Publicidade

Rui Jorge deixa críticas após a derrota de Portugal frente à Roménia em Sub-21: «Não basta dizer que somos melhores, temos de o demonstrar constantemente»

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Rui Jorge Portugal Sub-21
Foto: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rui Jorge deixou críticas à exibição de Portugal frente à Roménia, no encontro particular que ditou a derrota da equipa das quinas nesta sexta-feira.

Rui Jorge deixou críticas à exibição de Portugal frente à Roménia, no encontro particular que ditou a derrota da equipa das quinas nesta sexta-feira.

Rui Jorge analisou a derrota de Portugal frente à Roménia, num encontro particular de preparação para o Euro de Sub-21, que se joga na Eslováquia. O selecionador português deixou críticas à equipa:

«Temos muito que melhorar. Hoje comprovámos isso. Acho que o resultado não é justo, mas de qualquer forma é o menos importante. Temos que passar para outro nível de jogo, porque a fase final tem outro nível. Fomos poucos seguros com bola, falhámos passes que não podemos falhar neste nível, falta agressividade ofensiva no nosso jogo. Tivemos muitas falhas técnicas que jogadores da nossa qualidade não podem ter. Temos de continuar a treinar e esperar que a coisa fique melhor. Não basta dizer que somos melhores, temos de o demonstrar constantemente. Hoje não conseguimos demonstrar uma supremacia sobre a Roménia. Acho que eles também não foram superiores a nós. Tivemos um ou outro bom momento, mas é curto para o que é uma fase final sub-21», afirmou o técnico dos Sub-21.

Rui Jorge analisou ainda algumas prestações na equipa de Portugal:

«É uma oportunidade que têm de representar a Seleção a um bom nível. Eles têm que ficar satisfeitos e perceber o privilégio que é conseguir estar numa Seleção Sub-21. Procuramos jogadores inteligentes, que percebam o jogo e as necessidades. O Diogo Nascimento fez um ótimo jogo. O Gonçalo também entrou bem. O Noro e o Chissumba foram razoáveis, peças novas que não comprometeram. Agora, podemos e temos de fazer melhor. Sei bem o que é uma fase final sub-21 e temos de ser muito melhores».

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.