📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Silva e a chegada ao Sporting: «Era impossível recusar este projeto»

- Advertisement -

O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação de Rui Silva. Eis as primeiras palavras enquanto jogador dos leões.

Rui Silva é o novo guarda-redes do Sporting e já deu a primeira entrevista enquanto jogador dos leões. O internacional português deixou o Real Bétis e assinou um contrato válido até ao verão de 2028, numa transferência de 4,75 milhões de euros mais um milhão de euros em objetivos.

«É um grande orgulho poder representar o Sporting, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projeto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes», começou por dizer.

Rui Silva falou sobre alguns dos seus novos companheiros de equipa:

«Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da Selecção principal e o Esgaio da altura da Selecção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo».

«Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do CD Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projecto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira», reforçou sobre o seu momento na carreira.

Rui Silva fala sobre a experiência no Real Bétis:

«Foi muito bom ter jogado lá, senti-me muito valorizado no nosso país vizinho. Não foi fácil, porque também precisas de mostrar a tua posição e a adaptação custou bastante, mas depois foi tudo correndo bem. Fui muito feliz lá e fui sempre mantendo os pés na terra e trabalhando para alcançar mais coisas».

Rui Silva mostrou-se ansioso por jogar em Alvalade e na Champions League:

«É aí que realmente me vai cair a ficha daquilo que é representar o Sporting Clube Portugal e estou muito ansioso para que isso aconteça (…) Além de poder lutar por títulos, que é algo que qualquer jogador ambiciona, jogar na Liga dos Campeões também é um fator aliciante e é um dos objetivos que ainda me falta concretizar na minha carreira».

Rui Silva finalizou com uma mensagem para os adeptos do Sporting:

«Quero dizer-lhes que é mesmo um grande orgulho estar aqui e poder representar este grande clube. Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting CP. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.