Rui Costa promete ambição do Benfica para o Mundial de Clubes 2025: «Não iremos lá só participar»

- Advertisement -

Rui Costa lançou o Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o presidente do Benfica falou na dimensão do torneio.

O Benfica foi o primeiro dos 32 clubes que participam nesta edição da Primeira Liga a receber a Trophy Tour, que vai fazer o troféu da competição passar pelos vários emblemas. À margem desta cerimónia, Rui Costa concedeu uma entrevista à FIFA sobre a prova.

«Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Mundial de Clubes. É digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal, que tem ao longo destes anos representado enormemente bem o futebol mundial», começou Rui Costa que continuou com a ambição.

«O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do clube, representá-lo da melhor forma e dignificar o futebol português e o Benfica. Não iremos lá só participar, mas sim para chegar o mais longe possível e fazer uma prova digna e com uma grande ambição», destacou ainda o presidente do Rui Costa.

Rui Costa anteviu ainda o duelo diante do Boca Juniors, que marca a estreia do Benfica na competição, e falou da importância da prova para a comunidade benfiquista residente nos EUA.

«Boca Juniors? O primeiro jogo é o jogo da emoção. Será o primeiro jogo de todos os jogadores do Benfica e de todos os jogadores do Boca Juniors na primeira competição mundial de clubes. O Boca Juniors é outro clube histórico no mundo do futebol, com o qual temos muitas relações em termos de intercâmbio de jogadores. Já tivemos muitos jogadores aqui que vieram do Boca Juniors e vice-versa. Será um jogo muito importante para ambas as equipas. O primeiro jogo é fundamental porque são duas equipas que vão querer chegar à segunda fase da prova e muito vai passar por esse jogo», salientou Rui Costa.

«Enquanto Benfica, já fizemos alguns torneios de pré-temporada nos EUA e é sempre um prazer enorme jogar lá uma vez que temos uma comunidade portuguesa muito grande. É uma forma de podermos estar com os nossos adeptos que não estão cá, que estão longe daqui, e que podem seguir a sua equipa numa prova oficial», concluiu o presidente do Benfica.

O Benfica integra o Grupo C da prova com Bayern Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina). Vê AQUI todos os grupos da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.