Rui Jorge: «Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos»

- Advertisement -

Rui Jorge analisou a vitória de Portugal sobre a Bielorrúsia (6-1). O treinador da seleção sub-21 elogiou o jogo da equipa.

Rui Jorge foi perentório em elogiar a partida de Portugal diante da Bielorrúsia que terminou com uma vitória categórica por 6-1. O treinador dos sub-21 portugueses sublinhou a atitude demonstrada por Portugal no jogo de apuramento para o Europeu Sub-21.

«Voltámos a estar muito bem e a fazer um excelente jogo. Defensivamente estivemos agressivos desde o primeiro momento e ofensivamente tivemos bons momentos, com boa circulação de bola e simplicidade no nosso jogo. Apesar das dificuldades devido ao relvado, conseguimos fazer boas jogadas e acabámos por ganhar. Apesar de não ser uma seleção do nosso nível, é de enaltecer a nossa atitude», frisou Rui Jorge.

Ainda assim, Rui Jorge garantiu que Portugal precisa de melhorar, nomeadamente na defesa de bolas paradas defensivas.

«Sofremos novamente de canto e temos de ser mais fortes nesse momento do jogo. Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos assim», vincou o treinador português.

Rui Jorge destacou ainda as exibições de dois jogadores da equipa das quinas: Tiago Morais e Rodrigo Gomes.

«Não escolhemos os jogadores pelo clube em que estão, mas pela sua qualidade. Na posição de ala, há jogadores com qualidade e que estão a trabalhar muito bem nos clubes. O Tiago Morais tem treinado bem, com um excelente espírito e atitude. Está a lutar pelo espaço dele e a dificultar a tarefa ao treinador, por um lado, e a facilitá-la, por outro», elogiou Rui Jorge.

«É outro jogador com uma enorme fome de jogar e de treinar. O treinador sabe as características dos jogadores e, conforme a avaliação do adversário, pensa numa estratégia e em que posição pode ser útil. O Rodrigo joga a lateral direito, a extremo esquerdo, atrás do ponta de lança porque entende muito bem o jogo», concluiu Rui Jorge.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.