Rui Vitória quer reviravolta do Panathinaikos na Champions League: «Pertencemos a este patamar»

- Advertisement -

Rui Vitória realizou a antevisão do Panathinaikos x Rangers da 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Gregos em desvantagem.

Depois da derrota por 2-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League, o Panathinaikos sonha com uma reviravolta que permita continuar a alimentar o desejo de continuar em prova. Rui Vitória anteviu o jogo diante do Rangers.

«Temos que ler muito bem o jogo, não podemos correr atrás do golo sem foco e clareza mental. Temos de saber o que fazer, ter altos níveis de concentração, entender que temos 90 minutos para virar a eliminatória, algo em que acreditamos que pode acontecer. O jogo não vai ser resolvido apenas com a energia que temos para procurar o golo. Temos que ter a cabeça fria para concretizar. Temos dois golos de desvantagem, mas temos fé de que podemos dar a volta. É uma final e estamos preparados para ela», começou Rui Vitória, que recordou a primeira mão.

«O que fizemos no jogo da 1.ª mão dá-nos confiança de que podemos lutar pela passagem à fase seguinte. Provámos que pertencemos a este patamar. Amanhã, em casa, com pelo menos 40.000 adeptos a apoiar, vamos estar ainda mais confiantes. Espero que criemos novamente muitas oportunidades e que as aproveitemos. A mensagem para os nossos adeptos é que, mais do que nunca, precisamos do apoio deles, para que todos sejamos um só. Se o clima na Escócia foi muito bom, aqui temos que fazer ainda melhor. Queremos receber bem os nossos adversários, mas também têm de perceber que jogar em Atenas não é fácil para nenhuma equipa», apelou o treinador.

Rui Vitória voltou a enaltecer a deslocação ao terreno do Rangers como um bom jogo do Panathinaikos e abordou a estratégia que espera dos escoceses para a segunda mão.

«O que fizemos na Escócia não é fácil de ver numa partida da Liga dos Campeões: criar, na casa de um bom adversário, as oportunidades que criámos. O Rangers, com as poucas oportunidades que teve, marcou dois golos, e é por isso que o resultado final nos deixou com um gosto muito amargo. A partir daí, mais do que mudanças de sistema ou de jogadores, a chave é ter um plano de jogo claro e é o que temos. Com um golo, ficaremos mais fortes na procura de mais tentos e, consequentemente, lutar pela passagem à fase seguinte», vincou Rui Vitória que abordou o adversário.

«Muitas vezes uma equipa joga enquanto o adversário deixa. Com base nas características e na qualidade dos jogadores do Rangers e no perfil do treinador, acredito que a abordagem do nosso adversário será mais ou menos a mesma. Se pode jogar mais à frente, ou um pouco mais atrás, dependerá da pressão que aplicarmos e de onde quisermos roubar as bolas. Acho que, em geral, vão ser seguidos os mesmos princípios de jogo», finalizou o português.

O Panathinaikos x Rangers joga-se às 19h desta quarta-feira, dia 30 de julho. Georgios Vagiannidis, já fechado como reforço do Sporting, está expulso e não vai entrar em campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre as dúvidas do Brasil e as certezas de Marrocos, brilharam aqueles por quem ninguém dava nada – Diário do Mundial 2026 #3

Vitórias de Escócia e Austrália e empates de Suíça, Catar, Brasil e Marrocos. Eis o resumo completo dos jogos do 3.º dia de Mundial 2026.

Austrália faz da eficácia a maior beleza e surpreende Turquia com vitória contundente no Mundial 2026

Confronto de estilos evidente com vitória da Austrália. Socceroos venceram a Turquia na estreia neste Mundial 2026.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste domingo, 14 de junho?

O Mundial 2026 continua com dias com quatro partidas. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste domingo, 14 de junho.

Escócia foi sufocada pelo Haiti, mas vence e ultrapassa Brasil e Marrocos na liderança do Grupo C do Mundial 2026

A Escócia não teve tarefa fácil para superar Haiti. A seleção das Caraíbas foi destemida e esteve por cima, mas a vitória sorriu aos escoceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.