Rui Jorge deixa críticas após a derrota de Portugal frente à Roménia em Sub-21: «Não basta dizer que somos melhores, temos de o demonstrar constantemente»

- Advertisement -

Rui Jorge deixou críticas à exibição de Portugal frente à Roménia, no encontro particular que ditou a derrota da equipa das quinas nesta sexta-feira.

Rui Jorge analisou a derrota de Portugal frente à Roménia, num encontro particular de preparação para o Euro de Sub-21, que se joga na Eslováquia. O selecionador português deixou críticas à equipa:

«Temos muito que melhorar. Hoje comprovámos isso. Acho que o resultado não é justo, mas de qualquer forma é o menos importante. Temos que passar para outro nível de jogo, porque a fase final tem outro nível. Fomos poucos seguros com bola, falhámos passes que não podemos falhar neste nível, falta agressividade ofensiva no nosso jogo. Tivemos muitas falhas técnicas que jogadores da nossa qualidade não podem ter. Temos de continuar a treinar e esperar que a coisa fique melhor. Não basta dizer que somos melhores, temos de o demonstrar constantemente. Hoje não conseguimos demonstrar uma supremacia sobre a Roménia. Acho que eles também não foram superiores a nós. Tivemos um ou outro bom momento, mas é curto para o que é uma fase final sub-21», afirmou o técnico dos Sub-21.

Rui Jorge analisou ainda algumas prestações na equipa de Portugal:

«É uma oportunidade que têm de representar a Seleção a um bom nível. Eles têm que ficar satisfeitos e perceber o privilégio que é conseguir estar numa Seleção Sub-21. Procuramos jogadores inteligentes, que percebam o jogo e as necessidades. O Diogo Nascimento fez um ótimo jogo. O Gonçalo também entrou bem. O Noro e o Chissumba foram razoáveis, peças novas que não comprometeram. Agora, podemos e temos de fazer melhor. Sei bem o que é uma fase final sub-21 e temos de ser muito melhores».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcel Matz quebra o silêncio e esclarece publicação enigmática

Marcel Matz respondeu a um adepto do Benfica após uma mensagem enigmática. O treinador irá sair do clube da Luz.

Estátua de Lionel Messi com 26 metros é inaugurada na Argentina

A estátua de Lionel Messi na Argentina foi inaugurada. A escultura tem 26 metros e pesa mais de 70 toneladas de aço e betão.

Ambiente de tensão evidente: Real Madrid garante pérola do Atlético Madrid

O Real Madrid garantiu a contratação de Adrián Bielsa, jogador que pertencia às camadas jovens do Atlético Madrid.

Santa Clara encaixa sete milhões e bate recorde de vendas num só mercado

As vendas de João Afonso, Reinaldo, Gabriel Silva e Gustavo Klismahn renderam cerca de sete milhões de euros ao Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Semeu Commey rescinde contrato com Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora rescindiu o contrato de Semeu Commey. O defesa-central ganês já tem destino traçado.

Trovoadas ameaçam jogo entre França e Iraque no Mundial 2026

As condições meteorológicas previstas para Filadélfia podem condicionar o encontro entre a Seleção de França e o Iraque.

Martim Ribeiro assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Martim Ribeiro, avançado de 16 anos e internacional sub-17 português.