Rui Silva e a chegada ao Sporting: «Era impossível recusar este projeto»

O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação de Rui Silva. Eis as primeiras palavras enquanto jogador dos leões.

Rui Silva é o novo guarda-redes do Sporting e já deu a primeira entrevista enquanto jogador dos leões. O internacional português deixou o Real Bétis e assinou um contrato válido até ao verão de 2028, numa transferência de 4,75 milhões de euros mais um milhão de euros em objetivos.

«É um grande orgulho poder representar o Sporting, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projeto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes», começou por dizer.

Rui Silva falou sobre alguns dos seus novos companheiros de equipa:

«Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da Selecção principal e o Esgaio da altura da Selecção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo».

«Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do CD Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projecto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira», reforçou sobre o seu momento na carreira.

Rui Silva fala sobre a experiência no Real Bétis:

«Foi muito bom ter jogado lá, senti-me muito valorizado no nosso país vizinho. Não foi fácil, porque também precisas de mostrar a tua posição e a adaptação custou bastante, mas depois foi tudo correndo bem. Fui muito feliz lá e fui sempre mantendo os pés na terra e trabalhando para alcançar mais coisas».

Rui Silva mostrou-se ansioso por jogar em Alvalade e na Champions League:

«É aí que realmente me vai cair a ficha daquilo que é representar o Sporting Clube Portugal e estou muito ansioso para que isso aconteça (…) Além de poder lutar por títulos, que é algo que qualquer jogador ambiciona, jogar na Liga dos Campeões também é um fator aliciante e é um dos objetivos que ainda me falta concretizar na minha carreira».

Rui Silva finalizou com uma mensagem para os adeptos do Sporting:

«Quero dizer-lhes que é mesmo um grande orgulho estar aqui e poder representar este grande clube. Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting CP. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.