📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa: «Foi no Estádio da Luz que a mística se completou e atingiu nova expressão»

- Advertisement -

Rui Costa esteve presente no Museu Cosme Damião. O presidente do Benfica falou da mística do emblema encarnado.

Rui Costa inaugurou esta segunda-feira uma exposição relativa aos 70 anos do antigo Estádio da Luz, que está exposta no Museu Cosme Damião. O presidente do Benfica tem orgulho no trajeto do emblema encarnado:

«Com paixão e entusiasmo pela causa benfiquista, mas com permanente respeito pelo Benfica do passado, projetamos hoje o Benfica de amanhã […] O trajeto centenário do nosso querido clube é, simultaneamente, é sentimento redobrado de responsabilidade e enorme orgulho. Um percurso recheado de glória, fruto da paixão e empenho de milhares de protagonistas e milhões de adeptos. Na história do desporto nacional não há, por certo, episódio mais inspirado do que a notável mobilização associativa em torno da construção do nosso Estádio da Luz. E que recinto formidável o Benfica foi capaz de inaugurar em 1954, ampliado poucos anos depois e voltado a expandir de forma decisiva já na década de 80 para se tornar no grande e verdadeiro inferno da Luz».

O dirigente abordou a mística do clube:

«A tão famosa mística já vinha de tempos anteriores, mas foi no Estádio da Luz que se completou e atingiu nova expressão. Cabe-nos mais do que nunca preservar e alimentar essa mística porque assim estaremos sempre mais perto de vencer e de materializar o ideal benfiquista de ganhar, de ganhar, de ganhar sempre. A partir de hoje perpetuamos o local onde tantos sonhos começaram a ser cumpridos. E não apenas com a abertura da exposição que evoca momentos únicos do nosso trajeto. Mas igualmente com o assinalar exato da marca de meio-campo do Estádio da Luz. Uma marca simbólica, muito distante da estátua do nosso rei Eusébio, repleta de memórias e que poderá agora ser vista por todos os benfiquistas. No momento em que estamos a aumentar a nossa casa para 70 mil lugares, numa altura em que cumprimos 70 anos da inauguração do Estádio da Luz, aprendemos com a lição que esse caminho histórico nos deixou».

Rui Costa assumiu que nada era possível sem os sócios do Benfica:

«Foram os benfiquistas, dos dirigentes aos adeptos, que tornaram possível a construção desse estádio e a concretização de um sonho perseguido há décadas por este clube desde a sua fundação, em Belém. Os benfiquistas de então, juntos por um ideal, conseguiram o que se dizia ser impossível de concretizar; pois bem, que nunca nos esqueçamos dessa força benfiquista. Juntos, independentemente do modo e forma como vivemos e pensamos o nosso clube, tornámos o Benfica imparável. Todos contam, sublinho, todos contam, é o maior ativo do Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.