência mais cara foi do Julián Álvarez [para Atlético Madrid]. Se noutra altura, os 70 milhões eram um valor baixo, neste caso não é bem assim. O mercado está a baixar valores, esperemos que isto não seja a tendência. A transferência do João Neves está no top-5 deste mercado e se chegar aos 70 milhões é a segunda mais alta deste mercado. Estou apenas a explicar o que se passou neste mercado. Neste mercado, o preço foi muito bom. Custa ver sair João Neves, mas não poderíamos dizer que não».

O presidente das águias falou também da saída de Marcos Leonardo para o Al Hilal:

«Tem que ver com a estratégia desportiva da equipa. Uma das posições que queríamos reforçar era a de ponta de lança. Pavlidis tem justificado a sua aquisição. O plantel está apontado a jogar com 1+1 em avançados. Foi nossa ideia ficar com dois pontas de lança de área e mais um falso nove, daí a chegada do Amdouni. É por isso que saíram os outros, como o Casper e o Marcos. O Marcos Leonardo fomos evitando propostas. Chegou uma de 40 milhões de euros. Ter num plantel um jogador com uma propostas destas e não joga, era inevitável não aceitarmos a proposta. Queríamos ter os dois pontas de lança de área, mais um que fizesse as duas posições».

Rui Costa falou também das saídas de Morato, João Mário e David Neres.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas deixa mensagem aos sub-19 do FC Porto: «Este título reforça a convicção de que estamos no caminho certo»

André Villas-Boas parabenizou os envolvidos na conquista do título dos sub-19 do FC Porto. Dragões festejaram o título.

FC Porto: defesa não vai voltar a entrar em campo em 2025/26

Martim Fernandes vai falhar os dois jogos que faltam para a época do FC Porto terminar, querendo regressar na próxima época ao melhor nível.

José Mourinho recorda empate contra Famalicão: «60 minutos absolutamente fantásticos e depois entraram em campo outros fatores que não nos fizeram ganhar o jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

José Mourinho e a verdade desportiva: «Remeto ao jogo de ontem da equipa B contra o Académico de Viseu. Basta analisar esse jogo para...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela 2 titulares do Benfica contra o Braga e confirma regresso: «Treinou sem limitações sexta e sábado»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

José Mourinho nega contactos com o Real Madrid: «Continuam a falar do Real Madrid e eu continuo a fugir com toda a honestidade»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

Tottenham pode complicar possível chegada de João Palhinha ao Sporting

João Palhinha é alvo do Sporting para o próximo mercado. O internacional português está cedido ao Tottenham pelo Bayern Munique.