Rui Jorge: «Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos»

- Advertisement -

Rui Jorge analisou a vitória de Portugal sobre a Bielorrúsia (6-1). O treinador da seleção sub-21 elogiou o jogo da equipa.

Rui Jorge foi perentório em elogiar a partida de Portugal diante da Bielorrúsia que terminou com uma vitória categórica por 6-1. O treinador dos sub-21 portugueses sublinhou a atitude demonstrada por Portugal no jogo de apuramento para o Europeu Sub-21.

«Voltámos a estar muito bem e a fazer um excelente jogo. Defensivamente estivemos agressivos desde o primeiro momento e ofensivamente tivemos bons momentos, com boa circulação de bola e simplicidade no nosso jogo. Apesar das dificuldades devido ao relvado, conseguimos fazer boas jogadas e acabámos por ganhar. Apesar de não ser uma seleção do nosso nível, é de enaltecer a nossa atitude», frisou Rui Jorge.

Ainda assim, Rui Jorge garantiu que Portugal precisa de melhorar, nomeadamente na defesa de bolas paradas defensivas.

«Sofremos novamente de canto e temos de ser mais fortes nesse momento do jogo. Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos assim», vincou o treinador português.

Rui Jorge destacou ainda as exibições de dois jogadores da equipa das quinas: Tiago Morais e Rodrigo Gomes.

«Não escolhemos os jogadores pelo clube em que estão, mas pela sua qualidade. Na posição de ala, há jogadores com qualidade e que estão a trabalhar muito bem nos clubes. O Tiago Morais tem treinado bem, com um excelente espírito e atitude. Está a lutar pelo espaço dele e a dificultar a tarefa ao treinador, por um lado, e a facilitá-la, por outro», elogiou Rui Jorge.

«É outro jogador com uma enorme fome de jogar e de treinar. O treinador sabe as características dos jogadores e, conforme a avaliação do adversário, pensa numa estratégia e em que posição pode ser útil. O Rodrigo joga a lateral direito, a extremo esquerdo, atrás do ponta de lança porque entende muito bem o jogo», concluiu Rui Jorge.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Benfica vai começar com atraso: eis a nova hora para o início do jogo

O Sporting x Benfica vai começar mais tarde que o previsto. Apito inicial do encontro marcado para as 18h15.

Jorge Jesus x Rui Vitória: Al Nassr goleia o Al Wasl e avança para as meias-finais da Champions League Asiática

No duelo da Champions League Asiática entre Jorge Jesus e Rui Vitória, o Al Nassr levou a melhor sobre o Al Wasl, com uma vitória larga por 4-0.

Acidente na Ponte 25 de Abril obriga Benfica a mudar percurso e atrasa chegada da equipa a Alvalade para o Dérbi contra o Sporting

O Benfica foi forçado a mudar o percurso para chegar a Alvalade. Acidente na Ponte 25 de Abril cortou o trânsito.

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Braga: Friburgo atinge quarta vitória consecutiva antes da viagem à Pedreira

O Friburgo, adversário do Braga nas meias-finais da Europa League, recebeu e bateu o Heidenheim por 2-1, na 30.ª jornada da Bundesliga.

Barcelona avança por Andreas Schjelderup e Benfica define preço mínimo para vender o extremo

O Barcelona está interessado em contratar Andreas Schjelderup. Águias querem mínimo de 30 milhões de euros pelo extremo.

AC Milan regressa às vitórias com assistência de Rafael Leão frente ao Hellas Verona

Rafael Leão assistiu o único golo da vitória do AC Milan na visita ao Hellas Verona, num encontro da 33.ª jornada da Serie A.