Rui Costa promete ambição do Benfica para o Mundial de Clubes 2025: «Não iremos lá só participar»

- Advertisement -

Rui Costa lançou o Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o presidente do Benfica falou na dimensão do torneio.

O Benfica foi o primeiro dos 32 clubes que participam nesta edição da Primeira Liga a receber a Trophy Tour, que vai fazer o troféu da competição passar pelos vários emblemas. À margem desta cerimónia, Rui Costa concedeu uma entrevista à FIFA sobre a prova.

«Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Mundial de Clubes. É digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal, que tem ao longo destes anos representado enormemente bem o futebol mundial», começou Rui Costa que continuou com a ambição.

«O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do clube, representá-lo da melhor forma e dignificar o futebol português e o Benfica. Não iremos lá só participar, mas sim para chegar o mais longe possível e fazer uma prova digna e com uma grande ambição», destacou ainda o presidente do Rui Costa.

Rui Costa anteviu ainda o duelo diante do Boca Juniors, que marca a estreia do Benfica na competição, e falou da importância da prova para a comunidade benfiquista residente nos EUA.

«Boca Juniors? O primeiro jogo é o jogo da emoção. Será o primeiro jogo de todos os jogadores do Benfica e de todos os jogadores do Boca Juniors na primeira competição mundial de clubes. O Boca Juniors é outro clube histórico no mundo do futebol, com o qual temos muitas relações em termos de intercâmbio de jogadores. Já tivemos muitos jogadores aqui que vieram do Boca Juniors e vice-versa. Será um jogo muito importante para ambas as equipas. O primeiro jogo é fundamental porque são duas equipas que vão querer chegar à segunda fase da prova e muito vai passar por esse jogo», salientou Rui Costa.

«Enquanto Benfica, já fizemos alguns torneios de pré-temporada nos EUA e é sempre um prazer enorme jogar lá uma vez que temos uma comunidade portuguesa muito grande. É uma forma de podermos estar com os nossos adeptos que não estão cá, que estão longe daqui, e que podem seguir a sua equipa numa prova oficial», concluiu o presidente do Benfica.

O Benfica integra o Grupo C da prova com Bayern Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina). Vê AQUI todos os grupos da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.