Rui Vitória com forte mensagem para Pizzi: «Fecha-se uma carreira brilhante»

- Advertisement -

Rui Vitória não esqueceu Pizzi. Técnico português deixou mensagem com vários elogios para o médio que terminou a carreira este sábado.

Rui Vitória fez uma publicação dedicada a Pizzi, que terminou este sábado a carreira no Estoril Praia x Benfica. O médio de 36 anos trabalhou com o treinador português no Paços de Ferreira (2010/11) e, mais tarde, no Benfica.

«Hoje termina a carreira de um jogador que marcou profundamente todos os lugares por onde passou. Tive o privilégio de conhecer o Pizzi ainda muito jovem, com apenas 19 anos, no início do seu caminho no futebol profissional. Já aí existia talento, inteligência e uma enorme vontade de crescer», pode ler-se de início.

«Anos mais tarde, voltámo-nos a encontrar no Benfica, onde trabalhámos juntos durante mais três anos e meio de grandes conquistas e momentos inesquecíveis. Mas aquilo que sempre mais admirei no Pizzi não foi apenas a qualidade do jogador. Foi o homem. Um profissional exemplar, um companheiro leal, um líder silencioso e uma pessoa de enorme carácter e sensibilidade humana», prosseguiu Rui Vitória, com vários elogios à mistura para Pizzi.

«Num futebol tantas vezes acelerado e superficial, o Pizzi soube sempre manter a humildade, o respeito e os valores certos. Hoje fecha-se uma carreira brilhante. Mas o legado que deixas dentro e fora do campo ficará durante muitos anos na memória de todos nós. Um grande abraço, Rui Vitória», finalizou.

Pizzi Estoril Praia
Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.