Última horaFrancesco Farioli em análise ao Real Bétis 3-2 FC Porto: «A Champions League é uma competição diferente e temos de aprender a competir»
Publicidade

Rute Costa e o Portugal x Inglaterra: «O medo de falhar não pode retirar-nos a coragem de tentar fazer algo bom e diferente»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Rute Costa Benfica
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Portugal vai enfrentar esta sexta-feira a Inglaterra na primeira jornada da Liga das Nações Feminina. Rute Costa prestou declarações.

Portugal vai enfrentar esta sexta-feira a Inglaterra na primeira jornada da Liga das Nações Feminina. Rute Costa prestou declarações.

Rute Costa fez uma antevisão ao Portugal x Inglaterra para primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações Feminina. O encontro vai ser disputado esta sexta-feira no dia 21 de fevereiro pelas 19h45 no Algarve. Em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, a guarda-redes portuguesa disse o seguinte:

«Relativamente à Inglaterra, sabemos da responsabilidade que temos. Temos uma grande seleção pela frente, mas o medo de falhar não pode retirar-nos a coragem de tentar fazer algo bom e diferente e, portanto, acho que a equipa está sintonizada nesse espírito».

«Lotação esgotada para o jogo? Temos apelado bastante ao público para nos seguir, portanto, essa é sempre uma notícia com grande impacto. O sentimento é, sobretudo, de felicidade e também de responsabilidade para fazer um bom jogo perante os nossos adeptos», disse também.

Podes ver AQUI as 26 convocadas de Portugal para os próximos desafios.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Luz quer continuar a iluminar o caminho europeu | Benfica x Celtic

O Benfica recebe o Celtic, esta quinta-feira, às 20h00, na segunda jornada da fase de liga da Europa League. Depois da excelente vitória em San Siro diante do AC Milan, a equipa de Marco Silva procura dar continuidade ao bom arranque europeu, apostando na capacidade de controlar o meio-campo e explorar a velocidade dos seus jogadores mais ofensivos. Num provável 4-2-3-1, a presença de João Palhinha e Fredrik Aursnes poderá ser fundamental para garantir equilíbrio, enquanto Lukebakio e Prestianni oferecem soluções para desequilibrar pelos corredores. Do outro lado, o Celtic de Martin O'Neill deverá apresentar uma estrutura semelhante, procurando contrariar a superioridade territorial dos encarnados através de um bloco compacto e transições rápidas. Callum McGregor assume particular importância na organização escocesa, enquanto a mobilidade de Benjamin Nygren e a velocidade dos extremos poderão criar dificuldades à defesa benfiquista. A capacidade de resistir à pressão inicial e aproveitar os espaços nas costas dos laterais portugueses será uma das principais armas dos visitantes.

Tiago Campos · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.