Rui Costa promete ambição do Benfica para o Mundial de Clubes 2025: «Não iremos lá só participar»

- Advertisement -

Rui Costa lançou o Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o presidente do Benfica falou na dimensão do torneio.

O Benfica foi o primeiro dos 32 clubes que participam nesta edição da Primeira Liga a receber a Trophy Tour, que vai fazer o troféu da competição passar pelos vários emblemas. À margem desta cerimónia, Rui Costa concedeu uma entrevista à FIFA sobre a prova.

«Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Mundial de Clubes. É digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal, que tem ao longo destes anos representado enormemente bem o futebol mundial», começou Rui Costa que continuou com a ambição.

«O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do clube, representá-lo da melhor forma e dignificar o futebol português e o Benfica. Não iremos lá só participar, mas sim para chegar o mais longe possível e fazer uma prova digna e com uma grande ambição», destacou ainda o presidente do Rui Costa.

Rui Costa anteviu ainda o duelo diante do Boca Juniors, que marca a estreia do Benfica na competição, e falou da importância da prova para a comunidade benfiquista residente nos EUA.

«Boca Juniors? O primeiro jogo é o jogo da emoção. Será o primeiro jogo de todos os jogadores do Benfica e de todos os jogadores do Boca Juniors na primeira competição mundial de clubes. O Boca Juniors é outro clube histórico no mundo do futebol, com o qual temos muitas relações em termos de intercâmbio de jogadores. Já tivemos muitos jogadores aqui que vieram do Boca Juniors e vice-versa. Será um jogo muito importante para ambas as equipas. O primeiro jogo é fundamental porque são duas equipas que vão querer chegar à segunda fase da prova e muito vai passar por esse jogo», salientou Rui Costa.

«Enquanto Benfica, já fizemos alguns torneios de pré-temporada nos EUA e é sempre um prazer enorme jogar lá uma vez que temos uma comunidade portuguesa muito grande. É uma forma de podermos estar com os nossos adeptos que não estão cá, que estão longe daqui, e que podem seguir a sua equipa numa prova oficial», concluiu o presidente do Benfica.

O Benfica integra o Grupo C da prova com Bayern Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina). Vê AQUI todos os grupos da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.