Rui Jorge: «Demonstrámos um espírito de luta, de crença e de vontade»

- Advertisement -

Rui Jorge reagiu à vitória de Portugal frente à Bélgica, que garantiu o apuramento de Portugal para os quartos de final do Euro Sub-21.

Rui Jorge reagiu ao triunfo por 2-1 de Portugal sobre a Bélgica, que permitiu a passagem dos lusos para os quartos de final do Campeonato da Europa de Sub-21, fazendo companhia à Geórgia. Rui Jorge comentou o que achou do jogo:

«Foi um jogo como tínhamos previsto mais aberto, ambas as equipas precisavam de uma vitória, voltamos a cometer erros, mas não fomos penalizados. Demonstrámos um espírito de luta, de crença, de vontade, somos capazes de mais e temos mais uma oportunidade para o fazer».

O selecionador nacional confirmou que disse aos jogadores quanto estava a partida entre a Geórgia e os Países Baixos:

«No intervalo comunicámos, depois o Dantas perguntou depois de termos marcado, mas é normal a ansiedade de saber se o que estávamos a fazer chegava ou não».

Rui Jorge afirmou que a equipa necessita de serenidade e tranquilidade:

«Precisamos de serenidade. Posso voltar a falar do primeiro jogo onde aparentemente foi tudo mau, mas não foi mau o nosso jogo. Uma equipa não se faz só da qualidade e encontramos dificuldades que não soubemos enfrentar, mas não foi catastrófico como à partida parecia».

Rui Jorge referiu algumas palavras que disse aos jogadores, embora não se recorde de tudo:

«Já não me lembro do que disse aos jogadores no final. Eu não lhes dou falsa moral e hoje não esteve tudo bem, também lhes disse isso. Tivemos sempre os pés na terra, apesar de não sabermos ultrapassar algumas dificuldades».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.