Rui Costa: «Saída de Roger Schmidt? Queremos um treinador mais ou menos do mesmo perfil»

- Advertisement -

Rui Costa deu uma conferência de imprensa sobre a saída de Roger Schmidt. Técnico despedido do Benfica ao fim de quatro jogos em 2024/25.

Foi na sala de imprensa do Seixal que Rui Costa, presidente do Benfica, explicou a saída de Roger Schmidt do comando técnico das águias. Treinador alemão vai ser despedido no início da terceira temporada no clube.

«Em relação à rescisão foi comunicado ao treinador que já não era treinador do Benfica. Temos agora de tratar da desvinculação completa. De maio para agora? Acreditámos que era melhor para o Benfica dar a estabilidade e um voto de confiança. Estas quatro jornadas indicaram o contrário», começou por adiantar Rui Costa.

«Estamos a trabalhar no futuro do Benfica. Não vale a pena falar de nomes, tenho lido muitos nomes, inclusive alguns empregados. Não vou dizer agora, mas será em breve», continuou Rui Costa.

«Marcos Leonardo? Estamos a falar de Roger Schmidt e do novo treinador do Benfica. Os campeonatos estão parados, pelo que não haverá treinador interino. Quando recomeçarmos os treinos teremos um novo treinador. Temos valor e qualidade para dar a volta à situação e o novo treinador entrará a tempo de trabalhar nesta pausa FIFA. Terá muito espaço até ao próximo jogo, mas teremos apenas alguns jogadores. Trabalhará na análise, para estar em condições de orientar a equipa. É sempre uma desilusão… para mim, para Roger Schmidt. É um grande homem. A relação humana não foi beliscada», prosseguiu o presidente do Benfica

«Eu trabalho arduamente e diariamente para o bem do Benfica e assim continuarei a fazer. Já estou a planear o futuro e o meu foco é no novo treinador. Não penso em eleições, o meu foco é no futuro do Benfica e em resolver este problema. Em relação aos títulos tenho plena convicção. Não construímos um plantel somente à imagem de Roger Schmidt, é um plantel de ótima qualidade e está preparado para ganhar. Queremos um treinador mais ou menos do mesmo perfil enquanto sistema tático e qualidade dos jogadores para prosseguir o futuro do Benfica. A época não está perdida», salientou o homem forte das águias.

«Hoje temos cinco ou seis jogadores disponíveis. Haverá uns dias de folga e entre o meio e o fim da semana teremos um novo treinador, com certeza absoluta. Não temos bolas de cristal e acreditámos que era mais fácil repetir o primeiro ano que o segundo. Procurámos reforçar e perceber o que não correu tão bem e repetir os primeiros nove meses de Roger Schmidt no Benfica. Naquele momento achei que o melhor era a continuidade, hoje acho que o melhor é mudar de treinador», vincou Rui Costa.

«Olho com muito otimismo para o futuro. Sei a qualidade dos jogadores que temos no plantel. Foi um início de época que fugiu às expectativas, daí a mudança. Espero que venha espevitar o ambiente, os jogadores, o ambiente em volta da equipa. Não é por falta de apoio dos adeptos», concluiu o presidente do Benfica.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com prioridade única neste mercado

O FC Porto está na corrida por um novo ponta de lança para integrar no plantel e quer fechar o dossiê nas próximas semanas.

Sporting: definido o novo patrão do meio campo e Rui Borges está a moldar o jogador

O Sporting realizou uma mudança radical no seu meio campo. Sergi Altimira tem assumido a chefia do setor do campo.

Sporting com novo desafio no mercado: leões querem guarda-redes

O Sporting está no mercado de transferências em busca de um guarda-redes que possa lutar pela titularidade em Alvalade.

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

Com treinador português em ação: eis os resultados dos 40 jogos do dia na Conference League

Realizaram-se 40 jogos esta quinta-feira na Conference League. Destaque a António Folha, treinador do Cluj, que viu a sua equipa empatar.