Rui Jorge e Geórgia x Portugal: «Queremos sempre mostrar o que somos capazes de fazer»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar a Geórgia na última jornada do Euro Sub-21. Rui Jorge já fez a antevisão ao encontro.

Rui Jorge já fez a antevisão ao Geórgia x Portugal para a terceira e última jornada da fase de grupos do Euro Sub-21. O encontro está marcado para esta terça-feira às 17h00. Em conferência de imprensa, o Selecionador Nacional deixou elogios ao adversário:

«A Geórgia no último Europeu venceu-nos, não nos surpreendeu. O que temos que fazer é ser pacientes e seguros com bola. Eles têm números muito interessantes, nos últimos treze jogos, só não marcaram à Roménia, num particular. É uma equipa que não se limita a defender, apesar de o fazer bem».

«Marcam com frequência, o que não é fácil, fizeram-no às outras duas equipas que temos no grupo. Esteve a minutos de estar apurada para os quartos de final e já não precisar deste jogo. O que teremos que fazer é ter segurança com bola, sermos agressivos quando tivermos que o ser e impor a nossa qualidade em determinadas situações, porque é isso que nos torna diferentes de algumas equipas», prosseguiu.

Portugal apenas precisa do empate para se qualificar para os quartos de final. No entanto, Rui Jorge garante que esse não é o foco da equipa:

«Sabemos que há dois resultados que nos interessam, mas a postura competitiva não se altera de um dia para o outro. O grande objetivo passa sempre por mostrar o que somos capazes de fazer. Lógico que há situações pontuais durante um jogo em que o empate servir nos pode levar a agir de outra forma, mas será apenas nesses pequenos pormenores que isso se pode pôr, não na forma de encarar o jogo e do que vamos tentar fazer nele. Não há esse perigo com a nossa equipa».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Vardy no Brasil? Eis o clube que está interessado e o abordou

O São Paulo está interessado em contratar Jamie Vardy a custo zero. Avançado inglês de 39 anos encontra-se livre no mercado.

Fafe vence no terreno do S. João Ver e Varzim derrota o Marco 09: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Fafe viajou até casa do S. João Ver para vencer por 3-1 e o Varzim superou o Marco 09 por 2-1, em jogos da segunda jornada da Liga 3.

Marítimo vence Famalicão com reviravolta dramática na Primeira Liga

O Marítimo venceu fora o Famalicão por 2-1 na segunda jornada da Primeira Liga. Maurice Boakye fez golo aos 90+4'.

Grémio de Luís Castro e Vasco da Gama de Pedro Emanuel sofrem derrotas pesadas: Eis os resultados do dia no Brasileirão

Na 23.ª jornada do Brasileirão, o Grémio foi derrotado por 3-0 frente ao Atlético Mineiro, assim como Vasco da Gama diante do Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas e Basaksehir iniciam campanha 2026/27 com vitórias caseiras: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas venceu o Eyuspor pela margem mínima e o Basaksehir bateu o Kocaelispor por 2-0, na primeira jornada da Liga Turca.

Lens quebra domínio do PSG e ganha a Supertaça de França

O Lens venceu o PSG por 1-0 e conquistou a Supertaça de França. Florian Thauvin marcou o único golo do jogo.

Europeu 2026: Patrícia Silva conquista medalha de bronze em Birmingham

A portuguesa Patrícia Silva foi terceira nos 1500 metros do Europeu 2026, com um tempo de 4:09.22 minutos. Portugal conquista a terceira medalha no torneio.