Rui Costa: «Mourinho sabia perfeitamente que era o treinador que desejava ter na próxima época»

- Advertisement -

Rui Costa falou com os jornalistas durante o final de tarde desta quinta-feira, para abordar a atualidade do Benfica e o futuro.

Rui Costa falou com os jornalistas durante esta quinta-feira, de maneira a esclarecer algumas questões relacionadas com o futuro do Benfica, mas também para realizar uma análise da última época. O dirigente admitiu que queria manter José Mourinho para a próxima temporada:

«O sucesso de Marco Silva será o sucesso do Benfica. Fizemos a proposta a Mourinho quando achámos melhor. Mourinho sabia perfeitamente que era o treinador que desejava ter na próxima época. Tinha mais um ano e sabia que não ia entrar no último ano de contrato, que íamos renovar, mas preferiu o Real Madrid».

«O Benfica teve de aguardar as eleições, não ficou nas mãos de ninguém. José Mourinho assumiu que gostaria de ir para lá, em caso de vitória do Florentino Pérez. Controlámos toda a situação, todos os cenários foram analisados e estávamos preparados para tudo. O clube não esteve parado, apesar do silêncio. O clube não estava bloqueado, trabalhou para estar pronto no começo da temporada. A única coisa que altera é o facto de que as pré-eliminatórias são a primeira prova. Esse não era o plano A. São menos 18 dias. Tivemos que mexer na pré-temporada, mas nada deste processo atrasou o nosso andamento do que é a pré-temporada. Vamos entrar nas pré-eliminatórias da Europa League como tudo preparado. Também temos de esperar pelos jogadores do Mundial. Mas nada atrasou», prosseguiu Rui Costa.

Podes ler a conferência completa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Sporting desiste de extremo da Primeira Liga

O Sporting desistiu da contratação de Chiquinho, jogador que foi um dos destaques na última temporada do Alverca.

Negócio fechado: o novo clube de Bernardo Silva

Bernardo Silva tem tudo fechado para ser reforço do Real Madrid. O internacional português junta-se a José Mourinho nos merengues.

Rui Costa esclarece cláusula especial de José Mourinho: «Se algum clube quisesse Mourinho nesses dias, teria de pagar sempre os 15 milhões de euros»

Rui Costa falou com os jornalistas durante o final de tarde desta quinta-feira, para abordar a atualidade do Benfica e o futuro.

Rui Costa questionado sobre a possibilidade de Rodrigo Zalazar ter sido contratado pelo Benfica: «Conhecem alguma proposta pelo Zalazar?»

Rui Costa falou com os jornalistas durante o final de tarde desta quinta-feira, para abordar a atualidade do Benfica e o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirmado como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho foi confirmado como novo treinador do Real Madrid. O técnico assinou contrato até ao verão de 2029.

Rui Costa afirma não estar desiludido com José Mourinho e fala sobre renovações de Andreas Schjelderup e António Silva: «Há propostas»

Rui Costa falou com os jornalistas durante o final de tarde desta quinta-feira, para abordar a atualidade do Benfica e o futuro.

Rui Costa ao ataque: «Não me lembro de um clube ser tão prejudicado como o Benfica»

Rui Costa falou com os jornalistas durante o final de tarde desta quinta-feira, para abordar a atualidade do Benfica e o futuro.