Rui Jorge: «Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos»

- Advertisement -

Rui Jorge analisou a vitória de Portugal sobre a Bielorrúsia (6-1). O treinador da seleção sub-21 elogiou o jogo da equipa.

Rui Jorge foi perentório em elogiar a partida de Portugal diante da Bielorrúsia que terminou com uma vitória categórica por 6-1. O treinador dos sub-21 portugueses sublinhou a atitude demonstrada por Portugal no jogo de apuramento para o Europeu Sub-21.

«Voltámos a estar muito bem e a fazer um excelente jogo. Defensivamente estivemos agressivos desde o primeiro momento e ofensivamente tivemos bons momentos, com boa circulação de bola e simplicidade no nosso jogo. Apesar das dificuldades devido ao relvado, conseguimos fazer boas jogadas e acabámos por ganhar. Apesar de não ser uma seleção do nosso nível, é de enaltecer a nossa atitude», frisou Rui Jorge.

Ainda assim, Rui Jorge garantiu que Portugal precisa de melhorar, nomeadamente na defesa de bolas paradas defensivas.

«Sofremos novamente de canto e temos de ser mais fortes nesse momento do jogo. Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos assim», vincou o treinador português.

Rui Jorge destacou ainda as exibições de dois jogadores da equipa das quinas: Tiago Morais e Rodrigo Gomes.

«Não escolhemos os jogadores pelo clube em que estão, mas pela sua qualidade. Na posição de ala, há jogadores com qualidade e que estão a trabalhar muito bem nos clubes. O Tiago Morais tem treinado bem, com um excelente espírito e atitude. Está a lutar pelo espaço dele e a dificultar a tarefa ao treinador, por um lado, e a facilitá-la, por outro», elogiou Rui Jorge.

«É outro jogador com uma enorme fome de jogar e de treinar. O treinador sabe as características dos jogadores e, conforme a avaliação do adversário, pensa numa estratégia e em que posição pode ser útil. O Rodrigo joga a lateral direito, a extremo esquerdo, atrás do ponta de lança porque entende muito bem o jogo», concluiu Rui Jorge.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.