Rui Costa promete ambição do Benfica para o Mundial de Clubes 2025: «Não iremos lá só participar»

- Advertisement -

Rui Costa lançou o Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o presidente do Benfica falou na dimensão do torneio.

O Benfica foi o primeiro dos 32 clubes que participam nesta edição da Primeira Liga a receber a Trophy Tour, que vai fazer o troféu da competição passar pelos vários emblemas. À margem desta cerimónia, Rui Costa concedeu uma entrevista à FIFA sobre a prova.

«Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Mundial de Clubes. É digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal, que tem ao longo destes anos representado enormemente bem o futebol mundial», começou Rui Costa que continuou com a ambição.

«O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do clube, representá-lo da melhor forma e dignificar o futebol português e o Benfica. Não iremos lá só participar, mas sim para chegar o mais longe possível e fazer uma prova digna e com uma grande ambição», destacou ainda o presidente do Rui Costa.

Rui Costa anteviu ainda o duelo diante do Boca Juniors, que marca a estreia do Benfica na competição, e falou da importância da prova para a comunidade benfiquista residente nos EUA.

«Boca Juniors? O primeiro jogo é o jogo da emoção. Será o primeiro jogo de todos os jogadores do Benfica e de todos os jogadores do Boca Juniors na primeira competição mundial de clubes. O Boca Juniors é outro clube histórico no mundo do futebol, com o qual temos muitas relações em termos de intercâmbio de jogadores. Já tivemos muitos jogadores aqui que vieram do Boca Juniors e vice-versa. Será um jogo muito importante para ambas as equipas. O primeiro jogo é fundamental porque são duas equipas que vão querer chegar à segunda fase da prova e muito vai passar por esse jogo», salientou Rui Costa.

«Enquanto Benfica, já fizemos alguns torneios de pré-temporada nos EUA e é sempre um prazer enorme jogar lá uma vez que temos uma comunidade portuguesa muito grande. É uma forma de podermos estar com os nossos adeptos que não estão cá, que estão longe daqui, e que podem seguir a sua equipa numa prova oficial», concluiu o presidente do Benfica.

O Benfica integra o Grupo C da prova com Bayern Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina). Vê AQUI todos os grupos da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.