Rui Costa promete ambição do Benfica para o Mundial de Clubes 2025: «Não iremos lá só participar»

- Advertisement -

Rui Costa lançou o Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o presidente do Benfica falou na dimensão do torneio.

O Benfica foi o primeiro dos 32 clubes que participam nesta edição da Primeira Liga a receber a Trophy Tour, que vai fazer o troféu da competição passar pelos vários emblemas. À margem desta cerimónia, Rui Costa concedeu uma entrevista à FIFA sobre a prova.

«Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Mundial de Clubes. É digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal, que tem ao longo destes anos representado enormemente bem o futebol mundial», começou Rui Costa que continuou com a ambição.

«O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do clube, representá-lo da melhor forma e dignificar o futebol português e o Benfica. Não iremos lá só participar, mas sim para chegar o mais longe possível e fazer uma prova digna e com uma grande ambição», destacou ainda o presidente do Rui Costa.

Rui Costa anteviu ainda o duelo diante do Boca Juniors, que marca a estreia do Benfica na competição, e falou da importância da prova para a comunidade benfiquista residente nos EUA.

«Boca Juniors? O primeiro jogo é o jogo da emoção. Será o primeiro jogo de todos os jogadores do Benfica e de todos os jogadores do Boca Juniors na primeira competição mundial de clubes. O Boca Juniors é outro clube histórico no mundo do futebol, com o qual temos muitas relações em termos de intercâmbio de jogadores. Já tivemos muitos jogadores aqui que vieram do Boca Juniors e vice-versa. Será um jogo muito importante para ambas as equipas. O primeiro jogo é fundamental porque são duas equipas que vão querer chegar à segunda fase da prova e muito vai passar por esse jogo», salientou Rui Costa.

«Enquanto Benfica, já fizemos alguns torneios de pré-temporada nos EUA e é sempre um prazer enorme jogar lá uma vez que temos uma comunidade portuguesa muito grande. É uma forma de podermos estar com os nossos adeptos que não estão cá, que estão longe daqui, e que podem seguir a sua equipa numa prova oficial», concluiu o presidente do Benfica.

O Benfica integra o Grupo C da prova com Bayern Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina). Vê AQUI todos os grupos da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández faz balanço da experiência no Chelsea a revela a sua referência nos blues: «Ele é uma inspiração»

Enzo Fernández elogiou Frank Lampard e fez um ponto de situação da sua experiência no Chelsea. O médio de 25 anos está a cumprir a sua quarta temporada no clube londrino.

Nuno Borges e Francisco Cabral perdem na Taça Davis frente à dupla chinesa composta por Zhan Zhizhen e Zhou Yi

Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral foram derrotados frente aos chineses Zhan Zhizhen e Zhou Yi, no Grupo I da Taça David, em Ténis.

Al Nassr com boicote total: Jorge Jesus e jogadores não analisaram vitória frente ao Al Ittihad de Sérgio Conceição

Jorge Jesus não fez a habitual análise do jogo do Al Nassr. O técnico, tal como os jogadores, não falaram após o triunfo frente ao Al Ittihad, de Sérgio Conceição.

La Liga comunica adiamento de jogo deste sábado: eis a explicação

A La Liga confirmou o adiamento do Rayo Vallecano x Real Oviedo. Em causa, as condições do relvado devido ao mau tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic em dúvida para o Benfica x Alverca: eis a situação

Amar Dedic está em dúvida para o Benfica x Alverca. Lateral direito de 23 anos tem trabalhado com limitações nas últimas sessões.

Geny Catamo tem vários interessados: eis os valores que o Sporting poderia negociar e o cenário de uma possível renovação

Geny Catamo conta com vários interessados na Europa e também na Arábia Saudita. Renovação no Sporting também está em cima da mesa.

UEFA apresenta os 10 melhores golos da fase de liga da Champions League e o de Trubin está no pódio

Ficaram dois jogadores com ligação ao Benfica no pódio dos melhores golos da fase de liga da Champions League: Trubin e Chiquinho.